Falta 1/2 Ano!!!

Posted: terça-feira, 30 de novembro de 2010 by Adriano in
12

O dia de hoje é emblemático pois faltam 6 meses a partir de agora para minha partida rumo ao Norte, quase o Pólo!!! Vejam o contador regressivo. Pode parecer muito mas são apenas 182 dias até a data em questão. Iniciei o blog faltando 304 dias e lá se foram, voando, 122 dias até hoje e por enquanto tudo está correndo como o planejado, apenas com dificuldade na obtenção de patrocínio mas, repito, a expedição ocorrerá, mesmo sem nenhum apoio!!! Agradeço a força e a companhia de vocês até agora e espero que continuem comigo, divulgando a mais pessoas para conhecerem o projeto e acompanharem a viagem!!!

Alguns contratempos haveriam de acontecer como essa malfadada promoção que eu acreditei na boa vontade da empresa e participei com resultados péssimos no sentido emocional e financeiro, mas não há de ser nada não, pois aguardaremos o desenrolar jurídico do assunto que demora demais mas tenho certeza que terá um final feliz, afinal, eu acredito que ainda vale a pena ser honesto!!!

As peças da moto estão comigo, falta ainda chegar alguma coisa pelo correio, mas acredito que na semana que vem postarei uma foto de como a moto ficará carregada e equipada para a grande viagem até porque tenho que montá-la em definitivo e dar uma rodada para ver como está seu centro de gravidade, se os sistemas de amarras são eficientes, se o bagageiro que fabriquei é pratico, afinal, uma série de detalhes a serem observados e considerados antes de botar as duas rodas pra correr, uma atrás da outra, rumo Norte!!!

Após falar com os amigos, Andressa, Germano, Ramon, entre outros, decidi uma coisa importante. Não sairei do Brasil com equipamento de Camping. Priorizarei estadias em pequenos hostels de custo baixo e que tenham local seguro para a moto até a fronteira dos EUA, devido também a segurança já que são países subdesenvolvidos e mais violentos e isso fará com que, acredito eu, ganhe tempo na viagem de ida, a qual será também um reconhecimento para a volta e aí sim poderei decidir por acampar ou repetir os hostels. Entrando nos EUA, na ida, comprarei equipamento completo de Camping que é barato e de qualidade e seguirei por este país e pelo Canadá utilizando os mesmos e se precisar alternando com hostels onde for mais frio ou quando estiver muito cansado. Achei preços como 13 dólares em quarto compartilhado e fazendo uma conta rápida, com média de 15 dólares, todos os dias, dá pra fazer essa viagem gastando 1200 dólares em hospedagem, o que eu não acho muito para 75 dias (dá menos do que um pacote de Reveillon de 7 diárias aqui na Pousada Perequê). Sei que estou otimista demais em relação a hospedagem mas isso será decidido mediante os acontecimentos, ou seja, ajustado diariamente e não adianta planejar muito não pois nunca sabemos o quanto iremos rodar, se é possível chegar "naquela" cidade ainda de dia ou quando se chega ainda está cedo e pode-se rodar mais, ou seja, vou deixar acontecer!!!

6 meeeeeses gente...com uma temporada de verão no meio, onde trabalho muito e que passa voando. O TEMPO URGE!!!...eheheheh

Abraços a todos e continuem por aqui!!!!

12 comentários:

  1. Enquanto você estiver nos 'subdesenvolvidos', você vai achar sim hostals e hotéis até bem mais baratos que isso. Eu por exemplo me jogava só de 10 Doletas para baixo. Já aqui na América... só mesmo os RVs, e mesmo assim a diária é 15,00 USD, chorando, cai pros 10.
    Cara esquece patrocínio senaum os 'falsos ricos' ou, 'Laurinhas Figueirôa', dirão que se você não tem competência que não se habilite... (rs) Se bem que você faz parte dos 'laranjas', dae é outra 'estirpe'. ;)
    Pois é... Você é muito paciente e enlouqueceria se tivesse que viver programado. Nem mesmo quando eu era 'nornal', não programava nem projetava nada, era tudo num rompante, se programasse, 'babava'.
    Voltando aos equipos de camping, eu to 'upando' minha barraca, de fato aqui tem barracas 'boas', porém você tem que 'garimpar' muito, haja visto que 99% são para 2 estações e a coisa aqui é 'à vera', to pegando direto, ainda em 'zona temperada', entre 5 e -5 Celsius. Ontem foi chuva o dia inteiro e vento, muito vento e ás 3 da tarde a temperatura despencou para os dois graus, logo se ver barraca tem que estar atento para isso: 'Chuva e NEVE', quanto menas janelas e costuras melhor. Quando eu comprar a nova, posto onde foi, o preço e fotos dela armada.

  1. Grande Adriano...foi uma boa decisão escolher por não acampar, se torna mais seguro, sem contar na preocupação...mais mesmo assim, leve algo para uma possivel eventualidade!
    Do demais...só aguardar esses 6 meses restantes...

    e vai ter festa pro dia da Partida????

