$ na Mão é Vendaval!!!

Posted: sexta-feira, 27 de agosto de 2010 by Adriano in
3


Tô escrevendo agora pois terei um fim de semana meio atribulado...amanhã (sábado) devo dormir cedo para ir a Penedo com uns amigos no Domingo de manhã, de moto, como sempre, almoçar lá e voltar para dormir em São José dos Campos onde na segunda de manhã a moto irá para a oficina passar 5 dias inteiros na UTI. Na segunda-feira vou atrás do VTM (Visa Travel Money) que já está engatilhado, até com 100 dólares depositado a fim de "iniciar" o mesmo. Por indicação da Andressa, que está agora em El Salvador, e usa diariamente este tipo de cartão, elogiando-o muito. Ele é pré pago, ou seja, recarregável, e serve como débito, sem cobrança de taxa ou para saque em espécie, com cobrança de 2,50 dólares por saque e eu o usarei na viagem, como já disse, com meu pai o carregando periodicamente, mediante minha progressão na viagem. A coisa chata é que ele é carregado com dólar Turismo, para ser oficial, um dólar mais caro do que esse que a gente compra dos amigos e vizinhos, cotados no paralelo. Este já será testado daqui há alguns dias na viagem que farei aos EUA em busca dos "órgãos" vitais a serem transplantados à Kate...eheheheheh. O que não é a modernidade, não é?? Além desse cartão, os e-mails, que me ajudam demais no dia-a-dia, os quais troquei com o vendedor da loja em Miami que fala e escreve em Português, e, hoje falei com ele pelo Nextel, como se ele estivesse num walk-talkie desses talkabout há 100 metros de distância...eu fico cada dia mais abismado com isso e apesar de estarmos na era da comunicação, vejo o quanto o ser humano a negligencia, gerando a cada dia, mais mal entendidos e "ruidos" na linha, anotando recados errados, esquecendo de os passar, além das intermináveis e manjadíssimas desculpas. Falo isso, observando as pessoas, meus funcionários e o dos outros, os quais, apesar de diversos meios moderníssimos de comunicação, a entravam, deturpando-a e mudando o conteúdo original da mesma, parecendo até com a famosa e antiga "fofoca", tornando até mesmo perigoso, o resultado final desse processo simples e importantíssimo que é a comunicação. O próprio blog, o qual não tenho intimidade por estar usando-o a menos de 1 mês é uma maravilha na qual inserimos textos e imagens, links de interesse, conteúdo maravilhoso para consulta instantânea ou até mesmo daqui há alguns anos, ficando pra história, já que ele fica indefinidamente no ar. Devo voltar a escrever na terça, portanto desejo a todos um ótimo fim-de-semana!!!

3 comentários:

  1. Ae moleque...

    tu vai ver a facilidade que este cartãozinho te dá. De fato é Dólar Turismo, mas isso é irrisório, porque por melhor que seja o preço que você tenha no Paralelo ou Comercial, não será muito abaixo dos R$ 1,70, acho que nem perto disso chega, e a minha última recarga, eu fiz com taxa de R$ 1,78, logo...

    Bem vindo ao mundo do dinheiro eletrônico e prepare-se para rir quando pagar com ele em débito e o 'idiota' do caixa te pedir sua identidade. O VTM não tem qualquer identificação do proprietário logo não sei pra quê estes idiotas pedem sua identidade, deve ser para poder pegar num Passaporte Brasileiro... Não no seu caso né, que será Belga...rs

  1. Sem contar a segurança que te proporciona visto que Seu Karel vai colocando grana aos poucos o que evita qualquer tipo de acidente, inclusive financeiro...hehehehehe

  1. Pudim says:

    Realmente, como o próprio titulo diz $ na mão é vendaval!!!rs, tiro como base, viagens que fiz com $$$ no bolso, qualquer parada era motivo para gastar um trocado, no final somando os trocados, meo Deus, para onde foi parte da grana hehehe.
    Na minha próxima grande aventura, meu companheiro aventureiro e eu, também optamos por usar VTM, pois se torna mais segura a viagem. E outra, evita o desperdício com bobagens.