Hoje o blog vai mais cedo pois as 20hs. daqui (22hs. no Brasil) saio eu + moto em um avião cargueiro Boeing 727 de 1979 com um cavalo dentro...melhor que o Marcelo que foi com 3 cavalos e amanhã tem um vôo pra Lima com 21 touros e nesse eu não iria nem de graça...imagina o peso e o fedor...kkkkkkk. Sorte que o tempo está firme e parece que não vai chover.
O começo do meu dia hoje foi punk mas meu anjo da guarda e as proteções que me presentearam estão dando resultados. Acordei 2 horas antes das lojas abrirem, deixei tudo arrumado e fui procurar uma Yamaha especializada em troca de óleo e representante Pirelli, mas naaaaada de me entender nesse trânsito maldito de Bogotá, além das ruas serem todas numeradas e sem placas então se tem que adivinhar pra onde está indo....acredito que só ande bem nesta cidade, alguém que nasceu aqui e trabalha no trânsito...pra terem uma idéia, o taxista fica ligado em uma central via rádio, perguntando aonde está e pra onde deve ir. Bom, então imaginem eu rodando no frio da manhã com ônibus, motos, carros e taxis tudo doido (bem pior que Lima) e ainda procurando rua...naaada de dar certo. Mas ontem, eu havia passado numas lojas perto do hotel e por via das dúvidas gravei no GPS, só que eram pequenas e eu não botava muita fé no estoque e mão-de-obra delas. Como eu já disse ontem, o cara que iria me atender me esfaqueou com mais de 500 dolares e já estava esperando uma pancada quando descobri que custou somente 230 mil pesos ou, menos de 150 dólares e ainda ganhei a torca grátis e um descontinho no pneu. Coloquei 3 litros de Motul 5100 e o pneu é 140 de largura sendo que o original é 150 mas sem problemas pois nos EUA coloco um original. O endereço dessa loja é : Avenida Calle 24 No. 100-80/92 e o site www.motomundial.net e o mecânico que me atendeu foi o Javier que ganhou uma barraca e um colchão inflável já que com o pneu na bagagem eu tinha que me livrar de algum peso e volume!!! Pena não ter tirado foto pois este homem e uma senhora muito simpática muito me ajudaram. Loja pertinho do aeroporto e pra quem estiver por aqui que é rota obrigatória pra nós brasileiros, podem procurar que serão bem atendidos!!!
Na Air Cargo Pack foi outra "festa"...apesar de ser um serviço caro, o que nos deixa triste em pagar tanto assim, a gente é muito bem atendido pela Carolina que inicia tudo, cobra, depois tem a Pilar que dá café colombiano e a Angélica pra ajudar todos a dar muitas risadas, Deiby que corre com a gente até a Aduana pra agilizar a papelada, Gerardo e Miguel que nos auxiliam na "bodega", ou armazém onde se inspeciona a moto e a embala para o vôo...e o Axl é o funcionário mais simpático de lá pois ele cheira (ou fareja), tudo e te libera, no meu caso, mas se ele latir, aí é cana braaava!!! kkkkkkkk. Paguei um almoço hoje pro Gerardo e Miguel devido a simpatia e nos divertimos muito mesmo com meu espanhol ridículo...se vocês adivinharem o que eu almocei eu NÃO pago um desses pra vocês, nem me convidem...ahahahaha. Conversando com eles, passaram por aqui, Marcelo, Walter e Ula, os PHD com 3 Harley e o Policarpo Junior do Rock Riders...com certeza é a empresa aérea mais utilizada pelos Brasileiros.
A moto hoje pesou comigo em cima 399 kilos e descontando os 86 que eu estou pesando, fica em 313 kgs e imaginando que ela pesa de fábrica 200 kilos, estou com "só" 113 kilos de carga...pouco né??? ehehehehe
Agora estou na "Puente Aéreo" do aeroporto pois precisava usar o meu computador (aqui tem Wi-Fi) que tem acentos, apesar de que me ofereceram o de lá e fiquei de manhã usando-o mas o teclado espanhol não dá!!! Vai sem fotos por enquanto pois voltei pra empresa aérea já que tinha deixado minha camera acá e nao tem wi-fi...O Voo deu aquela atrasada basica e sao quase 21 horas e ainda nem fiz aduana mas vaaaaaaamo que vamo pois a moto ja esta no aviao!!!
Vou dar início as postagens hoje!!!
Boa viagem e obrigado pela gentileza de postar o diário de bordo de hoje...
Não podemos ficar sem notícias desta trip.
E que venha o Panamá...Costa Rica...México.........
Estamos torcendo pelo sucesso desta empreitada.
Abraços,
Cedrim