Correria!!!

Posted: sexta-feira, 27 de maio de 2011 by Adriano in
9


Caramba, um ano pra aprontar as coisas e tudo se acumula pro final, como pode???

A moto apresentou uns probleminhas elétricos ontem novamente mas está tudo resolvido, até porque não era nada sério, somente coisas relacionadas a farol de milha (encantado) e manoplas aquecidas. A BIZ está em manutenção, trocando freios e caixa de direção e pego ela hoje no fim da tarde...estou arrumando pra usar nos ultimos dias durante a montagem final da moto e pra Mayara ir usando durante esses 3 meses e aprendendo a andar de "moto".

O Spot está funcionando mas tenho dificuldades em visualizá-lo no site e pra isso estou precisando de auxílio técnico deles lá na central da Globalstar o qual tentarei esta noite por ser mais calmo e o sistema rodar mais livre...outro problema grande é que esse aparelhinho maldito, que é usado por aventureiros pra rodar o mundo nos mais afastados e inóspitos rincões, só funciona com pilhas AAA de Lithium e isso não se encontra com facilidade, além de serem caras, mas darei meus pulos por aqui.

O GPS está com alguns mapas instalados mas faltam outros...nem vou me estressar com isso pois saio com o do Brasil e vou instalando no caminho. Se der problema, vou de mapa de papel, afinal, não nasci grudado com esses eletrônicos, que confesso, me irritam!!!

A Carga está 80% pronta, faltando somente fechar malas e acondicionar tudo na moto. Comprei barras de cereal, frutas em passa, paçoca e castanhas diversas a fim de uma eventual dormida ou atraso na estrada e também estão devidamente acondicionadas para transporte. Sempre andarei com pelo menos 2 litros de água potável na moto.

GoPro se tornou um problema pois percebi que para uma viagem de 90 dias, preciso de muuuuito espaço de armazenamento e se alguém tiver uma idéia economicamente viável que não seja comprar 100 cartões de memória ou 3 HDs externos de 1 TB, eu aceito de coração...ehehehehe

Já deixei tudo "no jeito" aqui na Pousada para que não tenha que me preocupar com assuntos relacionados a trabalho e ainda preciso encontrar com meu pai a fim de passar todos os assuntos sobre o dia a dia da viagem, a comunicação que teremos via Spot e Skype, financeiros e até emergenciais e acredito que, por isso, será uma longa reunião!!!

Minhas noites de sono estão durando 4 horas...já é o 4º dia que durmo as 3 da madrugada e acordo as 7 da manhã por causa da ansiedade e já sei que isso tende a piorar...

Esse fim de semana será para descanso...não quero pensar em nada de preparativos da viagem e Segunda-Feira os retomo novamente com 2 dias inteiros para finalizá-los e tenho certeza que conseguirei!!!

Bom fim de semana a todos e continuem por aqui, agora na reta final...

9 comentários:

  1. Que sonho de viagem hein Adriano!!! Estarei aqui, esperando post's diários!!! hehehe!! Boa viagem, Vai com Deus amigo!!!

  1. Rodolfo says:

    Quanto maior o tempo mais enrolado fica!

    Pode comprar o HD externo de 1Tb, pelo menos de 500Gb...
    Eu tenho utilizado cartão de 2Gb e 4Gb na qualidade r2 que é aceitável para TV e sobra para web. Porém tem que salvar e formatar todo dia que eu acho certo para evitar imprevistos...

    Se imaginar utilizando 4Gb diariamente, em 60 dias serão 240Gb em arquivos.

    Pode também ir salvando no Notebook que está levando, não sei quanto de HD tem, mas quando chegar nos EUA vc compra o HD externo e memória de 16Gb ou 32Gb por U$ 30-50... aproveita e compra mais acessórios para GoPro, visor, bateria extra, carregador de parede, etc, etc!

    Daqui a pouco estamos aí! Abs

  1. Jacques says:

    só de ler cai adrenalina no meu sangue e assim vou ficando viciado, hehe...! ! ! boa sorte e tudo de bom !

  1. Adriano, vê se não nos deixa sem dormir. Mantenha-nos informados, afinal estamos na garupa. Bom Final de Semana !!!

  1. Não há como dizer: Fique calmo. Paenas administre isso, afinal já está chegando a hora. No fim da tudo certo.
    Abracao!

  1. Barrett says:

    Adriano, só vai dormir direito quando terminar o primeiro dia na estrada... aí acaba a insônia... e vai sonhando com o Flexboat que vc vai comprar na volta... rssss
    Abraço e boa viagem!

  1. Grande Adriano!

    Fica tranquilo, calmo, ... como se fosse possível!!! eheheh

    Só imagino a expectativa!

    Grande abraço

    Mario

  1. Unknown says:

    www.confrariadoslobos.com.br

    Adriano, desejamos a você boas estradas e uma viagem repleta de boas histórias pra postar e pra contar!!!

    Como diria Amyr Klink:

    “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

    Abraço: Lobo e Edna

  1. Marcio says:

    Vai lá Adriano, agora é a sua hora cara! Se faltar alguma coisa, vc compra na estrada. Estas pilhas de litio para o spot eu achei aos montes no Paraguay, em Ponta Porã, bem baratas. Se vc for sair por Foz, deve achar por ali tbm.
    Vantuir, que fez a transamazônica, e fez um comentário acima, precisava falar com vc, se puder me retorne. Abçs!
    Marcio A. Roberto - Campo Grande/MS
    www.confrarianaestrada.blogspot.com