RIFFEL DESONESTA!!!

Posted: terça-feira, 16 de novembro de 2010 by Adriano in
28

Sei que este espaço não deveria ser utilizado para esse tipo de conteúdo mas preciso escrever muito para pelo menos desabafar :

Todos sabem da grande dificuldade que estou tendo com patrocínio, até agora nada efetivamente conversado, portanto é bem provável que irei encarar a viagem com capital próprio mesmo!!! Nesta vontade e necessidade de captar recursos, surgiu uma oportunidade, a semana passada, de um concurso da marca citada, até então uma marca a qual eu simpatizava e da qual presenteei minha namorada o ano passado com uma calça para andarmos juntos de moto. O prêmio é uma BMW GS 650 a qual seria vendida, descontadas as despesas de viagem e dividida com a Nivea que conheci no orkut. O concurso está aqui para quem quiser ver : http://www.riffel.com.br/explore/ mas como sei que alguns não terão paciência para logar e navegar, irei tentar explicar de uma forma resumida como aconteceu comigo :

Existem 20 fotos de 20 lugares em 10 estados do Brasil e temos que descobrir os locais onde são e sair em viagem com o objetivo de tirarmos uma foto no local, comigo aparecendo nas fotos e anotar um número de um marco que está escondido. Através de uma amiga na net, descobrimos rapidamente 3 locais e um era Ubatuba, praia Dura (foto 03), o outro Serra da Graciosa no Paraná (foto 18) e o o outro em Prudentópolis, também no Paraná, no Salto Barão do Rio Branco (foto 20). Vi que era viável ganhar essa BMW de 30 mil reais, convenci meu pai que me emprestou o carro e sai pra rodar na quarta-feira passada 10/11, junto com um amigo, a tarde, conseguindo fotografar em Ubatuba e anotar o código do marco (um X branco e grande, uns 50 x 50 cms, escondido próximo a foto)...empolguei e fui pro Paraná, chegando ao amanhecer da Quinta na Graciosa, perto de Morretes, tirando a 2ª foto e anotando o 2º código do marco...beleza, só faltaria mais um para enviar as 3 fotos e os 3 códigos e ganhar o prêmio. Rodei mais uns 300 kms até Prudentópolis e ao chegar a cachoeira, ficamos por 2 horas e meia procurando o tal do marco com o código e nada...reviramos o lugar do avesso, assim como outras pessoas também o haviam feito e tenho CERTEZA que não há marco por lá...tirei a foto e viemos embora beeeem nervosos...na ida ao Paraná ainda atropelei uma pedra grande (acho que era para me assaltarem) na Régis Bittencourt, de madrugada com um prejuízo de 1300 reais no carro do meu pai, fato este que por pouco não se tornou um evento fatal (graças a Deus o meu anjo da guarda tem insônia), além da grana que gastei na viagem. Enviei as fotos comunicando os mesmos que o marco não estava no local e demorou para receber uma resposta, a propósito, bem mal educada!!! O regulamento da promoção já começa dizendo que vão "roubar" os marcos e tenho certeza absoluta que eles nem foram colocados, usando o fato de estarem em locais públicos como desculpa, a fim de alongar o concurso!!!

Bom gente, aonde eu quero chegar com isso??? Quero dizer que a FALCATRUA sempre foi, é, e sempre continuará sendo um dos princípios básicos que norteiam o nosso país. Meu avô já dizia que "um dia os honestos sentiriam vergonha de sê-los" e acho que este dia está chegando. Uma empresa como essa não merece NAAAADA da nossa credibilidade. Eu NUNCA mais comprarei nada dessa marca e o que puder fazer para acabar com a imagem da RIFFEL, será feito. Imaginem se um de nós compramos um equipamento com defeito e ao entrar em contato com o SAC da marca eles nos tratarem com essa prepotência dos que se acham donos do mundo. Infelizmente esse país tem muitas leis boas mas elas não são aplicadas como deveriam, afinal esse concurso deveria ter um acompanhamento dos órgãos responsáveis e não é o que acontece. Sei que não fui o único que foi enganado e por existir uma lista grande, entrarei em contato com todos e a fim de propor uma ação conjunta contra a RIFFEL. Por enquanto, como consumidor, tenho o direito de falar mal da marca e isso será feito em todos os locais da internet que eu descobrir desde sites de relacionamento, imprensa, sites de reclamação, etc, etc. Conto com a compreensão de todos e repensem quando forem comprar algo da RIFFEL, empresa sem a MENOR credibilidade!!!

