Sorte de hoje:

Posted: quinta-feira, 5 de agosto de 2010 by Adriano in
4


Sorte de hoje: A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações

Estava procurando um assunto para escrever pois quero deixar o Blog atraente, afinal já estamos em 97 Seguidores...quase 100 em 4 dias!!!...ótimo, melhor do que eu esperava, mas divulguem, divulguem e por fim, divulguem, por favor!!!
Então, voltando ao assunto, no orkut tem aquele treco de "Sorte de hoje" ali em cima do perfil, no início da página e eu nunca olho pra isso, mas hoje, passando o olho, vi a frase acima e ela me chamou a atenção pois tem tudo a ver com essa Expedição. Como eu adquiri auto-confiança para me meter numa doideira dessas?? (vários amigos estão me chamando de louco e até recomendaram uma psicóloga...eheheheh)...vivendo, dia após o outro, passando por experiências boas e ruins, convivendo com as pessoas, passando por cidades e países, acumulando "bagagem", ou seja, o "pacote" está pronto (eu acho) para encarar um desafio maior, e isso, graças ao homem ser o bicho inquieto que é, nunca estando satisfeito com nada!!! Perceberam que quando compramos algo que sempre foi o nosso sonho, algo melhor que passa ao lado, logo em seguida, passa a ser o próximo sonho?? Que quando acordamos, aos nos levantarmos da cama, por mais preguiçosos que estejamos, ou frio lá fora, algo nos chama e temos a disposição de buscar mais e mais??...e quando falo isso não trata-se somente de bens materiais e sim de realizar nossos sonhos, sejam eles quais forem. A inquietação do homem fez o Telefone, o Avião, as Grandes Navegações, o Vôo a Lua e continuará fazendo o bem para a humanidade no futuro. No tema das "Viagens de Moto" eu garanto que pessoas que nunca viajaram, mas que têm isso no sangue, começarão com uma pequenina, depois outra maior e outra, outra até o mundo acabar...e há várias maneiras de isso acontecer sendo que uma delas é quando não se há mais lugares a serem visitados, o que seria ótimo mas quase impossível devido a vasta extensão do nosso planeta, ou quando não se há mais recursos para se ir mais longe, o que nos faz parar mesmo que contra a nossa vontade, e a derradeira, quando se morre e desta vez, quando acontecer a unica certeza que temos na vida, teremos várias histórias para levarmos conosco, seja lá para onde formos. Então, concluindo, acho que devemos mudar um pouco para :

Sorte de hoje: Estar Vivo!!!

4 comentários:

  1. Curiosidade: acaso já foi verificado o tratamento tributário para eventual patrocínio da viagem (pode ser um custo assimilável a título de gastos com divulgação/campanha de "merchandising" da empresa) por uma pessoa jurídica a exemplo um hotel?

    Quanto ao espírito de querer mais, talvez seja ínsito a alguns sempre querer mais conhecimento e mais. Bem, a satisfação em conhecer tudo é insaciável. Talvez quanto mais se conheça mais seja sabido haver outros conhecimentos não conhecidos.
    Abraços!

  1. Adriano says:

    Paulo,

    Não entrei nesses detalhes tributários quanto a patrocínio mas no Brasil não temos "facilidades" quanto a isso!!! Quando corria Cross Country (2000/01/02) fui ver isso e me disseram tratar de publicidade comum/normal, ou seja como se fosse um anúncio de TV ou em Revistas. Pesquisei "Lei Rouanet" na net e eu só me encaixaria se fosse produzir um livro ou um vídeo com um documentário em caráter humanitário e isso não dá tempo de fazer pois a viagem é "correria", mesmo assim com deduções pequenas...ninguém mexe no caixa do governo!!! Então terei mesmo que contar com empresa(s) que acredite em mim e na minha proposta que será encaminhada a algumas até o final de Outubro.

    Quanto a sua última frase, concordo plenamente...eheheheh...Abrax!!!

  1. Oi, Adriano!!
    Gostei de ver...
    Vc parece ser muito organizado!!
    Tô tentando endenter as contas!! ( media diaria de quilometro rodado )rsrs

    Vou te acompanhar p/ poder aprender como programar uma viagem de longa distancia!!

  1. Adriano says:

    Para a Katia e pra quem precisar de dicas específicas mandem um mail no reservas@pousadapereque.com.br que terei prazer em respondê-las...