Novidades

Posted: sábado, 9 de abril de 2011 by Adriano in
3

No fim-de-Semana passado o amigo Julio César Paulino esteve em Ilhabela a fim de termos uma conversa informal sobre a Expedição "de Ilhabela ao Alaska em 2011" e, qual não foi minha surpresa, ao saber que esta entrevista seria filmada e divulgada na Internet. Sentamos no Quiosque N'Areia, na praia do Perequê em um belo Sábado de sol e como já estávamos perto do meio dia, nada mais agradável que uma ótima cerveja gelada, a qual não mencionarei a marca pois ninguém me patrocina (nem cerveja) e eu já até peguei raiva disso...ehehehehehe...mas garanto que era marca muito boa!!! No link abaixo está a primeira parte da entrevista, onde falo sobre a moto, trajeto, documentação entre outros assuntos. O Julio irá, junto com um amigo, em Julho 2011, fazer também um belo trajeto até o Peru, o qual vocês podem ver no início do vídeo, e recomendo a todos, acompanhar também esta interessante viagem divulgada através de um ótimo blog com conteúdo de textos e websódios como este em que fui entrevistado. Aproveito o espaço para fazer o agadecimento ao amigo e digo que não esqueci que faremos brevemente um trecho embarcados em um veleiro oceânico, onde teremos bastante tempo pra jogar conversa fora sobre o mar e as motos...isso tudo antes de nossas viagens que estão muito próximas!! Abaixo, o link do blog:



-------------x-------------

Outra novidade muito boa é que parece que não mais farei a viagem totalmente sozinho e qual não foi minha surpresa ao descobrir que serão pessoas de altíssima qualidade motociclística e pessoal. Tratam-se novamente de amigos virtuais que se tornaram reais os quais abaixo serão descritos :

Ivaldo Rolim, vulgo Juninho, de Belém do Pará, Vice-Presidente do Paramotoclube (www.paramotoclube.org.br), com 45 anos, casado, pai de 3 filhos e avô de 1 neto, empresário da área de saúde, e em boa forma fisíca para realizar esta expedição (conforme suas palavras). Tem no seu curriculum, Dakar 2009 (Argentina), Ushuaia 2010, além de viagens por todo Brasil. Vai montado em uma BMW R 1200 GS 2011. O Blog dele é: http://alaska-2011.blogspot.com/

Waldez Pantoja, de Castanhal, também no Pará e membro do Paramotoclube, em torno dos 50 anos (não sei ao certo), casado, pai de 3 filhos, empresário da área de cursos e palestras, escritor, autor do livro "Duas Rodas, Uma Fábrica de Sonhos", o qual fui felizmente presenteado e recomendo sua leitura, grande veterano de viagens pela América do Sul em companhia de amigos, esposa para o Atacama e do filho, pasmem, com 13 anos de idade, até Santiago!!! Aqui se compra o livro :http://www.editorabarauna.com.br/index.php?apg=cat&npr=286 . Waldez viajará com uma Suzuki Boulevard LC 1500.

Os senhores acima pretendem enviar as motos de Belém até Manaus por via fluvial e de lá partirem em direção a Venezuela e de lá até a Colômbia, onde nos encontraríamos em Medellin ou Bogotá a fim dos trâmites para o embarque das 3 motos em avião de carga até a Cidade do Panamá e de lá seguiriamos viagem juntos, ou até a fronteira dos EUA ou até o Alaska mas isso será definido durante a viagem, mas mesmo assim, iremos em 3 pessoas no trecho mais díficil e perigoso que se trata de Amércia Central e México!!! Espero que dê tudo certo!!!

3 comentários:

  1. Onda, crianças, carro... pô Adriano, porque você não levou seus microfones de "lapela"? huahuahuahua

    Ficou bacana.

    PS: Tu emagreceu mesmo heim? Caracoles!!!

  1. Adriano says:

    Evandrito...ainda tô tentando perder mais 6 "insistentes" kilos mas agora tudo q sair daqui pra frente, é lucro!!! eheheheh...quanto ao microfone, não precisa, eu acho que ficou bem audível e é assim mesmo...o amadorismo é q dá graça a viagem...ouça tb o mar...se for tudo muito profissional, fica chato!!! Valeeew!!!

  1. Eiji says:

    Opa!!! Bacana o Blog!!! Acabei de achar ele e já está no meu favoritos!!! Vou fazer uma viagem tbm ainda neste ano, em Setembro, vai ser a minha primeira viagem internacional de moto, vou até Buenos Aires, passando pelo Uruguai. Depois vou ler todo seu blog para pegar mais informações!! Parabéns!!! Agora tem mais um acompanhando sua aventura!! Depois da uma passada la no meu blog.... http://japa-mototurista.blogspot.com Valeu!!!