Dois Assuntos!!!

Posted: sábado, 28 de julho de 2012 by Adriano in
0

Vixi, como faz tempo que não escrevo por aqui!!! Trago coisas pertinentes para o momento...

MARCENARIA

Não tenho aparecido pois meu tempo agora está totalmente tomado já que além da Pousada, tenho agora o Curso de Comércio (ETEC) as Segundas e Quarta-feiras e o Curso de Marcenaria (SENAI) de Terças e Quintas, além dos móveis que continuo fazendo e de tempos em tempos arrumando coisas em casa como a churrasqueira, que tem que demorar ($) mesmo e umas gambitechs elétricas também...


Estas fotos são dos móveis que terminei para o Luiz Cláudio (Hulk) colocar na área externa de sua casa. Fiz 2 mesas para adultos e 1 para crianças que comportam 3 pessoas por banco, portanto 12 adultos e 6 crianças sentados. As mesas foram feitas em Pinus Autoclavado (envenenado contra cupins), dado o acabamento com lixamento e aplicado 2 demãos de Osmocolor Incolor UV Glass que é a mais transparente das cores desse Stain de fabricação da Montana...o UV diz que ele tem protetor contra raios ultravioleta e também é hidrorepelente, portanto ideal para áreas externas e de piscina...é ideal, a cada ano, dar manutenção com mais uma demão do produto o que nessas peças não leva mais que 3 ou 4 horas e o brilho "de novo" volta na hora. 



ANIVERSÁRIO DA KATE 

Todas as motos que tive, sempre comemorei pela quilometragem e nunca por anos e com a KTM não seria diferente. Ela foi comprada em Fevereiro de 2009 com 23.000 kms e agora acaba de completar seus 100.000 kms, portanto estamos juntos a 77 mil, sendo que EXATAMENTE a metade disso, (38,5 mil kms) foram rodados na viagem do Alaska o que eu acho uma imensa coincidência e a outra metade com viagem a Ushuaia, viagens próximas e uso diário. A moto é um tanque de guerra e nesses 3,5 anos ela só me deu uma dor de cabeça que foi uma aceleração chata que já foi resolvida pelo Herbet de Itajubá-MG e seu computador mágico...nem mesmo aquele super-aquecimento que aconteceu durante a grande viagem eu vejo como problema pois já me informei que isso acontecia por causa do aquecimento da gasolina, facilmente resolvido com um novo abastecimento com gasolina fria ou rodar no fim de tarde ou de noite!!!    


A moto está oficialmente a venda a partir de agora e não tenho medo da alta quilometragem pois ela nunca funcionou tão bem...digamos que acabou de ser bem amaciada...definitivamente é um relógio Austríaco, que é vizinha da Suiça, e quem comprá-la estará montado em história pois trata-se de uma moto que já foi 2 vezes a Ushuaia e 1 vez ao Alaska, portanto rodou as 3 Américas do extremo Norte ao extremo Sul, sem reclamar, valente, confiável, ou seja, grande companheira... 


Peço 39 mil reais (FIPE) nela que está equipada com :

- Bolha alta original, acessório KTM (a baixa tb vai);
- Suportes e malas de alumínio Hepco & Becker;
- Protetores de Motor SW Motech;
- Manoplas aquecidas, acessório original KTM;
- Aumento de descanso lateral Touratech;
- Faróis de milha PIAA;
- Tomada 12 volts para GPS ou celular; 
- Mala tanque acessório KTM;
Baulleto GIVI.

Somente em acessórios são mais de 5 mil reais e os motoviajantes sabem a utilidade e a importância deles. Logo, anunciarei nos sites específicos nos mesmos moldes que aqui, para maior abrangência, mas juro que gostaria de vender para um amigo para não perder o contato com a moto...

Tenho diversas peças sobressalentes para ela como relação completa, filtros, pastilhas de freio, entre outras, as quais posso negociar todas em um pacote completo ou vender a parte para amigos que tenham esse modelo de moto.

Aceito ofertas com XT 660 ou Tenéré 660 + dinheiro ou com uma camionete pequena, como Saveiro ou Strada, na faixa de uns 20 a 25 mil reais + dinheiro, portanto é fácil sair negócio por aqui, desde que seja justo para ambos. Se vier uma moto no negócio, eu não fico a pé e se vier a camionete, a usarei para trabalhar com marcenaria/carpintaria e mais pra frente compro outra moto...chegou a hora de me dedicar a ganhar mais grana com um segundo negócio pois daqui a alguns anos quero aumentar a família e aí a coisa fica mais cara...eheheheh. Enquanto não vendo, pois não tenho pressa, vou me divertindo com ela, como sempre fiz...


Ficará para sempre, presa na parede da minha sala, a foto que o amigo Carlos Roma tirou em Tibagi-PR, tratou-a artisticamente e eu mandei enquadrar, como lembrança da melhor moto que já tive e uma das melhores Big Trails já fabricadas no mundo...Valew Carlão!!!

Por enquanto é isso e logo que sobrar um tempo, volto a escrever mais novidades por aqui...Lembranças Caiçaras a todos!!!

0 comentários: