Pilha Nova!!!

Posted: sábado, 28 de janeiro de 2012 by Adriano in
4


Depois de aproximadamente 2 anos e meio tive que trocar a bateria da moto mas tenho certeza que ela duraria bem mais se não fossem aquelas férias forçadas de 3 meses e meio entre o transporte, liberação da receita e resgate em Belém. Quando cheguei lá ela aceitou uma carga lenta mas depois nunca mais foi a mesma e nos últimos dias ela não mais mantinha carga, descarregando-se com facilidade, me obrigando a fazer, nos últimos dias, duas "chupetas" no carro pra fazer a moto dar partida de manhã, o mesmo sintoma da última troca, na época que fui pra Ushuaia em Março de 2009.

O ruim da bateria da KTM 990 Adventure é o lugar que ela fica...já tive muitas motos e em nenhuma delas a bateria tem essa localização...vários mecânicos ficam abismados pois de todos os modelos de motos que já mexeram, nunca tinham visto essa localização...ela fica em uma caixa bem apertada, no "peito de aço" da moto, ou seja, encostada no motor e por esse motivo esquenta pra caramba...e não tem como colocar uma similar pois ela tem que ter as exatas dimensões da original, então eu nem procuro outra, pois gosto muito da Yuasa, já que essa é considerada a melhor marca de baterias do mundo...por esse motivo, de ter que ser essa mesmo, o preço é uma facada, R$ 560,00 mas o bom é que da última vez que comprei ela abaixou pois era R$ 690,00...uma pena não ter comprado nos EUA que com certeza pagaria de metade a um terço do valor daqui...

Comprei na Moto Atacama depois de pesquisar em vários lugares...em Santo André ela estava 30 reais mais barata mas meio enrolada a loja, além de ser fora de mão pro motoboy da empresa do Hulk buscar...novamente, ele que me deu uma força em trazer pra Ilhabela...é isso que eu penso na questão de patrocínio da viagem...ninguém me deu grana pra viajar, mas a força que os amigos dão, vale mais do que qualquer recurso em $$$ pois facilita muito, lembrando da pintura das peças, do Foka que me trouxe um botão quando pedi, a ajuda de vários amigos com o bagageiro que fabriquei, documentos que precisei no exterior, além desses pequenos favores que o Hulk sempre faz pra mim...isso não tem preço e serei eternamente grato, já que moro longe e vira e mexe eles são necessários...não gosto de pedir mas sempre sou muito bem "ajudado" e estou pronto pra retribuir como puder...

Gostaria de ter mais assuntos pra escrever no blog mas ultimamente é só trabalho e trabalho, com pouco tempo livre até pra andar de moto, o que quero, no máximo depois do Carnaval começar a mudar...preciso pegar estrada com ela, nem que seja por perto...tô devendo pro Zé Roberto, umas bandas, pois já tem mais de ano que ele tá de moto nova e até agora não pudemos passear...Saudade também dos Motolokos, do pessoal do GVM e VMAS, do Fabião e sua VStrom...precisamos rodaaaaaar...vamos providenciar esses passeios pra tirar a poeira do equipamento!!!

Estamos por aqui e ainda dá tempo do pessoal me visitar na praia, ainda no verão!!!


4 comentários:

  1. eugenio says:

    Puts grila!!Já estava com saudades de postar por aqui!!!eheh
    Adriano,quando vc precisar de algo daqui de sampa,só da um toque!!Tem vários amigos meus que vão pescar em alto mar!!Eles partem de Caraguatatuba e São Sebastião!!A cada 15 dias sempre tem algum pescador ai no litoral norte!!!E se pá ate eu levo e aproveito pra dar um rolé e beber umas por ai em Ilhabela!!ehehe
    E vê se coloca logo esse Bi Trem pra rodar!!!!
    Abração!!

  1. MarceloBH says:

    Vandestappen nikimão! Sumiu demais, bom ver as novidades aqui no site. Vc não nos contou se resolveu ou descobriu o motivo da moto ficar falhando na sua viagem pelo sul dos USA, no calorão.
    Abração!

  1. Adriano says:

    Marceloso...descobri ainda não o que pode ser a falhação...nunca mais fez isso...vim lá do Norte do Brasil e estava bem calor mas nada de falhar...no verãozão aki da Ilha e com trânsito pesado de temporada, a ventoinha entrou por várias vezes e nada de falhar tb...sei lá...vou ver se faço uma revisão mais detalhada lá por Itajubá mas pra isso preciso juntar uns recur$$o$...eheheheh

  1. Miro says:

    Adriano, sou o amigo do Henrique do RJ, estou em Miami a passeio, te acompanho sempre que posso, detalhe da bateria, tenho uma HD custom 883, 2007, a ultima que veio pro Brasil, até agora não tive problema com a bateria. Acredito que o seu problema tenha sido a viagem. Abraço forte irmão. Miro