Já Somos 300!!!

Posted: segunda-feira, 25 de abril de 2011 by Adriano in
7


Definitivamente não conheço nenhum Blog de motoviagem que tem 300 seguidores!!! E olhe que eu adiciono vários e os acompanho. Já vi alguns com pouco mais de 100, pouquíssimos perto dos 200 mas com os 300 que cá estão, ainda não vi nenhum. Isso é fruto de uma antecipação grande (no ar desde Agosto de 2010), bastante divulgação nas redes sociais e distribuição de adesivos pelas ruas (já foram perto de 400) mas com certeza mesmo pela vontade e esforço individual de cada um de vocês, que adicionaram e pediram aos amigos também pra nos seguir, e para isso, eu faço como o Raul Gil, tirando aos SEGUIDORES, o meu chapéu...ou capacete se preferirem...ehehehehe.

Digo a todos que vai valer a pena...hoje estava comentando com amigos numa comunidade do Orkut sobre como escrever em blogs e alguns estão optando por escrever após o término da viagem por uma questão de não obrigação com o mesmo, já que sempre chegamos cansados, sujos e famintos. Eu os apoio incondicionalmente e já vi resultados muito bons como o Blog do meus amigos Ronaldo e André (http://rutasyquebradas.blogspot.com/) mas eu estaria "ferrado", para não usar um termo impróprio, se fizesse dessa forma, por dois motivos. Um deles é a minha fraca memória, o que causaria alguma (grande) confusão e também a falta de detalhes importantes em uma viagem como essas mas é claro que poderia levar um gravador de voz a fim de me ajudar a não esquecer, mas o motivo principal será mesmo a solidão...escrevendo e contando meu dia a dia na estrada, as paisagens, o povo, as alegrias e tristezas, os percalços, entre outras experiências, tenho certeza que "descarrego" um pouco de peso das costas e divido-os com vocês, quase que "real time" recebendo em troca palpites, conselhos e observações, já que não será tão fácil assim construir amizades pelo caminho uma vez que minha viagem tem a velocidade mais acelerada que outras que conheço, rodando de moto o dia inteiro e tendo pouquíssimo tempo para os demais afazeres incluindo aí as relações inter-pessoais!!!

É a quantidade de pessoas e a qualidade delas que representam esse universo onde eu viverei a estrada, escreverei, receberei a informação de vocês e as comentarei, como venho fazendo em minhas ultimas viagens e diariamente nos sites de relacionamento e, com isso, tenho certeza que terei "gasolina" de sobra, que moverá meu corpo e minha alma para frente, vencendo os obstáculos do cansaço, das intempéries da natureza e das dificuldades da estrada!!!

Bom, acho que nem preciso pedir de novo para adicionarem o Blog e convidarem os amigos...ao mesmo tempo que acho 300 pessoas um ótimo número, ainda não sosseguei e acho que, há 1 mês e poucos dias antes da viagem, ainda dá pra chegar nos 400 ou quiçá mais e mais...conto com TODOS vocês pra isso!!!

7 comentários:

  1. Anima! says:

    Uau!!!
    Parabéns!!!! Realmente, são muitos seguidores...
    será que alguns desses seguidores não querem nos seguir no Anima???
    :)
    seguidores do Adriano, visitem nosso blog e se tornem nossos seguidores também!!!!!
    Marina

  1. Ed Cotait says:

    Eu merecia uma KTM por ter sido o primeiro, heim!!!!
    ahauahauhahu

    Parabéns!
    Trabalhos sérios e bem feitos sempre se destacam!

  1. Adriano says:

    E foi mesmo...Ed, the first!!! A KTM eu fico devendo!!! eheheheh

    Sigam tb o Anima galera...eles são Coxinha (vão de carro pro Alaska) mas tb é um projeto muito legal!!! kkkkkkk

  1. Adriano, sobre o lance de escrever, pessoalmente gosto de postar logo, pq querendo ou não se cria uma espécie de ansiedade e uma preocupação de quem tá acompanhando a trip pra saber dos ultimos fatos... pelo proximo passo, a próxima cidade etc.
    engraçado q quando se faz isso, pelo menos eu fiz isso, ficava com o pensamento de escrever de qualquer jeito da maneira como as idéias fluiam, pra depois editar arrumar, mas lá na frente se percebe q aquilo que foi escrito no "calor da batalha", não "merece" ser editado. pois é a tradução do sentimento do momento, (coisa de quem é emotivo como eu). então particularmente prefiro chegar no hotel ou em casa e postar logo o feito do dia e deixar como está. depois se for o caso de um livro edita-se as postagens.:)

  1. Unknown says:

    Adriano, agora são 306 e com certeza serão muitos mais. A medida que vai chegando próximo ao início da aventura, novos seguidores se juntarão.
    Boa sorte!

    JR - José Ricardo

  1. Bom,

    eu escrevo 'sempre' no mesmo dia em que as coisas acontecem, a excessão quando estou parado, mas, mesmo assim, quando ocorre um fato ou algo no dia que mereça ser postado e que tenha a ver com a 'trip' lá vou eu para a 'máquina' e 'caio matando', independente de haver sinal de wire, 3 ou 4G ou mesmo uma LAN. Escrevo e, quando pinta a primeira oportunidade envio, isso porquê, como já foi dito em vários adendos, mantém-se a riqueza dos detalhes e dos fatos narrados 'in locco'.

    Claro, que "cada um com seu cada qual". Respeito e, até, entendo a posição de cada viajante. Levo em conta também, (pois conheço a realidade dos Países de Surdamérica), as dificuldades e limitações que surgem, por isso, enquanto estive por estas bandas agia desta maneira para não prejudicar a atualização do meu BLOG.

    Quanto a companhia, a que o Adriano se refere, já discordo desse argumento pois acredito que não faltará ao longo do percurso, uma vez que em cada parada, cada País, há sempre uma legião de curiosos 'pentelhando' e, (falo por mim), em alguns casos até temos de ser 'grossos e antipásticos' para nos livrarmos de 'algumas malas sem alça' que insistem em perturbar.

    Que venha logo o Alaska, quero estar lá, ou, muito próximo quando isso acontecer, afinal, agora, América do Norte é meu quintal, por long-long time. Quero acompanhar as histórias e narrativas do dia-a-dia 'otimista' do nosso amigo. KKKKKK

  1. Olá!

    Fiquei feliz de me "topar" com seu blog, vou fazer questão de segui-lo nessa jornada. Adoro motos, mas por gostar mais de aviação sairei do Alaska em Julho/Agosto rumo ao Brasil num aviãozinho monomotor com uma bicicleta dobrável dentro pra me locomover nas aproximadamente 40 paradas. Ainda estou aprendendo a desenvolver o blog e divulgar então se puder dar uma olhada no meu blog: www.gustywings.com agradeceria muito se tiver críticas ou sugestões... Impressionante que vc já tenha mais de 300 seguidores!!!

    Desejo sorte!

    Gustavo