RE-VI-SÃO GE-RAL !!!

Posted: quarta-feira, 1 de setembro de 2010 by Adriano in
4

Tamos aí meu povo!!! Correria total...No domingo fui passear com a galera até Penedo em 9 motos. Eu, Fábio, Guina, Edvaldo, Rogerião, Schweizer, Brochado e confesso que fico devendo o nome de mais dois amigos que conheci no dia...todos tocam muito e mesmo não recomendando, viemos a 140-150 com picos de 170 km/h pela Dutra meio movimentada...apesar de serem a maioria motos 1000 e um VStrom 650, fiquei empolgado mesmo com a XT 660 que anda bem mas tem ZERO de proteção aerodinâmica e o cara manteve essas altas velocidades com muuuuito vento no peito!!! Voltei a São José dos Campos e dormi no hotel Ibis, e ao acordar na Segunda-Feira, já corri pra oficina, chegando antes de abrir, umas 7:50 hs., dando uma voltinha no quarteirão pra tomar um café e voltando uns 20 minutos depois, já aberta. Deixei minha moto com o Rodney, filho de um conceituado mecânico, antigo em SJC, Marcão. A revisão consistirá em :
  • Desmontagem total da frente com substituição dos rolamentos da caixa de direção;
  • Substituição do óleo das bengalas;
  • Desmontagem da embreagem completa e catalogação das peças a serem substituídas;
  • Verificação e lubrificação do cabo de acelerador;
  • Substituição dos fluídos de freio dianteiro e traseiro;
  • Substituição do líquido de arrefecimento (radiador);
  • Verificação da Relação (corrente, coroa e pinhão) completa;
  • Retirada de 2 alarmes que vieram na moto quando a comprei usada;
  • Instalação dos faróis de milha com relês, interruptores e chicote elétrico;
  • Instalação de um novo chicote elétrico e um relê na alimentação do GPS;
  • Verificação do rolamentos de rodas e pastilhas de freio;
  • Verificação da balança traseira e em caso de folga, catalogação de peças;
  • Verificação de todos os parafusos e substituição de alguns por Inox;
  • No caso de encontrar algo anormal, catalogação de peças para serem compradas
Esta revisão geral servirá mais para anotação da peças como já disse anteriormente e aproveitando que estarei indo aos EUA a turismo, as trarei de lá para uma outra revisão, no início de 2011 para substituir todas as peças com defeito ou gastas como a relação por exemplo que sairá daqui "zerada", assim como pneus, pastilhas, óleo e filtro. Bom...ela tá lá e eu já com saudades...desde que estamos juntos, nunca fiquei tanto tempo tão longe dela ou mais de 3 dias sem rodar...e lá se vão mais de 1 ano e meio...é paixão, eu sei...ehehehehe...busco-a na Sexta-Feira se tudo der certo!!!
Aproveitei e peguei o VTM e já tem uma carguinha nele mas na véspera da viagem aos EUA entre Setembro/Outubro carrego mais e já vou testá-lo por lá pra ver se é fácil mesmo e com certeza é!!! No mais, correria total em véspera de Feriado Nacional, com telefones e Nextel tocando pra tudo que é lado, além da obra do meu amigo que está sendo finalizada e com diversos detalhes a serem resolvidos como borda da piscina em mármore, instalação de 2 ar condicionados, portão de inox na escada, finalização da pintura, instalação de som e internet roteada, término de 40 metros de guarda corpo, exaustor na churrasqueira, etc, etc...ou seja, só detalhes mesmo...ehehehehe. Acho que demoro pra passar por aqui de novo!!!

4 comentários:

  1. Ops. Já olhou as "novas" regras para bagagem acompanhada da Receita FederaL?? Lula Lá Lelé atacou outra vez...srsrsrs

  1. Adriano says:

    Paulo...já li alguma coisa mas nada q impeça de trazer o q eu quero...tô indo com a namorada e pelo que sei cada uma pode trazer até 500 dólares...1000 no total...nesse valor, as peças da moto se encaixam com folga!!! Tem uma boa notícia que permite q se traga câmara fotográfica, relógio e celular fora dessa cota e isso já ajuda pois devo comprar também alguns desses equipamentos!!!

  1. Unknown says:

    Fala Adriano, que listinha básica da revisão da moto, hein !!! Não vai deixar sobrar nenhuma peça !!!!! Grande abraço, Bira...
    P.S. Meu cunhado está neste momento nos EUA !!! CAso queira mais alguma coisa para complementar a sua cota, é só falar !!!

  1. Adriano says:

    Birão...tô indo pra lá mês q vem mas agradeço a oferta do amigo...precisamos nos ver ainda esse ano com o resto da turma!!!...Abrax!!!