SUSTÃO!!!

Posted: terça-feira, 19 de abril de 2011 by Adriano in
15

Precisam ver o tamanho do medo que eu fiquei!!! Como todos sabem, estou em dieta, comendo fibras, frutas, pão integral e em poucas quantidades. Domingo retrasado, 10/04, fui almoçar lá pelas 16 horas, com a Mayara, num restaurante que estamos acostumados e eu resolvi comer um pouquinho a mais por ser fim de semana, um Conchiglione recheado com mussarela, com bastante molho de tomate e parmesão ralado...uma delícia... e ainda Coca Zero e de sobremesa um sorvetinho Häagen-Dazs, pois ninguém é de ferro... maravilha, tranqüilo, fomos pra casa, dormimos um pouco e ela foi embora pra casa dela mais tarde...lá pelas 22 horas me começa algo parecido com uma azia que perdurou até a meia noite aumentando cada vez mais...tomei sal de fruta e nada de melhorar então liguei pro meu pai pra perguntar sobre o que poderia tomar e logo depois vomitei um pouco...pedi pra ele vir me buscar para irmos ao Hospital e chegando lá, eu, que me pelo de medo de agulha, pedi pra ser tratado via oral...me deram, a contragosto da médica, Cimitidina, Omeprazol e sei lá mais o que pra tomar e fui pra casa dele...nada de melhorar e vomitei, bastante agora, claro que com todos os remédios junto...achei que com o estômago vazio iria melhorar mas cada vez mais estava doendo...insuportável, não tinha posição para ficar, nem deitado, nem sentado, nem em pé...como não havia jeito, pedi pra retornar ao Hospital, dessa vez com intervenção de emergência, diagnóstico de Gastrite Nervosa, soro na veia (com meu pai me apoiando, e o rosto virado pro lado contrário ao braço) e novamente a medicação, junto com Dramin...na hora que fui absorvendo o soro, um calafrio enorme, muito frio e tremedeira, tanto que me colocaram numa cama com cobertor...em 40-50 minutos tava zerado, com bastante sono por causa do Dramin e também por ser 5 da madrugada!!! Eu que sempre tive estômago de Avestruz, na véspera da viagem me dá uma dessas?? Em tempo...a Mayara comeu o mesmo que eu e não passou mal então não era comida estragada!!! E, claro, lembrando de agradecer : Valeu Pai e Wal (a esposa dele) por mais esta força!!!

Por que esse depoimento agora?? Imaginem, eu sozinho, de moto, num país desses da América Central e me acontece uma dessas?? Tô MEIO ferrado não tô não?? Eu já ia fazê-lo mas agora com mais vontade ainda...contratei o SEGURO VIAGEM com a Vital Card (dica do Chico Novak) por 380 dólares aproximadamente (na Webtur, com a Camila ou Fernanda: www.webtur.com), cobrindo, por 3 meses, todos os países para vários tipos de sinistros como saúde, odontológico, repatriação (vivo e morto), funeral, invalidez, etc, etc. É o tipo de assunto que não gostamos de falar mas que deve ser encarado pois há uma pequena possibilidade de algo acontecer e cabe a nós resguardarmo-nos, a fim de correr riscos mínimos!!!

Fica a lembrança para mim e a dica para os amigos motoviajantes...a alimentação durante a viagem deve ser sempre leve e saudável, evitando algo que seja muito diferente do que estamos acostumados...dei uma parada na dieta agora, comendo normalmente porém em menores quantidades a fim de equilibrar e fazer meu estômago voltar ao ritmo normal de "trabalho" pois, por exemplo, no México, experimentarei chili, burritos, tacos, guacamole, todos bem picantes, porém, agora, com bastante cuidado... ehehehehe

Abraços e continuem por aqui!!!

15 comentários:

  1. Jeff says:

    Atacou o fígado. Bastava uma pílulazinha de Buscopan, logo no começo. Aliás uma das coisas que estou fazendo é um curso de 1os. socorros, e outras cozitas. Para ocasiões como essas. As vezes pode poupar muito sofrimento e até a vida da gente ou de alguém.

  1. Anima! says:

    Nossa Adriano, que susto! vamos anotar sua dica sobre o seguro saúde pois é algo que vamos fazer. Escuta: a gente queria te conhecer pessoalmente. vc vai estar em Ilha Bela no feriado? podíamos dar um pulo ai...tirar umas fotos juntos, afinal não é sempre que três pessoas do litoral paulista resolvem sair pelo mundo, com duas e quatro rodas. Que tal? entre em contato conosco nos nossos e-mails ou pelo blog mesmo.
    mauro@projetoanima.com
    marina@projetoanima.com
    um abraço!!!

