Amigos II

Posted: terça-feira, 25 de janeiro de 2011 by Adriano in
12

Felipe Ribeiro (na foto, com o Drico...eheheheh)



Esse é o meu maior companheiro de viagens até hoje. Já rodei junto com ele, algo em torno de 23 mil quilômetros dividido em duas viagens sendo a primeira em 2008 até Bariloche, que batizamos de “Lagos Andinos” e a segunda até Ushuaia em 2009, a qual chamou-se "Terra do Fogo e Glaciares". Felipão cavalga uma XT 660R mas já pensa em trocar...é um cara gente boa demais, ótimo designer gráfico e grande motociclista, só que ronca pra caramba...eu diria até que poderia ser campeão mundial de ronco caso houvesse um campeonato, então imaginem passar 50 noites do lado desse cara...acho que eu consigo pois tenho o sono beeeem pesado, então, por isso que formamos a “dupla perfeita”!!! Além de um grande companheiro de estradas e de “caneta” na Revista Moto Adventure, todos os meses, Felipe é o fundador da comunidade Grandes Viagens de Moto (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=33150069) no Orkut, ponto de encontro de amigos virtuais que foram, aos poucos, tornando-se reais em Salões de Motocicletas e afins, culminando em 2 belíssimos encontros aqui na Pousada Perequê com comparecimento de grandes viajantes, os quais não me atreverei em colocar nomes aqui para não esquecer de ninguém, mas garanto que trata-se de uma turma companheira, corajosa e alegre, que, se você fizer parte, saberá dizer outros vários adjetivos aí no balãozinho ao lado (comentários)!!!


Edgard Cotait (o rei da mulherada...ehehehe)


Esse cara é uma “moça” e ele sabe...eheheheheh. O Ed entrou na minha vida de uma forma meio conturbada. Lembro até hoje que o encontrei na estrada e fomos a uma reunião de uma viagem que ele não iria (Lagos Andinos) e esta foi muito agradável, no Frango Assado, local ideal para o encontro de Grandes Viajantes pois é cercado de estradas!!! Dali pra frente eu e Ed tivemos uns mal entendidos virtuais que logo foram resolvidos, com a interferência de outros amigos e isso só fez nossa amizade se tornar mais forte, sendo que hoje considero-o como um irmão mais velho que me dá conselhos e que por incrível que pareça eu os escuto e os aplico (difícil isso hein!!!)...foi ele que me ajudou muito em uma questão familiar e eu só tenho a agradecer!!! Dono da comunidade orkuteira Viagens de Moto América do Sul, (http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=43294734) tem o mesmo papel do Felipe em agregar e agradar pessoas, fomentando o moto turismo em nosso continente mas, só de raiva, eu inventei uma viagem agora que sairá dos seus domínios pois irei visitar as outras 2 Américas...quem sabe eu não animo em montar uma comunidade America Central e Norte pra virar “concorrente”...ehehehe. Ed escreve também conosco na revista Moto Adventure todos os meses e conhece tudo sobre caminhos e estradas secundárias (Off Road) de diversos países vizinhos ao Brasil e deste, principalmente, a bordo de sua XT 660R preta!!!

Dica Master : Adicionem essas duas comunidades que postei o link, pois é ali que TUDO acontece, pra quem gosta do assunto em questão!!! Ué, qual será???...ehehehehe

12 comentários:

  1. Adriano,

    tu naum foi feliz nesse último comentário não... O cara "entra" na sua vida de maneira conturbada... Ae no "frango assado" foi tudo muito agradável... Sei naum viu... Disso eu posso dizer que eu entendo bem... Sem modéstias.

    PS. Manda meus adesivos, por favor. Ou vai me dar em mãos no mês que vem ae no Braza?

  1. Adriano says:

    Larga a mão de viadagem sô!!! Eu fazendo homenagem pro meus amigos e vc avacalhando???...ehehehehe

    Vamos combinando...ainda não rodei o adesivo maior...só os pequeninos...mas vc não ficará sem os seus Dona Andressa!!!

