Nova Série : Amigos!!!

Posted: sexta-feira, 21 de janeiro de 2011 by Adriano in
3

Já que nessa época de transição, de alta temporada, com muito trabalho e pouco tempo pra se concentrar nos preparativos da viagem, estou com pouco assunto mas não quero deixar o blog sem conteúdo, escreverei sobre o que tenho de mais precioso: MEUS AMIGOS!!! Apesar de todos terem uma importância IGUAL para mim, sempre tem alguns que estão envolvidos mais diretamente ao assunto "moto" e que foram, são e serão importantes, colaborando para a realização desta grande viagem e esses merecerão destaque, portanto quem não aparecer aqui, saiba que não é porque "gosto menos" e sim porque tem gente na "frente da fila" que colaborou um pouco mais com a viagem, com atos, histórias, detalhes, ajudas, dicas, etc, etc!!! As opiniões colocadas aqui serão resumidas a fim de tornarem-se uma leitura atraente, com uma "pincelada" sobre a vida do escolhido!!!


Kleber Vieira (Klebão)

Fizemos Senai juntos entre 1990 a 94 e nos formamos em Técnicos em Mecânica de Precisão...na época ele morava em Araçatuba e hoje mora em Londrina trabalhando em uma grande empresa de Elevadores e é um grande profissional da sua área. O mais engraçado é que ficamos muito tempo sem nos falar (mais de 10 anos) e quando ele aparece, num churrasco da turma, me vem com uma novidade!!! Fez uma viagem de moto de trocentos mil kilômetros saindo de Londrina, indo ao Ceará e voltando...e de Twister 250...essa aí da foto...olhem o estilo da bagagem do cara...doido!!! E eu na época, de XT 660 e o lugar mais longe que viajava de vez em quando era Piracicaba. Nunca pensei em ir mais longe...não via motivo de rodar tanto assim de moto e ele me colocou a "pulga atrás da orelha". Não tive dúvidas e logo marquei com um amigo (Claudio, de Super Ténéré) uma viagem à Floripa sendo que a moto dele quebrou em Miracatu-SP e eu segui a primeira viagem longa da minha vida, sozinho, dormindo em Registro-SP, a primeira noite. Entrei no MSN em uma lan house e lá estava o Klebão...avisei que estava indo a Floripa e o figura me pega um ônibus e me encontra por lá...resultado, passamos um ótimo fim de semana de tempo bom, muita praia, comes e bebes!!! Posso dizer que o Kleber é o grande culpado por eu hoje estar viajando de moto...foi ele que "me colocou na estrada", literalmente e por uma graça do destino, ele não viaja mais pois casou e está esperando o primeiro filho e eu estou indo ao Alaska!!!


Marcelo Belluco

Na foto, Marcelo, Ana Paula (minha prima) e Adriano...é...já fomos magros e novos...mas isso foi no século passado!!!

Esse não é motociclista mas é meu amigo há uns 20 anos. Começou sendo hóspede da Pousada quando morávamos ainda em São Paulo e hoje moro em Ilhabela e ele em Campinas mas ainda nos vemos com uma certa frequência e nos falamos sempre ao telefone. Trabalha hoje na área de Tecnologia com empresas de celulares e computadores e é namorado da linda e simpática Juliana, além de um grande artista...foi ele quem fez o logo completo da minha antiga lanchonete e agora fez a base do logo e adesivo da viagem...esse que vocês encontram aí ao lado esquerdo...na correria que eu precisava, ele fez o esboço rápido, numa noite de insônia e o Thiago (da Imagem, empresa de comunicação visual), finalizou para que ficasse pronto em 2 dias, já que iria a São Paulo, no evento da KTM. É o Marcelo também que está correndo atrás de patrocínio pra me ajudar e foi o único até agora que me deu um horizonte favorável de um apoio para esta grande viagem!!! Apesar de não andar de moto, fazemos todo o resto juntos e ultimamente nosso esporte preferido é jogar conversa fora, na praia ou num bom restaurante a noite, comendo e bebendo muito bem!!! Na foto vocês podem ver que a gente bebia Kaiser e comia uns trecos esquisitos mas se bobear éramos mais felizes...eheheheheh

3 comentários:

  1. isso ai Meu, amizade é a coisa mais importande e nao adianta, podem falar que grana é bom (e deve ser), mas amizada é mais.
    eu mesmo, te conheci ali na KTM e foi muito legal, a moto ta sempre proporcionando amizades incriveis.
    Abracao e vamo que vamo, to ansioso pra vc comecar a jornada

  1. Adriano says:

    Paulão...imagine-se com grana e sem amigos (conheço gente assim, e é triste)...é óbvio que prefiro o contrário...melhor seria com os dois mas aí é mais difícil...ehehehehe. Dia 1º de Junho tá chegaaando...eheheheheh...Abrax!!!

  1. Adriano, valeu pela lembrança... Saiba que amigos como você não é fácil encontrar atualmente... Você pode até nem se lembrar mais, porém para mim é difícil me esquecer de quem realmente estendeu o braço nos tempos difíceis do SENAI... Hoje vejo que temos que passar por situações difíceis, pois delas saímos mais fortalecidos quando somos perceverantes... Nestes 21 anos de amizade, muita coisa aconteceu, muita coisa mudou, até nossa "barriguinha" andou crescendo um pouco mais do que esperávamos, mas saiba que laços de amizade são coisas que ficam para sempre, mesmo que a vida nos deixe um pouquinho longe... Quanto às viagens, ah estas viagens... que inveja gostosa que sinto de você, mas saiba que ainda haverá o dia que viajaresmos juntos, nem que for só até Piracicaba mesmo... o importante é viajar de moto, sentindo o vento, o calor, o frio e até a adrenalina algumas vezes... Fico feliz pelo fato da criaturar ter superado o criador... Até o carnaval... Abrax... Klebão