  1. Infelizmente seu estomago nao ta parecendo ser igual de avestruz... entao fica a dica: Nesses dias que antecedem a viagem, coma em lugares diferentes e experimente o maximo de temperos diferentes pra acostumar seu corpo com a rotina (ou falta de rotina) alimentar.
    Acho que foi o sorvete da 'raguendas' que fez mal... uma vez comi e quase tive um surto nervoso na hora de pagar a conta. Abraço e boa sorte!
    Marcelo.

  1. É Adriano, com certeza é mais o nervosismo de que outra coisa........isso tudo passa quando vc montar na motona e dar a partida.......ótima ideia o seguro mas o melhor é a certeza de que vc não vai precisar em nenhum momento.....Abração e estamos na torcida. Danielzão e família.

  1. Rodolfo says:

    Adriano, vc está levando medicamentos? Tenho uma lista que levei durante a viagem e foi muito útil! Abs

  1. Adriano, em todas as minhas viagens eu fiz seguro saúde. Já pensou se acontece o pior? Uma queda, uma fratura? Nunca queremos o pior, mas devemos estar preparados se algo ruim acontecer.

  1. Adriano says:

    Valeu pessoal, tá todo mundo mesmo ligado e prestes a ajudar, opinando, sugerindo...preocupados mesmo...bem legal isso!!! Continuem assim que é o q precisamos nessas grandes viagens!!! Rodolfo, manda a lista : reservas@pousadapereque.com.br

  1. Todo Empolado {Mode ON}

    Doido que a viagem comece para virar 'ratazana do Blog' e rir... Sorrir y Bromear mucho aunque con esta viaje. KKKKKKKKK

  1. Unknown says:

    O bom da experiencia é que passando pelo pronto socorro do hospital Mario Covas em Ilhabela, voce já está preparado para qualquer clinica no norte do perú, selva colombiana, etc....

  1. Badnews says:

    Eita parceiro... os nervos dando sinal de vida...Sei lá, quando viajo de moto fico no trivial pra coisa naum afundar.. sem salgadinhos ou sandubas estranhos, apenas agua... sei que cozinha é cultura mas perder um dia ou dois na cama vomitando, sem papi ou mami para segurar na mão é fod....Grande abç. amigo...

  1. MEu, um cara que vai encarar de moto milhares e milhares de KM, atravessar um monte de lugares, cidades, estados, paises, vem dizer que tem medo de agulhada?, acho que voce foi muito bem acostumado por vias Orais.

    Ponha na sua cabeça, qua qualquer comprimido que voce toma, pode dar uma puta asia, ai quero ver voce andar de moto com o estomago queimando.
    Uma injeção, faz efeito em poucos minutos e não tem efeito colateral.
    Se tem medo que alguem aplique, seria melhor vc aprender a se auto aplicar.

  1. Adriano says:

    Eu tenho medo de OLHAR pra agulha...mesmo sendo preparada!!! Em filmes, eu tampo os olhos!!! Cagaço...kkkkkkk...só q quando precisa, precisa, não tem jeito...foi até bom ter acontecido dessa forma, que já deu pra perceber q não é a pior coisa do mundo...deve ser a segunda pior...kkkkkk

  1. Chico says:

    É Adriano... coisa muito fácil de acontecer. Tenho uma tática para estes casos, que já usei de dei sorte. Tb. tenho estômago de avestruz e como de tudo, mas tb. já passei alguns apertos, e quando sinto qualquer coisa diferente depois de comer, coloco o dedo na goela e boto tudo para fora, depois tomo, se disponível, meio litro de água com gás, direto de uma única vez, que vai fazer mais uma limpeza, pois tb. vai para fora. Depois sim uma água bem devagar. Sempre consegui resolver. Forte Abraço amigo!!

  1. says:

    Só toma cuidado com a lista de remédios, sem a receita e a documentação correta corre o risco de ser preso por tráfico mesmo se for uma pilulazinha só (acho q vc sabe disso mas na duvida melhor avisar). Eu não entendo de chás mas talvez pesquisando sobre pra que serve alguns ajude principalmente quando estiver passando por vilarejos

  1. Amigo, complicou um pouco a data da minha saída de Belém, surgiram alguns contratempos de última hora, e só vou poder sair depois do dia 15 de junho, a data mais certa é dia 20, estão confirmados para ir comigo o Valdez e o Silvio ai de São Paulo (fez Ushuaia junto comigo), acho o mais provável que nos encontremos pelo caminho. Estou acompanhando seus preparativos, agora nesta reta final, torcendo para quer tudo de certo....Abs...