Dureza II + Rede de Aço!!!

Posted: quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011 by Adriano in
6

O segundo post do blog, láááááá em Agosto de 2010 foi sobre dieta e agora estamos retomando o assunto: http://ilhabelaalaskailhabela.blogspot.com/2010/08/dureza.html

Na época estava com 97 kilos e hoje me pesei e encontrei 91,3 kilos, ou seja, não fui tão sério assim no regime pois já tinha perdido 11 kilos e na viagem aos EUA, só com "junk food" engordei mais um pouco, aí vieram as festas, amigos com churrascos, ou seja, ferrou tudo, mas nada está perdido pois hoje entrei na academia e recomecei a dieta sendo que estou bem mais perto da meta que é 80 kilos.

Conversei com o professor Mota explicando que iria viajar de moto (mota e moto...ehehehe) por 3 meses e além de emagrecer, precisaria de exercícios específicos para costas, ombros e principalmente punho e mãos, sem esquecer das pernas também, ou seja, vou balançar o esqueleto em geral, não tem jeito. O plano que fechei vai de ontem, a 16 de Maio e depois continuarei com corridas leves na orla de Ilhabela a fim de manter o condicionamento físico até o dia da partida...vamos ver no que dá!!!

----------x---------

Hoje eu fiz uma rede de aço e acho que baixou um espírito ancestral em mim, dos meus parentes pescadores, pois foi tudo saindo naturalmente e ao todo não levei 3 horas para fazê-la. Comprei 20 metros de cabo de aço fininho, encapado em PVC e uns grampos de alumínio que chamam-se "nicopress" e junto com a recepcionista da Pousada, a Camila, (precisava mais de 2 mãos), fomos posicionando-os e prendendo-os no local correto com fita crepe, passando o cabo em um zigue-zague sem parar até terminar e a rede ficar com 4 malhas no comprimento e 4 na largura. Depois fui na loja e eles me emprestaram o alicate especial pra prensar os nicopress e rapidinho finalizei tudo...ainda fiz 1 cabo de aço que servirá para completar a rede e fechá-la com cadeado, além de 2 cabos com olhais, um mais comprido e outro mais curto, que usarei pra amarrar minha bagagem, baús, capacete, etc, a uma cama, por exemplo, em um hostel. A rede foi copiada do Pacsafe (foto abaixo em uma GSA 1200) que existe nos EUA mas custa muito caro e ainda paga-se impostos pra importar...gastei menos de 60 reais!!!

6 comentários:

  1. Cara ! Tu é um professor pardal ! Ta fazendo tudo em Ilhabela ! kkkk Por isso que a viagem chama-se de Ilhabela ao Alaska, poderia ser : De Made in Ilhabela ao Alaska !!!! kkkkkkkk

    Mas acho que é por aí mesmo, um big rider, tem que aprender a se virar com o que tem, pq acredito que vá necessitar em determinados trechos da viagem criatividade para criar algumas coisas pra finalizar a viagem com tranquilidade e praticidade, tipo um Macgyver sobre duas rodas !!! he he he !!

    Gostei da criatividade de criar um Pacsafe caseiro !!!

    Abraço !

  1. Marcio says:

    É Dr. Adriano, tem que se preparar mesmo... O punho direito foi o local que eu mais senti dor na viagem ao Ushuaia agora em janeiro. Mesmo usando o Cruise Control da Touratech de vez em quando, não teve jeito. Vc tem que pensar mesmo em segurança da sua bagagem, já que vai viajar sozinho, e nas aduanas, balsas, etc... vai deixar a moto sozinha. Se eu pudesse, meu dinheiro desse, e a minha mulher deixasse, cara, eu iria com vc nesta aventura! Se vc deixasse, é claro! Grande abraço!
    Marcio - Campo Grande/MS
    .
    .
    .
    .
    .

    *Desculpe, mas não vamos poder lhe visitar, antes da viagem, pois a minha filha não vai poder sair na época que eu queria. Abçs!

  1. Pô, não sei se tenho essa paciência. Vou procurar o pacsafe mesmo. kkkkkkkk

    Vai malhar, preguiçoso!!!

  1. Adriano says:

    Aaaaaaaai...Tô todo arrebentado...dor no corpo inteiro...parece q tomei uma surra...ao músculos estão sofrendo mas estamos firmes nos exercícios...comprei tudo Diet e Light pra comer...nada de coisas gordas!!!

    O treco ficou bom gente...eu chamo de rede de aço pois não é nada bonitinho como o pacsafe que é todo fechadinho, industrializado...o meu tem malhas grandes, artesanal mas serve pra empacotar malas grandes e um galaozinho de 10 litros de combustível, então funciona!!! Wado...vai fazer cia para o bagageiro feioso...ahahahah

    Valew pelos incentivos e pelas observações de gente tão importante!!! Abraaaax

  1. Aí Adriano, criatividade e improvisação são características do brasileiro. E economia também é importante, né? Pra que gastar uma nota num produto que fará a mesma funçao? Parabéns.
    Abração.

  1. Unknown says:

    Acho que vc nunca se preparou tanto na sua vida !? hehehee....

    O importante é que você esta feliz e ainda sente o frio na barriga!!! ....

    E como dizemos aqui na firma "Pau na Maquina"!
    Abraço!