UM ADENDO, editado em 19/11/11 a 1:36 hs.: Saiu o vencedor do concurso há poucos instantes e trata-se do Dercílio, moderador do XT660 (veja link aki nos comentários). Não estou aqui para caluniar nem difamar ninguém, principalmente se o vencedor rodou e ganhou com méritos...isso não sei, até porque infelizmente não tenho nenhuma prova, mas continuo afirmando, e agora com mais veemência, que esse "concurso" é uma tremenda farsa desde sua concepção, desde a elaboração do seu regulamento. Como pode o vencedor ser exatamente da mesma cidade da fábrica promotora do concurso (Blumenau-SC) num país com 5.563 municípios. Nesse caso não há coincidência, é só pedir para um matemático calcular a probabilidade de isso acontecer naturalmente. É isso que me desanima até mesmo em jogar numa Mega-Sena onde eu não duvido nada que também hajam falcatruas. Até mesmo sonhar, que é um sentimento tão importante para nós, não nos permitem...isso é uma grande vergonha...vou continuar fazendo a minha parte!!!

28 comentários:

  1. Caro Adriano

    A forma que temos para puni-los e atacando aquilo que uma empresa tem de melhor que é a sua credibilidade! portanto, façamos uma campanha nas nossas comunidades no orkut para nao adquirirmos os produtos da Riffel, alem de repassar um e-mail aos motoclubes no brasil inteiro! sentiráo no bolso o que é destratar o consumidor

  1. Unknown says:

    Adriano,
    Já tentei fazer uma promoção e desisti, tamanha era a burocracia com a Caixa. A partir de então sempre desconfio. Compartilho com você essa decepção, pois sei quão importante seria esse prêmio pra você. Cambada, hein!! Continua na fé aí!!
    Abraços

  1. É isso aí, sempre ultilizei relação deles , fiquei como relatei lá na tua comunidade decepcionado com o desfecho e atenção dispensada pela empresa , infelizmente nesse país é daí para pior , enfim não serão eles que ofuscarão os teus caminhos, abçs e à vante

  1. Também concordo...
    Fomos de 3 pessoas no sábado procurar o marco nº 12, passamos o dia procurando, e nada de encontrar, dai mandei um email para eles dizendo que não estava lá este marco!!!
    Ele me retornaram dizendo que foi verificado e que o marco estava lá!
    Eu não engoli este papinho!!!
    O mínimo que eles tem que fazer é dizer onde está cada um dos marcos, para que o pessoal possa ir lá conferir se estavam lá os marcos ou não!!!

  1. Adriano says:

    Amigos...eles não tem que dizer onde estão os marcos...eles teriam que fazer como em Ubatuba-SP e na Graciosa-PR...esconder os marcos mas bem próximo as fotos como disseram, com uma certa facilidade para encontrar...o desafio é visitar os locais e tirar foto e não ficar procurando um treco que não existe!!! BANDIDOS!!!

  1. Concordo plenamente
    Recentemente saiu a "decisão" judicial, sobre uma ação que impetrei contra a SBS de Rib. Preto, pois comprei uma jaqueta da G-Tech, como sendo impermeável, mas não é.
    Pois bem, expliquei que tomei chuva, passei frio, que recorri a um posto de ajuda aos usuários da rodovia que estava ( Bauru X JAú SP ) e os impecilhos que sofri.
    O JUIZ disse que tudo isso são "pequenos aborrecimentos" e isso o ser humano tem que absorver. É mole ou quer mais ?
    Mesmo assim incentivo sua iniciativa Adriano, pois os tais marcos deveriam ser colocados ou feitos de forma a não serem roubados, já que este fato é totalmente previsível.

