Teste de Câmera!!!

Posted: domingo, 22 de maio de 2011 by Adriano in
11


E entraaaaaaaamos na última semana útil antes da partida!!! Agora é só correr e correr pra ajeitar tudo que foi programado por mais de um ano...quero ver dormir bem essa semana...vamos ver se sobra tempo pra escrever algo ainda...prometo dar um jeito de mantê-los sempre informados!!!

Ontem, tive a visita de 3 amigos de moto, o Leandro, o Walter e o Maguina. Além disso, a Marina e o Mauro, do "Projeto Anima", que viajarão de carro pelas 3 Américas, com o link do blog aí do lado esquerdo (adicionem), também vieram de Santos, de carro e fomos almoçar no Restaurante Nova Iorquii, no extremo Sul da Ilha com um papo animado, cheio de risadas e muitas curiosidades!!! Valew Geeeeente...é sempre um prazer recebê-los!!!

E a GoPro HD Hero foi estreada, depois de mais de 3 meses comigo (Luiz Paulo a trouxe de Miami) e eu ainda não a tinha nem ligado!!! Na Sexta me reuni com um amigo, o Milton Filho, da Carbono Imóveis, e ele ajustou todos os parâmetros de minha câmera, os mesmos que ele usa na dele há alguns meses, já tendo filmado algumas viagens, festas, etc...Não parece tão difícil usá-la não e no Sábado eu já a prendi no capacete em duas posições, sendo a primeira no topo, o que a centraliza bem mas com o vento e lombadas o suporte se dobra a toa, pra cima ou para baixo e a câmera sai de posição, filmando ou o capacete, ou o céu. O melhor lugar que achei foi na lateral esquerda do capacete, este, um Nolan 103, escamoteável então tinha apenas um "pedacinho" dele, fixo, ao lado da queixeira basculante, onde foi possível colar um adesivo curvo com cola 3M, e fixar a câmera com o suporte dobrado o q dá muito mais firmeza evitando essas mexidas indesejáveis.

Estou usando uma resolução abaixo da maior (HD) e a qualidade de som e imagem é incrível deixando aquelas filmadoras VHS que usava junto com meu pai, filmando casamentos na minha infância, no chinelo...arrisco dizer que nem iluminação especial de noite é necessário pois ela tem auto-ajustes impressionantes pra um cameraman totalmente leigo como eu. Já vi e revi todos os vídeos e gostei muito do resultado mas tentei "upar" um deles pro Youtube, sem sucesso uma vez que é preciso antes editá-lo, cortar partes que não são tão legais e deixá-lo menor. Pra isso eu preciso de dicas dos amigos com um bom editor de vídeo, grátis, preferencialmente em português e principalmente fácil de usar, algo o mais intuitivo possível...peço até mais, que me mandem o link para baixá-lo. Pra vocês entenderem o tanto que eu gosto de computador e câmeras como essa, fiquei uma hora no Windows Movie Maker e naaaada de conseguir importar o vídeo para lá...tentei de tudo que é jeito...imaginem a hora que for mexer realmente nele, vai ser desgastante e nem um pouco prazeroso pra mim já que não gosto disso. Conto com a ajuda de quem entenda pra me dar essa preciosa dica!!! E já fica o aviso que levarei a câmera, farei as filmagens, as arquivarei, mas é muito provável que todo esse material somente seja editado na minha volta uma vez que o tempo na estrada estará bastante justo e dificilmente desviarei minha atenção para estes detalhes!!!

Corramos que o tempo uuuurge!!!

11 comentários:

  1. ronext says:

    Adriano, não deixe de comprar aqueles insertos 'anti fog', pois em temperaturas baixas a cam 'esquenta' dentro da caixa estanque e a lente da gopro embaça!
    segue o link: http://www.bhphotovideo.com/c/product/689733-REG/GoPro_AHDAF_001_Anti_Fog_Inserts.html/ul/P/umse/0

    Eu uso o programa MAGIX Movie Edit Pro 17 Plus Download Version, mas ele não é 'grátis', e também você terá que 'baixar' um codec de vídeo que lê MP4 "H.263", senão você não vai conseguir abrir os arquivos dela! Para usar o movie maker do win, você terá que convertê-los antes para o formato .wmv, mas os arquivos ficam maiores ainda nesse formato!
    Outra coisa...leve cartões de memória extras e de preferência no 'mínimo classe 4' pois a maquininha é uma esfomeada!rsrsr
    Procure no youtube por ronext, o filme da Serra do Corvo Branco foi feito com ela!
    abraço
    Roney

  1. Ta chegando Adriano!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  1. Adriano says:

    Roney...isso aí de cima foi escrito em russo ou chinês???...tô ferrado, acho q não vou filmar é naaaada!!! kkkkkkk

    Andrezão...faltam 8 dias e contando...

  1. MarceloBH says:

    Ah, seu nikimão, tá chegando a hora da viagem de sua vida! :-).
    Estaremos aqui de plantão, qq coisa o telefone, celular, radio, PX, tambor ou megafone às ordens!
    Um forte abraço!

  1. Adriano, eu sou menos avesso que você a essas tecnologias. E até hoje não editei toda a filmagem de Ushuaia e nem comecei a editar a viagem pra Machu Picchu. Fico imaginando você... em 2018 teremos algum vídeo. kkkkkkkkkkk

  1. says:

    existe spam no blog? postei uma mensagem gigante explicando como editar vídeo e sumiu mas resumindo, no movie maker clica em Importar para coleções pra abrir o vídeo lá, fora isso o resto é bem intuitivo, mais impossível, qqr dúvida só perguntar

  1. Aí amigo, estou acompanhando seus preparativos e torcendo para que tudo de certo pra vc, vou ficar ligado direto nos seus relatos, que vão ser de grande valia para nós, será excelente encontrar vc pelo caminho, acho que vai rolar pq vamos dar um gás maior na ida....quanto ao convite muito obrigado, gostaria muito de estar ai com vc...afinal qndo se trata de festa vc manda muito bem...sugiro os Quatro Cavaleiros do Após Calipso.... que tal. rsrsrsrsrsrsrs

  1. Adriano says:

    Valeeeeew gente!!! Uma semana q vai demorar um mês pra passar!!!

  1. Wagnão says:

    Adriano Tia-véia, meu irmão...Chegando a hora de partir e certo das dificuldades que circundam um projeto desse, saiba que pode contar comigo no que eu puder ajudar por aqui...Falo em meu nome, bem como em nome da galera do Vstrombrasil qquer coisa grita e faremos de tudo para auxiliá-lo, blz?!
    Grande abraço, boa sorte e que Deus esteja na sua garupa!
    Vai com ELE!

  1. RAMIRO says:

    Adriano todo listo para el viaje, tb compre recien la camara en esta pagina encontre un programa para reproducir los videos..
    http://k-lite-codec-pack.softonic.com/

    Saludos...boas rutas

  1. Adriano, tira esse rádio chato do blog. Toda hora eu levo um susto e faz um p... barulhão aqui!