Um Dia Perfeito!!!

Posted: domingo, 8 de agosto de 2010 by Adriano in
3



Olhem a hora que estou postando : 4:44 hs. da madrugada...é que dormi muito cedo!!! Ontem (Sábado) foi muito legal. Acordei cedo, arrumei tudo e atravessei na balsa das 9:30 hs. para encontrar amigos da comunidade V-Strom no Frango Assado da Rodovia Carvalho Pinto em São José do Campos. A estrada estava como eu gosto, com céu nublado e friozinho que dá pra usar jaqueta com forro, calça sem forro, luva de couro e botas e na hora que subi a serra, pela Tamoios, lá em cima o frio deu uma apertada, mas estava agradável. Cheguei ao posto, 10 minutos antes do combinado, já com o dia ensolarado e já estavam lá o Binho e Homer. Entre abraços e brincadeiras, foram chegando o Daniel, Luiz Felipe e Tuma (em ordem alfabética, como disse o Homer, para não gerarmos ciúmes). Abraços, perguntas, etc e nos equipamos para irmos a Taubaté almoçar, como combinado anteriormente numa grande cantina que tem em um bairro especializado em restaurantes, o Quiririm, este, próximo a estrada para Campos do Jordão. No caminho, o Luiz Felipe disse que ficou preocupado com um Corola que colou na minha traseira, e não viu um cone na estrada, atropelando-o e entortando o pedal do freio da V-Strom, mas chegando, logo o consertou...e como sempre, estávamos precisando de um assunto pra tirar sarro de alguém e esse foi o "do dia"...eheheheheh. Chegamos lá por volta do meio-dia, tomamos algumas cervejas, só para brindar e logo paramos pois iríamos pilotar em seguida, continuando com refrigerantes, pedimos petiscos, depois vieram pratos principais, todos muito saborosos e com um bom preço (Sábado sempre é folga semanal da dieta). Como alguns dos amigos são dominados pelas esposas e com o alvará de soltura que expira cedo, todos estavam equipados para a volta pouco antes das 15:00 hs. sendo que voltaram pela Carvalho Pinto e eu pela Dutra pois passaria em São José do Campos para comprar o presente do meu pai. Nos despedimos na bifurcação dessas 2 rodovias e cada "turma" segui por um lado, eles chegando bem em São Paulo e eu atravessando na Balsa das 18 horas, repetindo o título, graças a Deus com "Um Dia Perfeito". Agora...porque contei essa breve história?? Para emendar num assunto que todos sempre pensam, têm dúvidas e discutem. Viajar em grupo ou sozinho?? Como tudo é uma questão de gosto, eu prefiro viajar sozinho pois me concentro muito mais na pilotagem e isso foi sendo aprendido com o tempo. Quando estávamos indo ao Restaurante, fui tocando a turma por uns 30-35 kms a 110, 115 km/h para não tomarmos multa e qual não foi minha surpresa quando chegamos lá, tomei uma bronca por estarmos tão lentos, ou seja, é difícil agradar todo mundo e por não ter experiência em "puxar" um grupo, peço desculpa aos amigos, todos em motos potentes, ou seja, não havia motivo para andarmos nessa velocidade. Voltei sozinho pela Dutra alternando de 110 a 140 km/h, nos trechos mais movimentados e livres e tudo foi mais tranquilo pois pouco olho para trás, me preocupando com a turma, apenas tomando ciência do trânsito ao meu redor. Quanto maior o grupo, mais temos brincadeiras e disputas tipo "minha moto anda mais", "a sua é manca", tem sempre os fotógrafos, e mais, temos regras a serem cumpridas como sinalizar, esperar, proteger, entre outras, ou seja, pra mim, tira o prazer de acelerar e viver a estrada, mas é óbvio que de vez em quando, por distâncias curtas, não há o menor problema e gosto muito de poder fazer isso, que chamo de passeio, diferente de viagens e muito mais ainda, das expedições!!!

3 comentários:

  1. Pois é irmão. Eu PACTUO com sua opinião em 'gênero, número e grau', não necessariamente nessa ordem, mas estamos 'afinados' netse quesito.
    Minha última 'social' foi na Paraíba, há um ano atrás, quando o motogrupo de lá, Kansas Leões do Asfalto, me 'intimou' a acompanhá-los num encontro em Santa Luzia.
    Já começou errado porquê, masrcaram de me pegar no hotel e não foram, depois, quando mantive contato por telefone o que ia me pegar disse que esqueceu-se que eu fosse me juntar a eles no Posto de gasolina na BR-101, onde estavam todos. Chegando ao bendito posto, eles haviam partido.
    Como não sou palhaço e, já estava indo de 'mala e cuia' para nãi ter que retornar a João Pessoa, mesmo com a chuva que caía, resolvi então meter-o-pé e seguir minha viagem rumo a Natal.
    No caminho encontro os caras parados por conta de uma das motos do grupo que havia 'pocado'. Parei por educação, dei o esporro básico, chamando cada um de otário, e, depois de muito papo, 'deixa-disso' e tal, me convenceram a ir ao tal 'moto-fest' e de lá então eu seguiria meu caminho.
    Ae começaram os problemas. Eles claro, ligaram o foda-se e tome pau nas motos, eu, não. Primeiro porque estava carregada, segundo que não morava na Paraíba, menos ainda dispunha de tempo ou de um grande centro para a hora que minha moto apresentasse algum problema ir e deixá-la para o conserto, ae veio o primeiro me pedir que eu subisse um pouco meu ritimo, passando dos habituais 80/90 para 100/110. Minha resposta: NÃO!
    Depois, novamente numa parada: - Andressa, liga o farol ao invés da lanterna para que possamos vê-la melhor. Minha resposta novamente: NÃO!
    Chamei todos e expus minha condição: Não estou indo ao 'Moto-Fest' de curtição, tão pouco me faz gosto algum ir. Meu negócio é estrada, se estou acompanhando vocês é uma questão de educação somente e de fazer uma social. Não vou forçar, tão pouco esgoelar minha moto que ao invés da de vocês não vai 'voltar para casa' pois minha casa é a estrada. Não ligo o farol, e, mantenho apenas a lanterna, como forma de economia. Não vou ficar usando ele direto pois como disse, meu tempo na estrada é bem maior que o de vocês e tendo qualquer lâmpada sua 'vida útil' estimada em 'horas', não vou detornar meu farol por bobagem e ficar sem ele quando realmente precisar.
    Se quiserem 'tocar mais forte', vão com Deus. Já tenho o evento marcado no GPS, chegarei quando tiver de chegar.
    Logo, esse papo de 'viajar em grupo', 'É GRUPO'. Prefiro só do que mal acompanhado, até mesmo porque como bem disse você é impossível agradar a 'gregos e troianos', logo, eu estando 'agradada' é mais que suficiente. Se dane os demais! Eu nasci 'só', porquê teria de andar em 'matilha'???

  1. Carlos says:

    Grupo é complicado!
    Muitas cabeças pensantes.

  1. Veja o lado bom:

    Você saiu na foto!