Meia Revisão!!!

Posted: quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011 by Adriano in
5


Lembram das peças que trouxe dos EUA??? são essas da foto!!! Então, a moto precisava ser lavada "a regra" e estava com uma doideira na aceleração quando ligava de manhã, variando entre 1500 a 3500 rpm e por isso andei dando algumas pancadas no câmbio na hora de engatar a marcha por estar acelerada demais...depois que esquentava, ela voltava ao patamar normal de marcha lenta mas não dava pra continuar assim...O mecânico de São José dos Campos que eu havia levado a moto antes me cobrou um preço um pouco alto e ao pensar em ter que viajar, deixar a moto lá e voltar, ficando uma semana sem ela, decidi não fazer com ele desta vez!!!

Combinei com meu mecânico (Valmir da Trial Motos), que mexe há mais de 15 anos nas minhas motos, de levá-la na Segunda-feira (07/02) cedo para lavar geral e já aproveitei pra levar todas as peças adquiridas e mostrar pra ele. Chegamos a conclusão que para agora, há mais de 3 meses do inicio da viagem, por ela estar chata com essa variação de aceleração, iríamos trocar apenas :
  • Cabo de acelerador;
  • 2 Velas;
  • Filtro da Bomba de Combustível;
  • Manoplas aquecidas (pra já testar);
  • Sensor de reserva de combustível (que estava queimado);
  • 2 Torneiras de combustível que interligam os tanques.
O restante, vamos deixar para a véspera pra não comprometer a vida útil dos mesmos e otimizar as trocas durante a viagem e voltei com elas pra casa. Ótimo, se não fosse um contratempo dos grandes...na Terça-Feira a tarde ele me liga e fala que ao soltar a bomba, "foram-se pro saco" dois anéis o-ring de borracha que serviam pra vedar a mesma com o tanque e que ele saira pra comprar aqui em Ilhabela, que parece que só tem banana a venda, sem sucesso!!! Na quarta de manhã fiz algo que não me agrada que é atravessar para o continente de carro, com uma "lua" inacreditável, algo como 40ºC, à sombra...procurei em São Sebastião e nada e como já imaginava tive que ir até Caraguatatuba, distante 27 kms da balsa e rodar por lá procurando os tais anéis...depois de rodar 6 lugares entre as duas cidades, fui a casa especializada em injeção eletrônica e comprei um kit do Peugeot 206 que deu mais ou menos certo com o tamanho e espessura dos o-rings que procurava e aproveitei também pra comprar a mangueira de combustível que havia rachado a ponta e ao cortarem, ficou curta. Voltei e ainda peguei 1 hora de fila na balsa com aquele solzinho do meio dia...não adianta, ODEEEEIO carro...de moto teria passado na frente de todos tanto na estrada como na fila além dos estacionamentos e economizado algumas horas dessa brincadeira!!!

Bom, ele acabou montando tudo, deram certo os anéis de vedação e a mangueira, lavou a moto direitinho, esticou e lubrificou a corrente e me entregou a moto as 17 horas de hoje, Quinta-Feira, ou seja, não viajei e peguei-a um dia antes, além de pagar um preço honesto pelas horas que ele ficou "dentro" da moto...

Resultado : a aceleração da moto está uma manteiga, das derretidas, suave e esperta, parecendo moto cross, tipo triscou-pulou, como um cavalo chucro e as manoplas aquecidas funcionam perfeitamente e foram ligadas em fiação e conexões originais que já vêm na moto não precisando de nenhuma adaptação, além de melhorar o grip das manoplas sendo mais grossas e lisas (uuuuuuuuiiii). PAROU de variar total e a marcha lenta nunca esteve tão boa, desde que comprei, ou seja, acho que tinha algo a ver com as velas também. As demais peças não aparecem agora mas logo darão o ar da graça, principalmente na hora que acender o led da reserva que há mais de ano eu não a vejo e estou até com saudades!!!

Resumindo : Tô FELIZ demaaais...e ainda hoje colei um adesivo grande (15 cm), da viagem, daqueles que muitos ganharam, na bolha da moto e ficou bem legal!!! Vejo vcs e continuem aqui comigo, comentando, perguntando, incentivando e aguardaaaaando o início da Expedição...ôôôôô desespero...tá perto, mas tá longe...ehehehehe

PS: A série "AMIGOS" volta a qualquer momento!!!

5 comentários:

  1. Anima! says:

    oi Adriano. tudo bem?
    outro dia entramos no seu blog, pois estamos com um projeto parecido. mas de carro!
    somos de Santos e viramos seu seguidor.
    de uma passada no nosso blog
    www.projetoanima.me
    um abraço, Marin

  1. AE ADRIANO TA CHEGANDO MAS TA LONGE!!!!!!!!!!!!

    uhuhuhuhuuhu

  1. Uma revisão bem feita da gosto e uma moto bem regulada é um prazer enorme de pilotar !

    É isso aí faltam poucos meses, adrenalina subindo com a vontade de acelerar numa estrada, deve ser isso o que vc ta sentido !

    Depois coloca a foto da moto com o adesivo, escreveu e não mostrou !!! kkkkkkk

    Abraço !

  1. Adriano says:

    Aeeeeeeeeee...meu povo q nunca me abandona, cobrando e me incentivando...é isso q preciso mesmo faltando meses!!! VALEW pessoal!!!

  1. Só não deixa pra trocar coisas problemáticas quase no dia da viagem. Se não dá problema no caminho por um aperto mal feito, uma emenda fajuta etc.

    Mas acho que você já sabe disso... hehehehehe