- Cabo de acelerador;
- 2 Velas;
- Filtro da Bomba de Combustível;
- Manoplas aquecidas (pra já testar);
- Sensor de reserva de combustível (que estava queimado);
- 2 Torneiras de combustível que interligam os tanques.
O restante, vamos deixar para a véspera pra não comprometer a vida útil dos mesmos e otimizar as trocas durante a viagem e voltei com elas pra casa. Ótimo, se não fosse um contratempo dos grandes...na Terça-Feira a tarde ele me liga e fala que ao soltar a bomba, "foram-se pro saco" dois anéis o-ring de borracha que serviam pra vedar a mesma com o tanque e que ele saira pra comprar aqui em Ilhabela, que parece que só tem banana a venda, sem sucesso!!! Na quarta de manhã fiz algo que não me agrada que é atravessar para o continente de carro, com uma "lua" inacreditável, algo como 40ºC, à sombra...procurei em São Sebastião e nada e como já imaginava tive que ir até Caraguatatuba, distante 27 kms da balsa e rodar por lá procurando os tais anéis...depois de rodar 6 lugares entre as duas cidades, fui a casa especializada em injeção eletrônica e comprei um kit do Peugeot 206 que deu mais ou menos certo com o tamanho e espessura dos o-rings que procurava e aproveitei também pra comprar a mangueira de combustível que havia rachado a ponta e ao cortarem, ficou curta. Voltei e ainda peguei 1 hora de fila na balsa com aquele solzinho do meio dia...não adianta, ODEEEEIO carro...de moto teria passado na frente de todos tanto na estrada como na fila além dos estacionamentos e economizado algumas horas dessa brincadeira!!!
Bom, ele acabou montando tudo, deram certo os anéis de vedação e a mangueira, lavou a moto direitinho, esticou e lubrificou a corrente e me entregou a moto as 17 horas de hoje, Quinta-Feira, ou seja, não viajei e peguei-a um dia antes, além de pagar um preço honesto pelas horas que ele ficou "dentro" da moto...
Resultado : a aceleração da moto está uma manteiga, das derretidas, suave e esperta, parecendo moto cross, tipo triscou-pulou, como um cavalo chucro e as manoplas aquecidas funcionam perfeitamente e foram ligadas em fiação e conexões originais que já vêm na moto não precisando de nenhuma adaptação, além de melhorar o grip das manoplas sendo mais grossas e lisas (uuuuuuuuiiii). PAROU de variar total e a marcha lenta nunca esteve tão boa, desde que comprei, ou seja, acho que tinha algo a ver com as velas também. As demais peças não aparecem agora mas logo darão o ar da graça, principalmente na hora que acender o led da reserva que há mais de ano eu não a vejo e estou até com saudades!!!
Resumindo : Tô FELIZ demaaais...e ainda hoje colei um adesivo grande (15 cm), da viagem, daqueles que muitos ganharam, na bolha da moto e ficou bem legal!!! Vejo vcs e continuem aqui comigo, comentando, perguntando, incentivando e aguardaaaaando o início da Expedição...ôôôôô desespero...tá perto, mas tá longe...ehehehehe
PS: A série "AMIGOS" volta a qualquer momento!!!
oi Adriano. tudo bem?
outro dia entramos no seu blog, pois estamos com um projeto parecido. mas de carro!
somos de Santos e viramos seu seguidor.
de uma passada no nosso blog
www.projetoanima.me
um abraço, Marin