Ilhabela-SP a Itajubá-MG - 276 kms

Posted: segunda-feira, 2 de abril de 2012 by Adriano in
1


Hoje, pouquíssimas fotos, pois a ideia era mesmo chegar ainda com a luz do sol...e consegui!!!

Saí na balsa das 14:00 hs. e demoraria 4 horas e pouquinho de viagem...optei pelo caminho mais "reto" > Tamoios - Carvalho Pinto - Dutra até Lorena - Piquete - Itajubá...um saco, Dutra cheia de caminhão ônibus e queeente. Amanhã pretendo descer por Brasópolis - Santo Antônio do Pinhal - Taubaté - Ilhabela...esse trecho que fiz hoje é muito bonito e eu não conhecia...depois da foto da placa aí de cima, pouco depois de Lorena, a pista começa a estreitar e serpentear pela Serra da Mantiqueira, com mata fechada e um frio gostoso, poucos carros e muita curvinha boa de fazer...procurei alguns lugares pra fotografar mas por não ter nenhum acostamento, qualquer parada se tornava perigosa já que há caminhões grandes e ônibus circulando por aqui.

Uma coisa que eu fico muito bravo com o nosso país é a falta de memória...passei por um lugar que se chamava "Pico do Ataque" e lembrei que aqui é fronteira de MG-SP e achei que teria a ver com a revolução de 1932... pesquisei agora e encontrei : 

PICO DO ATAQUE
Localização: Abaixo do Pico dos Marins
O pico possui 1.930m e é de fácil acesso, porém a trilha que leva ao pico possui um alto grau de dificuldade.
O pico leva este nome devido à revolução de 32, pois era onde os soldados de São Paulo se refugiavam para o combate, na divisa com Minas Gerais.


Nenhuma menção de que aqui houveram batalhas, nenhum memorial com nomes de soldados mortos, nenhum pequeno museu com armas, uniformes e histórias da época, nem mesmo a marcação da divisa de estados existe!!! Até me arrepia saber que brasileiros lutaram uns contra os outros por motivos nobres (cada um tinha o seu, é claro) e eu estou na região que isso aconteceu. Um fato tão importante que se fosse ganho pelos Paulistas a história seria bem diferente...ainda bem que ficou desse jeito...tá bom demais, senão hoje eu teria que passar por uma Aduana, com passaporte e quiçá, carta verde...ehehehehe

Chegando em Itajubá, a Avenida de entrada da cidade já é onde fica o Herbert mas eu fui, voltei e fui de novo e nada de achar pois depois descobri que não tem logo da KTM na frente da oficina...é só uma loja, sem placa, parece...amanhã vou ver!!!




Quem me contou sobre isso foi o pessoal dessa loja de motos, multimarcas, a MRA...estavam na porta e eu pedi a informação do Herbert e eles me passaram tudo, muito simpáticos...e o Marcel ainda me deu seu celular e fez a gentileza de me trazer até o Hotel Oriente, que não fica tão perto da oficina do Herbert mas é um bom hotel por ótimo preço e internet "a jato"...isso é o que importa!!!

Abaixo os contatos pra quem vier pra esses lados e quiser ser bem atendido : 



Ahhhhhh...estou agora a 30 kms da fronteira dos estados, bem próximo a cidades do interior de SP onde o sotaque "caipira" é forte mas aqui o pessoal fala o mineirês perfeito, igual de "Belzonte"...pelo menos pra mim, soa assim...legal!!! 

Quase nem lembrei de contar porque vim hoje aqui : A moto está há uns meses apresentando uma variação de marcha lenta extremamente irritante onde vai de 1.500 a 4.000 RPM dificultando tudo, desde a pilotagem até a paciência e obviamente isso não faz bem pro motor uma vez que já liga de manhã e não dá nem pra esquentar ou "subir" o óleo...quem é atento ao blog, sabe que há algumas semanas fui a KTM Bandeirantes, eles identificaram problemas, arrumaram, ficou 3 dias boa, perfeita e voltou, pior, e tá cada vez mais piorando...complicado...a moto está quase com 100 mil kms e nunca me deu dor de cabeça mas parece que agora a coisa é complicada e estou com medo que seja cara ($$$)!!!

Agora vou dormir pois amanhã tenho que pular da cama cedo pra estar na oficina as 8 em ponto...escrevo depois o que encontramos na Kate e a solução (ou não)...vamos torcer pessoal, como durante a viagem, pois dá certo, eu garanto!!!

1 comentários:

  1. eugenio says:

    Tomara que de tudo certo com o Bi Trem!!!
    Agora se eles derem jeito na sua,eu levo a minha pra dar um jeito também!pode deixar avisado!!!
    eheheh abração!!!