    Boa sorte

    Claudinei ( Clau Easy Rider )

  1. Unknown says:

    Adriano !

    Como vc sabe eu comprei a sua briga e imediatamente redigi um e-mail ao SAC da Riffel, reclamando e informando das irregularidades, e até o presente momento, esta empresa não se dignou a responder, nem um simples e educado : Recebemos a sua mensagem e em breve responderemos !

    Como vc e creio eu todos os seus amigos, não mais comprarei produtos Riffel nem pra mim, nem pra esposa, filhas, em desagravo ao descaso e a desconsideração com seus clientes.

    Se essa empresa não precisa de nós, a gente muito menos dela.

    E acredite nós conhecemos muita gente que anda de moto e modéstia a parte somos formadores de opinião !!!

    Produtos Riffel de hoje em diante não quero nem dado !!!

    Dispenso !!

    Grande abraço e a sua luta é a nossa luta !! Queremos e exigimos respeito !

    Wado

  1. Tarde demais Adriano. Eu tenho uma jaqueta Riffel que saiu em todas as minhas fotos da última viagem. A Grazy também tem jaqueta e calça da Riffel. hahahahahahaha

    Mas não compro mais, pode deixar.

  1. Adriano says:

    Saiu o vencedor do concurso de MEEEERDA da Riffel...foi o Dercilio q é moderador do Clube XT...eu não sei onde ele trabalha nem com o q mas desconfio...

    Mas dá uma olhadinha gente :

    Onde o Dercílio mora??? Blumenau-SC

    Em qual cidade fica a Riffel??? Blumenau-SC

    Só pra lembrar que temos 5.507 municípios no Brasil mas é CLARO q coincidências acontecem!!!

    Endereço daquela BOOOOSTA de fábrica : R. Maringá 533-Salto do Norte | Blumenau- SC | C.P-4569 CEP-89065-700 | tel:47 3231-0500 | fax:47 3339-7718

    Pagina com o Avatar do Dercílio e sua cidade-domicílio : http://xt660.com.br/showthread.php?1242-Promo%E7%E3o-Riffel-EXPLORER/page2&s=58baeb3d75ead18e8d3641df203954f8

    Mas isso não quer dizer naaaaaaada...tá tudo tranquilão...tudo normal...ninguém tá vendo nada diferente...

    Ô Dercílio...é vc que responde meus e-mails da Riffel???...vc que é o "Equipe Riffel Explore"???

    Deeeeeus, dai-me paciência e ilumine minha cabeça pra nunca mais participar desses trecos com cartas-marcadas!!! Eu não sabia...pelo menos dessa vez perdoe a minha ignorância!!!

  1. Anônimo says:

    Pessoas

    Concordo com a indignação de vocês e concordo que pode ter havido falhas nesse concurso. Mas por favor entendam... O Dercílio não tem nada a ver com isso. Ele é uma pessoa super do bem, humilde e trabalhador e cumpridor das suas obrigações. Conheço ele pessoalmente e também pelo clube XT, que também não tem nada a ver com as falhas dessa promoção. Assim como o autor do texto acima, ao saber da promoção ele arregaçou as mangas e foi atrás. Talvez se não tivesse conseguido, ficaria indignado também, não podemos saber agora né?
    Só peço a gentileza de não cometerem injustiças nos cometários sem conhecer a pessoa e a situação ao fundo, blz?

    Abraços a todos.

