Sorte de hoje: A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações
Estava procurando um assunto para escrever pois quero deixar o Blog atraente, afinal já estamos em 97 Seguidores...quase 100 em 4 dias!!!...ótimo, melhor do que eu esperava, mas divulguem, divulguem e por fim, divulguem, por favor!!!
Então, voltando ao assunto, no orkut tem aquele treco de "Sorte de hoje" ali em cima do perfil, no início da página e eu nunca olho pra isso, mas hoje, passando o olho, vi a frase acima e ela me chamou a atenção pois tem tudo a ver com essa Expedição. Como eu adquiri auto-confiança para me meter numa doideira dessas?? (vários amigos estão me chamando de louco e até recomendaram uma psicóloga...eheheheh)...vivendo, dia após o outro, passando por experiências boas e ruins, convivendo com as pessoas, passando por cidades e países, acumulando "bagagem", ou seja, o "pacote" está pronto (eu acho) para encarar um desafio maior, e isso, graças ao homem ser o bicho inquieto que é, nunca estando satisfeito com nada!!! Perceberam que quando compramos algo que sempre foi o nosso sonho, algo melhor que passa ao lado, logo em seguida, passa a ser o próximo sonho?? Que quando acordamos, aos nos levantarmos da cama, por mais preguiçosos que estejamos, ou frio lá fora, algo nos chama e temos a disposição de buscar mais e mais??...e quando falo isso não trata-se somente de bens materiais e sim de realizar nossos sonhos, sejam eles quais forem. A inquietação do homem fez o Telefone, o Avião, as Grandes Navegações, o Vôo a Lua e continuará fazendo o bem para a humanidade no futuro. No tema das "Viagens de Moto" eu garanto que pessoas que nunca viajaram, mas que têm isso no sangue, começarão com uma pequenina, depois outra maior e outra, outra até o mundo acabar...e há várias maneiras de isso acontecer sendo que uma delas é quando não se há mais lugares a serem visitados, o que seria ótimo mas quase impossível devido a vasta extensão do nosso planeta, ou quando não se há mais recursos para se ir mais longe, o que nos faz parar mesmo que contra a nossa vontade, e a derradeira, quando se morre e desta vez, quando acontecer a unica certeza que temos na vida, teremos várias histórias para levarmos conosco, seja lá para onde formos. Então, concluindo, acho que devemos mudar um pouco para :
Sorte de hoje: Estar Vivo!!!
Curiosidade: acaso já foi verificado o tratamento tributário para eventual patrocínio da viagem (pode ser um custo assimilável a título de gastos com divulgação/campanha de "merchandising" da empresa) por uma pessoa jurídica a exemplo um hotel?
Quanto ao espírito de querer mais, talvez seja ínsito a alguns sempre querer mais conhecimento e mais. Bem, a satisfação em conhecer tudo é insaciável. Talvez quanto mais se conheça mais seja sabido haver outros conhecimentos não conhecidos.
Abraços!