Pra quem falou da disposição de ontem na "rodagem", olhem a de hoje...pilotando das 7 a.m. as 7 p.m por estradas Canadenses e Americanas RUINS, por incrível que pareça....tava demorando pra falar isso mas, UFA, CHEGUEI!!!
São tantas emoções envolvidas que a gente esquece de algumas coisas programadas. Primeiro passei reto pela placa pois ela fica antes da Customs Americana e eu achei que aquela era "amostra grátis" e vinha uma bem maior depois...nada, era aquela mesmo e o oficial da aduana, que também tem uma KTM, ficou meu amigo e me deixou voltar lá pra fotografar e depois furei fila pra entrar novamente no Alaska!!! ehehehe E a bandeira do Brasil, assinada pelos amigos, na foto???...esqueci...kkkkkk...tiro ela na volta!!!
O bolo tá pronto, agora só falta a cereja...que venha Prudhoe Bay, com o Círculo Polar Ártico no meio do caminho e esta será a quarta linha imaginária que irei passar, nessa viagem, das 5 que existem. A do Sul, que é o Círculo Polar Antártico não se atinge de moto pois ele passa pela Antártida, ou seja, por onde tem terra, a gente vai.
Amanhã, as motos do Renato e do Edson terminam a revisão e a minha vai instalar 2 pneus novos, pastilha de freio traseira e trocar o óleo e na Sexta-Feira seguimos ao último trecho da viagem que é Prudhoe Bay, 815 kms ao norte, um campo petrolífero Americano que está voltado para o oceano ártico, ou seja, a última porção de terra possível de se rodar com um veículo terrestre...dali pra frente, só barco ou avião...detalhe : trata-se de uma estrada secundária com sua maioria em terra que dependendo das condições climáticas, vira um lamaçal, e aqui elas mudam a cada hora...vamos ver o que nos espera...vou tirar umas 2, 3 fotos pra mostrar pra vocês!!!
Tá tudo muito rápido pro pessoal entender, então vamos tentar explicar...o Renato e o Edson são de Santa Maria-RS e eu já os conhecia pessoalmente...são do motogrupo Gaudérios do Asfalto que organizam o ótimo encontro todo ano em Outubro, naquela cidade. Eu, eles e o Gaspar, de Botucatu, que encontrei ontem, ficamos na Universidade do Alaska em Fairbanks, dica do Diego que pegou com um Argentino (motociclistas unidos pelo mundo) pois no verão, os universitários voltam pras suas casas e os alojamentos ficam vazios...estamos em quartos muito confortáveis por 39 dólares a diária e aqui um motel barato sairia por cerca de 100 dólares por dia. Tem muita gente de moto por aqui e conhecemos também o James, de Londres e um japonês que mora em São Francisco, na California e pelo que tudo indica, vamos num bonde de 5 até a Baía de Prudhoe.
Amigo Gaspar, a chave foi entregue na mão da tiazinha lá do motel e ela ligou pra policia montada do Canada, na minha frente, suspendendo sua captura, fique tranquilo!!!
Adriano, a placa da Universidade, o britânico James e uma moto suja, mas valente...
Edson Steglich, Adriano Vanderstappen e Renato Lopes...3 brasileiros passando calor no Alaska
Da série "exageros americanos" : Só é maior que o posto, só isso!!!
Pleno verão no Alaska (23 graus hoje em Fairbanks) e o rio ainda tem gelo...
Coisas lindas de se ver...não eu pô, as paisagens...e a Kate carregada também!!! ehehehe
O motociclista é um "grande negócio" e agora alguns comércios são amigos deles!!!
Quando falei do bolo quero que saibam que os ingredientes dele foram : carinho, dedicação, fraternidade, planejamento, ansiedade, teimosia, antecipação, serenidade, muita fé, companheirismo, sorte, amizade, família, entre outros tantos sentimentos que só o deixaram mais gostoso e durante ele assava, ao forno, pode ter parecido em alguns momentos que iria queimar ou murchar mas naaaaada, saiu perfeito, como era pra sair, mesmo com alguns poucos torcendo pra virar carvão, mas esses perdem feio da maioria!!! Fico devendo, como disse, somente a cereja pra vocês e ela vai sair!!! E depois de atingido o objetivo, se Deus quiser, vou mudar um pouco o foco da minha volta que será passeando, com calma, por locais diferentes dos que passei pra aqui chegar, bastante relatos e muitas fotos e realmente espero que continuem por aqui pois será uma OUTRA viagem!!!...agora, meia-noite no Alaska e o "dia" está claro...ehehehehe
Grande Abraço e foi a energia positiva de vocês que me trouxe até aqui...espero poder contar com ela até a volta!!!
Adriano, Parabéns pela conquista do Alaska. Estamos todos muito orgulhosos de vc ter realizado este sonho, a qual no inicio muitos acharam ser quase, se não totalmente, impossível. Espero que muitos possam tirar lição de que não existe nada impossível sevc quiser muito. A sua dedicação, corajem e persistência é admiravel! Só uma grande pessoa com um grande coração consegueorganizar e executar uma tarefa tão grande! Parabéns!