Chegou a hora de mandar a moto pro estaleiro pra última revisão antes da viagem. Nesta Segunda, 09 de Maio, logo cedo, levei-a a Trial Motos, oficina do meu amigo Valmir, mecânico de minhas motos há muitos anos. O motivo de deixar pra tão perto do início da expedição é principalmente evitar o desgaste prematuro das peças, sem necessidade, ou seja, quero ir com tudo bem novo pra estrada. Montada a moto no fim dessa semana ou no início da outra, devo dar umas voltinhas por aqui por alguns dias a fim de ver se ela está normal, sem folgas e ruídos novos ou estranhos e também eventuais vazamentos. Serão executados os serviços e substituídos os itens abaixo :
Retirar Rodas;
Instalar Câmaras de Ar Reforçadas;
Trocar Pneus;
Verificar Borracha de Proteção dos Raios (interna);
Aplicar Vacina de Pneus;
Verificar todos os Raios quanto a Folgas ou Quebras;
Verificar Alinhamento das Rodas;
Trocar e Lubrificar Rolamentos de Rodas;
Trocar Relação Completa Original (corrente-coroa-pinhão);
Trocar Pastilhas de Freio (3 pares);
Trocar Óleo + Filtro de Óleo;
Trocar Filtro de Ar;
Trocar Fluido de Arrefecimento;
Trocar Fluido de Embreagem;
Trocar Discos de Embreagem;
Trocar Lâmpadas Faróis de Milha;
Verificar Afundamento Suspensão Dianteira;
Prender Placa;
Lavagem Completa;
Adesivar Tanque para Proteção da Mala de Tanque.
Seguindo as dicas de amigos (Felipe e Milton) e vendo mesmo que estava um pouco vulnerável, fiz um reforço em tubos de aço inox no bagageiro, interligados aos suportes dos baús laterais a fim de evitar uma eventual quebra por vibração e também por efeito alavanca, ou seja, agora ficou um conjunto bem firme e rígido!!!
A apólice do Seguro Viagem chegou hoje e já vai pro pacote de documentos. Semana passada fiz uma ultrassonografia, exame de sangue e endoscopia e hoje levei para a Dra. Danielle (gastro) que me disse que eu tô zuado...cálculos na vesícula e uma leve "gordura" no fígado...me deu uma série de remédios pra eu levar e na volta terei que fazer uma laparoscopia, ou seja, tirar fora a tal da vesícula...e eu não entendo...se não precisa do treco, porque é que vem "de fábrica"??? ...e olhem a feliz coincidência...minha médica também é aventureira, por isso que eu acho que não "brecou" minha viagem agora, aos 48 do segundo tempo...ela e o marido moraram por um ano e meio em um Land Rover com uma barraca no teto, percorrendo esse Brasilzão, atendendo pessoas carentes...vejam a matéria no Jô :http://www.medicosdaterra.com.br/nos_na_midia.html
Por enquanto é isso que temos de novo, mas chegando mais próximo da partida, devo escrever com menos intervalo de tempo na medida que os assuntos e coisas de última hora forem aparecendo!!!
De agora em diante vai ser dificil dormir!! Hehehehe...
Já que fui eu que te inspirei no adesivo, podia mandar uns para mim, né??