  1. Parceiro,
    Obrigado pelas palavras elogiosas. Vc além de ser o cara com quem mais rodei de moto junto também é um caso raro, um cara que sabe me irritar como ninguém e que mesmo assim eu gosto pacaraio...hahahahahah. É um grande companheiro de viagens e com um grande bom humor, o que facilita e muito o convívio diário.
    Desta vez não poderei te acompanhar pois não posso largar o trampo por tanto tempo mas estarei por aqui, virtualmente, te ajudando no q for preciso.
    E na volta precisamos planejar a próxima viagem juntos.
    AH! Endosso tudo o que vc disse à respeito do Ed. Grande ser humano e um verdadeiro irmão.
    Abração

  1. KKKKKK Tah certo... eu que 'entendi' mal... KKKKKKK

    Bom, se tu deixar de ser 'mão-de-vaca' e usar um pouquinho do que faturou no Carnaval e mandar rodar, eu pego em março. Alugo um carro e dou um 'pinote' aí para pegar já que vou estar na Região.
    Também seria uma ótima oportunidade dos "strumer's" conferir se sou apenas de falar o que eu penso e o que eu acho só detrás de um teclado. (rs) - Ainda naum tenho definido onde vou ficar, mas logo que tiver vou postar o endereço completinho para "quem" quiser conferir. ;)

  1. Opa...
    Vou querer os meus direitos autorais...
    Essa foto do Ed, fui eu que tirei, em San Matias - Bolívia, em 2008.
    O blog está show e essa parte dedicada aos amigos está excelente, sem amigos, não somos nada.
    Valeu Adriano. ;-)

  1. Marcio says:

    Adriano, valeu por tudo, por estar acompanhando a minha viagem até Ushuaia, e pelos comentários. Aquilo ali dá uma força danada pra gente, o pessoal acompanhando, vc sabe! Cara, te desejo tudo de bom e muito ânimo na tua viagem para o Alaska. Vc sabe que o Renato Lopez tbm vai pra lá nesta mesma época, né?! Quem sabe vcs não fazem um encontro por lá... Alaska, eu até já comecei a ruminar a idéia... Quem sabe, daqui a uns 5 anos... O problema é que nesta época é a minha "safra" na empresa, e tem que ficar por aqui. Mas vou ver isto.
    Adriano, outra coisa, depois desta viagem solo, a família está me cobrando uma ida até a praia, quem sabe em março, antes ou depois do carnaval, não faço questão nem de ir nestas épocas de festa, muita gente na estrada. Gostaria de fazer um orçamento com vc, para 5 pessoas, como faço? Abraços!
    Marcio A. Roberto - Campo Grande/MS - 067-8112-6939

  1. Ed Cotait says:

    Fala, meu querido amigo Adriano!
    Olha, que surpresa e que grande honra poder estar aqui contigo, nesse espaço que vc tem com muito carinho!!
    A reciproca é totalmente verdadeira, como vc bem sabe!
    Vou sempre procurar fazer por merecer estar no seu hall de amigos!!

    Valeu!!

  1. Ed Cotait says:

    E aproveitando a oportunidade, gostaria de salientar também que estar ao lado do meu amigo querido Felipe, pessoa a qual reforço as suas palavras!

    Abraços,
    Ed.

  1. Adriano says:

    Assim que eu gosto...todos mundo feliz e sempre reforçando os laços de amizade...só posso dizer uma coisa :

    Meeeeeeeus queriiiiiiiiudos!!!...ehehehehehe

  1. Adriano, nao esquece dos adesivos pra galera do encontro hein.
    manda pelo Ed.
    abracao show o blog to acompanhando

  1. Adriano says:

    Paulão...má noticia...fui procurar hj quantos tinha e só sobraram 18...e vcs precisam de 30 a 40...ia mandar 40!!!...aí passei na empresa e a ponta q corta o adesivo está zoada...2 a 3 dias pra chegar uma nova (vc viu q os q eu levei estão com o corte desalinhado?), ou seja não dará tempo, mas não se preocupem que eu arrumarei um jeito de enviar pro pessoal, nem que seja um por um em carta social!!! Vou avisar o Ed amanhã que não irei enviar...já tinha falado com ele que se tivesse uns 30 pelo menos eu mandaria!!! Abraaaaax

  1. Unknown says:

    ei cara! parabéns pelo projeto ilha bela a alaska. diria q é ambicioso... hehehe
    mas meu sonho é "aprontar" uma dessas um dia.
    sucesso ae.

    Rafael Isolani
    Maringá - PR