Já que nessa época de transição, de alta temporada, com muito trabalho e pouco tempo pra se concentrar nos preparativos da viagem, estou com pouco assunto mas não quero deixar o blog sem conteúdo, escreverei sobre o que tenho de mais precioso: MEUS AMIGOS!!! Apesar de todos terem uma importância IGUAL para mim, sempre tem alguns que estão envolvidos mais diretamente ao assunto "moto" e que foram, são e serão importantes, colaborando para a realização desta grande viagem e esses merecerão destaque, portanto quem não aparecer aqui, saiba que não é porque "gosto menos" e sim porque tem gente na "frente da fila" que colaborou um pouco mais com a viagem, com atos, histórias, detalhes, ajudas, dicas, etc, etc!!! As opiniões colocadas aqui serão resumidas a fim de tornarem-se uma leitura atraente, com uma "pincelada" sobre a vida do escolhido!!!
Kleber Vieira (Klebão)
Fizemos Senai juntos entre 1990 a 94 e nos formamos em Técnicos em Mecânica de Precisão...na época ele morava em Araçatuba e hoje mora em Londrina trabalhando em uma grande empresa de Elevadores e é um grande profissional da sua área. O mais engraçado é que ficamos muito tempo sem nos falar (mais de 10 anos) e quando ele aparece, num churrasco da turma, me vem com uma novidade!!! Fez uma viagem de moto de trocentos mil kilômetros saindo de Londrina, indo ao Ceará e voltando...e de Twister 250...essa aí da foto...olhem o estilo da bagagem do cara...doido!!! E eu na época, de XT 660 e o lugar mais longe que viajava de vez em quando era Piracicaba. Nunca pensei em ir mais longe...não via motivo de rodar tanto assim de moto e ele me colocou a "pulga atrás da orelha". Não tive dúvidas e logo marquei com um amigo (Claudio, de Super Ténéré) uma viagem à Floripa sendo que a moto dele quebrou em Miracatu-SP e eu segui a primeira viagem longa da minha vida, sozinho, dormindo em Registro-SP, a primeira noite. Entrei no MSN em uma lan house e lá estava o Klebão...avisei que estava indo a Floripa e o figura me pega um ônibus e me encontra por lá...resultado, passamos um ótimo fim de semana de tempo bom, muita praia, comes e bebes!!! Posso dizer que o Kleber é o grande culpado por eu hoje estar viajando de moto...foi ele que "me colocou na estrada", literalmente e por uma graça do destino, ele não viaja mais pois casou e está esperando o primeiro filho e eu estou indo ao Alaska!!!
Marcelo Belluco
Na foto, Marcelo, Ana Paula (minha prima) e Adriano...é...já fomos magros e novos...mas isso foi no século passado!!!
Esse não é motociclista mas é meu amigo há uns 20 anos. Começou sendo hóspede da Pousada quando morávamos ainda em São Paulo e hoje moro em Ilhabela e ele em Campinas mas ainda nos vemos com uma certa frequência e nos falamos sempre ao telefone. Trabalha hoje na área de Tecnologia com empresas de celulares e computadores e é namorado da linda e simpática Juliana, além de um grande artista...foi ele quem fez o logo completo da minha antiga lanchonete e agora fez a base do logo e adesivo da viagem...esse que vocês encontram aí ao lado esquerdo...na correria que eu precisava, ele fez o esboço rápido, numa noite de insônia e o Thiago (da Imagem, empresa de comunicação visual), finalizou para que ficasse pronto em 2 dias, já que iria a São Paulo, no evento da KTM. É o Marcelo também que está correndo atrás de patrocínio pra me ajudar e foi o único até agora que me deu um horizonte favorável de um apoio para esta grande viagem!!! Apesar de não andar de moto, fazemos todo o resto juntos e ultimamente nosso esporte preferido é jogar conversa fora, na praia ou num bom restaurante a noite, comendo e bebendo muito bem!!! Na foto vocês podem ver que a gente bebia Kaiser e comia uns trecos esquisitos mas se bobear éramos mais felizes...eheheheheh
isso ai Meu, amizade é a coisa mais importande e nao adianta, podem falar que grana é bom (e deve ser), mas amizada é mais.
eu mesmo, te conheci ali na KTM e foi muito legal, a moto ta sempre proporcionando amizades incriveis.
Abracao e vamo que vamo, to ansioso pra vc comecar a jornada