  1. Anônimo says:

    Aliás, já que o Clube XT660 foi mencionado e linkado acima, sugiro aproveitarem para ler o relato do Dercílio, de como conseguiu cumprir a prova: http://xt660.com.br/content.php?235-Os-1.378-km-que-me-levaram-at%E9-uma-BMW-G-650-GS

  1. Unknown says:

    Adriano,
    dê uma olhada neste concurso, e veja quem o criou/postou (Dercilio), o regulamento(3 fotos de pontos turísticos), e a data (2 outubro).

    http://xt660.com.br/showthread.php?1138-1%B0-Concurso-Cultural-xt660.net

    muita coincidência o vencedor do concurso ter criado 1 mês antes outro concurso muito similar e residir na mesma cidade da Riffel, não é mesmo?

  1. Adriano says:

    Taurine, Valew pela dica...acho q já tenho elementos suficientes até pra fazer um B.O. lá na Policia Civil de Blumenau a fim de virar inquérito policial pra investigar a vida desses caras e descobrir qual a ligação que eles tem!!! Tô pensando no que fazer...quieto é q eu não vou ficar!!!

  1. Sei lá.

    Eu entendo o teu descontento Adriano, e concordo contigo
    em relação aos marcos deverem ser melhor posicionados, e
    ainda em relação ao péssimo respeito que a empresa tem
    com os clientes. Você falou no texto sobre a probabilidade
    de alguém de Blumenau-Sc ganhar o premio. Pois bem.
    Sou matemático e sou de Blumenau, e digo, as chances não são
    tão pequenas assim não. Não vou entrar nos detalhes do cálculo
    mas pelo que vi, a maior parte dos marcos estão na região sul/sudeste o que aumenta e muito a chance de alguém daqui ganhar.
    Não estou dando credibilidade ao concurso, mas digo que acredito este caminho não vai te levar muito longe.

  1. Unknown says:

    Thiago qual a probabilidade de o vencedor ser de Blumenau e ter realizado um concurso quase idêntico á 1 mes atrás?
    espero estar enganado, mas a minha visão é que houve vazamento de informação em primeira mão.

  1. Bom. No caso do vazamento de informações eu não tenho argumentos.
    Esta é uma possibilidade sim. Só quis argumentar que seja o concurso valido ou não, a probabilidade do vencedor ser de Blumenau é maior do que a de qualquer outro lugar do país.

  1. Unknown says:

    Salve Adriano... Guga do Site Êxodo de Moto!
    Velho... no Twitter a Riffel disse que informaria o ganhador imediatamente, acontece que que o Dercilio mandou as fotos dia 11/11 e só divulgou hj dia 19/11 - puta sacanagem deixar o pessoal gastando grana na estrada... mais uma coisa... das 20 paisagens 5 ficam no SUL... rota de distância entre uma e outra não dá 300kms!
    Agora eu quero a foto do marco da cachoeira em Prudentópolis... quero comparar com os 10 minutos de filmagem que tenho da área toda!

  1. Adriano says:

    Guga...vou precisar dos seus 10 minutos de filmagem para anexar ao processo...espero que possa me ajudar

    Thiago...tenho muita curiosidade para ver o resultado de um cálculo matemático desses!!! O Dercilio ser de Blumenau ou não agora pouco importa pois ele pecou ao tirar foto com uma jaqueta DUHAN e terá que pagar por isso já que está no REGULAMENTO.

    O advogado já está na mão e logo terão novidades!!!

  1. Unknown says:

    Podem achar o que quiser, o que você acha é problema seu e defende da forma que for, mas difamar alguem que você não conhece, nunca viu e não tem credibilidade nenhuma de falar você e todos que falarem do Dercilio perdem totalmente a razão, difamação é CRIME!
    Sou membro do forum xt660.net e converso com Dercilio, gente bonissima e aventureira, com essas palavras pode processar a Riffel, mas tenha total consciência que essa ação pode ser revertida contra você, injuria e difamação, pergunte pro seu advogado que ele te responde o que acontece quando você acusa alguem de conluio.
    Se tem recalque com a Riffel, se prenda a ela.