  1. Adriano says:

    Andressa...sempre com informações importantes!!! Aguardo as demais sobre a barraca pois ainda não desisti totalmente de acampar...EUA e CANADA na ida e na volta quero acampar sim pra coisa ficar mais barata!!!

    2 Rodas Brasil (depois coloca seu nome)...sairei daqui com uma rede e um saco de dormir para eventualidades mas o equipo de camping compro lá nos EUA...Feeeesta??? De jeito nenhum...não combina com a concentração da viagem...não posso beber na véspera, nem champagne...e vai um caso rápido relacionado a esse assunto...2 caras que saíram de Curitiba ao Alaska há alguns anos, participaram de uma festa em uma concessionária com um monte de gente presente, desejando-lhes boa viagem...RESULTADO...um deles esqueceu de abastecer a moto e ficou sem gasolina a 60 kms de Curitiba...de noite!!!...brincadeira isso né???...ehehehehe

  1. Quer ir com esta moto do alaska para o alaska?

    http://www.horizonsunlimited.com/hubb/travel-bikes-for-sale-wanted/sale-bmw-gs-650-dakar-53948 ... pechincha... US4.000,00

    abrçs!

  1. Alex says:

    Também achei uma boa não acampar onde puder encontrar uma hospedagem segura e barata. Acho que assim o tempo de estrada, que é critico, é privilegiado.

  1. Parabéns pelo projeto!
    Descobri o seu blog pela comunidade BMW no Orkut e já estou seguindo o site para acompanhar essa grande aventura.
    Uma sugestão: uma viagem dessas, além de um blog, merece ter um livro escrito a respeito - já reserva a minha cópia aí hein!
    Depois dessas férias com certeza você precisará de mais férias!
    Abraços!

  1. Irmão... PEIDEI!

    To partindo pra um MotorHome, a 'Guerreira' vai a reboque e se prepara... DUVIDO que tu encare ALASKA, em meado de 2011. De qualquer modo eu vou estar por aqui, e posso te dar um 'apoio logístico' com o frio do Norte... kkkkkk Irmãozinho 'rapadura é doce mas naum é mole naum'... e olha que tá só na base de -3 à -10, lá pra cima é casa de 2 dígitos a mínima... kkkkkkk

  1. Adriano says:

    Andressa minha fia!!! Tudo é uma questão de planejamento...fazer as coisas na loca não dá certo...vou pro Alaska no TOP do Verão...acho q passarei mais frio ao Cruzar a Cordilheira aqui na América do Sul do que nos EUA/Canadá...todas as minhas viagens foram feitas respeitando a natureza e essa não será diferente!!! Tá Rica hein, pra comprar um MotorHome!!!...vai DUVIDANDO q depois fica mais legal zuar com sua cara...ainda mais que eu sei q tu "pega pilha" facim, facim...ahahahahaha!!!

    Aos demais amigos, agradeço antecipadamente a FORÇA pois é disso que tô precisando e não essas dúvidas aí da Andressa...eheheheh

    Paulão...saio e volto muntado na minha moto mesmo...deixa essa jaca por lá mesmo!!!

  1. KKKKK DUVIDEODÓ KKKKK

    Rica? Um motorhome classe B ou C aqui custa na faixa de 4 mil dólares os mais novos, 2005/2009 e os mais antiguinhos, que é o que eu estou pegando, "90 por ae, 1000, 2500 Doletas.

    AQUI É A AMÉRICA! DEUS SALVE ESTE PAÍS!!! KKKKKKKKKKK

    EM TEMPO: Olha o que eu encontrei... http://cgi.ebay.com/ebaymotors/KTM-Adventure-950-/110623907286?pt=US_motorcycles&hash=item19c1b2ddd6#v4-35

    É a tua cara!!!

  1. Adriano says:

    Essa aí é véia (sem I.E. e sem ABS) e tem menos de 40 mil kms...a minha é nova e tem mais de 53 mil kms...ehehehehe

    Mas então deixa eu entender...não vai mais se mudar daí tão cedo...vai ficar rodando de MH e depois vende ele??...pq vai ser difícil embarcar um treco desses pras Zorópa!!!

  1. Cara, tempo é o que eu mais tenho, pelo menos até 2024, se 'o justo' não me chamar, caso contrário como eu já te disse, vou mesmo sem ser convidado, logo, devo ficar por aqui um longo tempo, to curtindo demais a terra do Tio Sam, o embarque, de navio naum oenera muito em comparação com a moto não..., mas veremos... naum tenho nada programado...

  1. Adriano,
    não sei pq mais meu perfil virou o do Blog, sou o Renan "Pudim".

    Poxa kra, vc me fez pensar diferente qnto a questão festa, realmente, vc dispersa a atenção e algum detalhe pode acabar passando batido!

    abraçoo