Tibagi Muito Legal!!!

Posted: domingo, 10 de junho de 2012 by Adriano in
1


Vamos contar os últimos 3 dias de forma corrida.

Na última vez que escrevi aqui no blog (postagem anterior) havia me perdido e por estar molhado e com muito frio, parei na Quinta a noite em Curitiba pra dormir.

Sexta de manhã acordei, arrumei bagagem e pé na estrada rumo a Tibagi que fica a 215 kms da capital Paranaense e foi uma viagem muito gostosa ainda com frio, um pouco de chuva, mas desta vez com toda a roupa seca e bem instalada no corpo. Quase chegando na Pousada Longe Vista, passei pela placas abaixo e fiz questão de voltar pra registrar que essa viagem me deu uma cidade e uma fazenda...ehehehehe

    


Chegando, aquela festa que não registrei em fotos pois descarregeui a moto correndo para irmos ao Canion Guartelá, o ponto turístico principal da cidade mas que estava todo enevoado e pouco pode se ver...alguns animados ainda desceram a pé por lá mas eu preferi ficar no mirante conversando sobre as motocas, que estavam ali estacionadas ao nosso lado. 



A noite, o pessoal fez um "canjão", teve bagunça, piadas, conversa séria, motos, viagens, amizade, agradecimentos, homenagens, cerveja, vinho, risadas, enfim, exatamente tudo que viemos buscar aqui em Tibagi-PR. 



]
Dia seguinte, nada do tempo abrir e algumas pessoas, infelizmente já começaram o retorno as suas casas pois veio gente desde o Rio Grande do Sul até Goiás...as fotos abaixo mostram que era só formar uma "rodinha" que o assunto que mais gostamos surgia.


   



Depois de consolidadas as pessoas que ficariam e as que iriam embora, decidimos visitar as cachoeiras da cidade e fomos ao Santo Santa Rosa que é realmente bem bonito com mais de 40 metros de altura...a estrada tem 12 kms de terra e nos divertimos num leve off-road...lá também tem umas velharias bem legais como um Fordinho 29, uma moto bem antiga, geladeiras, etc. 





De noite, alugamos um micro-ônibus para ir a festa que havia na cidade, uma competição de laço com barraquinhas no estilo festa junina onde bebemos o quentão Paranaense que é bem diferente do Paulista...eu enxergo como uma mistura de vários ingredientes do quentão e do vinho quente, mas é gostoso. 




Como tudo que é bom dura pouco, chega a hora de partir e o pessoal começa a arrumar a tralhaiada nas motos, esperando a chuva forte que caiu pela manhã passar e acabamos saindo tarde, por volta das 10 hs. Eu saí com o Rafael que estava de Ténéré 660 (ia para o Rio) e o Marcos (ia pra Curitiba) que estava de Biz mas só até o posto pois a velocidade final da Biz é muito menor que das duas outras motos.




Agora vem a parte ruim do dia : Eu e o Rafael não rodamos nem 30 kms e minha moto começou a mostrar o manete de embreagem mole demais perdendo ação aos poucos e logo em seguida, totalmente...FERROU, fiquei sem embreagem e tive que parar pra ver o que estava acontecendo. Como o Rafa estava na frente, sabia que logo ele voltaria e enquanto isso fui mexendo aqui e ali e nada de identificar o defeito. Quando ele chegou, conversamos e decidimos seguir até Castro para tentar uma solução, mas durante o trajeto, pensei bem e decidimos ir até Curitiba que tem muito mais infra-estrutura e até mesmo concessionária da KTM. O Rafael me empurrou com o pé na pedaleira do garupa até a moto passar de 25 km/h e eu conseguir engatar a segunda marcha e continuarmos...só não podia parar!!! No primeiro pedágio tive que parar e empurramos a moto até o Serviço de Apoio da Concessionária (o pedágio de moto aqui é bem caro) para tentar uma solução da parte deles mas nada que me ajudou muito. Nesse meio tempo, chegaram 7 motos cheias de gente que saíram depois de nós do encontro e não adianta que não lembrarei o nome de todos, então melhor não começar...eheheheh. Decidimos que o Rafa se mandaria pro RJ pois já era tarde e eu seguiria com o pessoal até Curitiba e eles foram 100%...vieram me escoltando pela estrada, protegendo a frente e a retaguarda e nos dois outros pedágios, fizeram um esquema de chefe de estado, bloqueando a baia, pedindo pra abrir cancela e eu passei lotado com eles pagando minha tarifa...agradeço demais todo o empenho da equipe VMAS que terminou o serviço de escolta me deixando na porta do hotel...e fui eu que preferi assim pois houveram convites para dormir na casa de alguns mas eu que não quero incomodar ninguém no Domingo a noite!!!

Agora vem a parte melhor do dia : Depois de um bom banho e um médio almoço, liguei pro Valmir que é o mecânico da minha moto em Ilhabela e conversei com ele sobre o procedimento para a sangria do óleo hidráulico da moto, atravessei a avenida aqui na frente do hotel, comprei óleo mineral pra direção hidráulica e sentei na garagem com as ferramentas do kit original da moto e bastante paciência...apanhei daqui e dali, tentativa e erro, tentativa e acerto e...ARRUMEI a embreagem ficando uma beleza!!!...kkkkk...fiquei felizão e aí embaixo tem um vídeo do teste na garagem do hotel (e ainda aprendi agora a postar no youtube) :


Agora, amanhã, saindo cedo de Curitóla pra chegar cedo em casa pois já tô com saudades de tudo e de todos, principalmente da minha esposa, Mayara que permitiu minha viagem enquanto trabalhava e fez falta...e que venha o próximo encontro!!!

1 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK... Show a postagem! Bom retorno a Ilhabela!