  1. Adriano says:

    Amigo, o mesmo direito que eu tenho o Decilio tb tem...fique trankilo q a briga será com a Riffel, empresa que não vale um ovo!!! Se ele ficar sem a moto será uma consequência de não cumprir o regulamento!!!

  1. Unknown says:

    Regulamento da Riffel Explorer

    3.5. Serão desclassificados ou rejeitados de plano as fotografias que demonstrarem, da mesma forma descrita no item 3.4. anterior, ainda que acidentalmente, marcas ou produtos concorrentes da RIFFEL, similares ou próximos.

    3.5.1. Considerando que a Promoção não está associada ou beneficia qualquer marca de motocicleta em especial mas, ao contrário disso, dá oportunidades iguais a todas, é permitida, como exceção a essa regra do item 3.5., a demonstração da motocicleta do participante com a qual o mesmo tenha se deslocado e chegado até o local, desde que não seja dado destaque exagerado ou prevalecendo na foto a marca da mesma, a critério da Organização.

    3.7. Da mesma forma, as fotografias não poderão enaltecer, demonstrar, incentivar, destacar, comparar ou, ao contrário, menosprezar/ridicularizar e implicar descrédito de quaisquer marcas concorrentes da RIFFEL ou mesmo de marcas e modelos de motocicletas.

  1. Medeiros says:

    Tem mais de uma pessoa errada aqui, acho que deveria ter um pedido de desculpas...
    Primeiro ele fala da idoneidade do cara ( é ele pode falar ja que tem algumas semelhanças como foi dito ) mas depois fala da jaqueta, pô se o cara tava sabendo ele ia usar a jaqueta de outra marca? ou virse versa?

  1. Anônimo says:

    Uma vez eu comprei uma jaqueta da Riffel. Deu um problema e a loja trocou. Pra encurtar a história mais duas jaquetas deram problemas (todas elas desfiaram) e por sorte a loja trocou todas e eu desisti de ficar trocando e peguei uma muito melhor. Achei totalmente estranho e passei um email para o SAC da Riffel. Bom passaram-se 3 anos e nunca tive um retorno.
    Logo, concluo que a Riffel é uma merda, tanto no atendimento quanto fabricante.
    Nunca mais compro NADA dessa marca!!!

  1. Otto says:

    PREZADO ADRIANO
    PAZ E BEM
    Sem comentários. Eu NUNCA COMPREI E AGORA NUNCA COMPRAREI. Além disso conte comigo para boicotar estes safados. Nós merecemos isso,infelizmente.
    Somos um bando de carneiros. Sou de Santa Catarina e vai ser fácil detonar estes p....

  1. Adriano says:

    Bom gente...agradeço a atenção e força que estão me dando!!!

    Entregaram a moto pro Dercilio...não tem problema...o processo está rolando e tenho chances de uma segunda moto...morrerei lutando pois o prêmio é meu já que o Dercílio deveria ter sido desclassificado pelo regulamento do concurso e eu sou o segundo com muuuitos documentos...confio na Justiça!!!

  1. Poxa, mas que situação de merda essa hein!
    Vi o esquema no blog do Gadz e resolvi ler tudo.
    O que aconteceu foi no mínimo um absurdo.
    Nem tanto em relação a dificuldade de se encontrar um marco, até porque o mesmo pode ter sido levado ou destruído, mas seja como for o vencedor do concurso, honesto ou não cometeu uma irregularidade( tirar a foto com a jaqueta) de marca concorrente.
    A partir daí, ele não deveria ter sido considerado apto para ganhar. Ainda que você não seja o ganhador, outras pessoas conseguiram achar os 3 marcos.
    É em verdade uma situação chata!

  1. Unknown says:

    sEMPRE FUI CONTRA RIFFEL..E NAO É DE HJ..É DE SEI LA QTOS ANOS ATRÁS... RODRIGO ( aeroquip yamaha)

  1. Jeová says:

    Que merda heim ! ainda bem que lí, pois estava pensando em comprar um conjunto dessa marca ! estou fora, já basta de gente desonesta nesse país !!!