Detalhes que Ajudam!!!

Posted: quinta-feira, 12 de agosto de 2010 by Adriano in
11

Tô olhando a tela do Blog com o prompt piscando e não me vem assunto...putz...falta um tempão pra viajar e preciso arrumar muita história pra escrever ainda...eheheheh...vamos ver se vai, algo sucinto e interessante...

Vamos ao dia a dia, por enquanto, para vocês terem uma idéia do que eu ando fazendo.

Iluminação : Após pesquisar durante uns 2 meses sobre o tema "farol auxiliar" para dar uma força ao fraco farol da minha moto, não cheguei a nada que pudesse ter alguma boa relação de custo benefício. O mercado só oferece acessórios para jipes, muito grandes para as motos, ou caríssimos e inviáveis faróis de Xenon da Touratech, por exemplo e não tem a menor condição pagar mais de 1500 dólares em um (apenas um) farol sendo que para ter o par seriam mais de 3 mil dólares. Então, comprei um pequeno "olho de boi", de plástico e vidro o qual farei algumas adaptações no suporte para minimizar as vibrações e queimarem menos lâmpadas. Estes faróis são importantes pois as vezes saio muito cedo antes do raiar do sol, ou, a viagem se estende demais e avança durante a noite, portanto eles me darão maior visão periférica, nas beiras das rodovias, a fim de evitar que não veja uma travessia de um grande animal como cavalo ou urso por exemplo.

Revisão : Estou me batendo para decidir quem será o mecânico que conhecerá as entranhas da minha querida moto. Já tenho um orçamento de uma oficina de São José dos Campos e estou aguardando uma oficina de São Paulo, além do meu mecânico aqui em Ilhabela que conhece bem a minha moto atual e me atende há uns 15 anos pelo menos. É claro que o fator "grana" influenciará muito na decisão mas o que realmente contará será a experiência que nesse caso é muito maior na oficina de São Paulo onde vi várias motos iguais a minha e o mecânico possui curso na Áustria...ainda em andamento e conto pra vocês em breve...

Manutenção : na Segunda a Tarde, a moto foi a essa oficina aqui de Ilhabela onde o Valmir, dono e mecânico dos bons, trocou óleo, 100% sintético, 10W50 da ELF, a 30 reais o litro (vão 3 litros), filtro de óleo que comprei pelo correio nos EUA e custou 6 dólares (aqui custa 150 reais) e lavou geral, inclusive corrente que também foi esticada e lubrificada com Chain Lube da Repsol, ou seja, moto nova, de novo. 80 reais lavagem + mão de obra.

Bagageiro : Está pronto, aquele que postei lá pra trás e que teve a ajuda de vários amigos, somente esperando para ser preso a moto e testado com bagagem e amarração. Preciso prender uma série de coisas e andar um pouco com a moto a fim de ver se os elásticos ficarão bem presos, se não serão cortados, se está fácil de amarrar/desamarrar tudo, ou seja, se ficou funcional como projetado.

Almofada Air Hawk : comprei de um amigo como anteriormente comentado, por metade do preço de loja. Ele usara dois dias em uma viagem longa pois tinha uma BMW GS 1200 a qual tem um banco muito confortável então está nova porém ao descer da moto, prendeu a bota e deu uma pequena rasgada. Está na costureira há alguns dias pois ela está procurando 2 fitas sintéticas a fim de manter a originalidade, fitas estas que serão costuradas formando um olhal que servirá para prender os elásticos que a mantém envolta ao banco da moto. Essa almofada, para quem não conhece, pode ser enchida com ar e é composta por diversos gomos que enchem-se e esvaziam-se conforme os pontos de pressão, deixando a "bunda" afastada do banco original, o qual é muito cansativo após mais de 6-7 horas de viagem, portanto é um acessório muito importante.

Por enquanto é só...alguns assuntos que ando tratando ultimamente em relação a moto...

11 comentários:

  1. Irmão, um toque. Nem tente usar este baú. Você vai atirar ele longe nos primeiros 1000 kms. Vai direto para as caixas de alumínio, são caras, sim, mas excelentes.

    Quanto aos faróis auxiliares e motivos, muito justo pois você vai enfrentar de verdade 'ursos' na pista quando estiver chegando ao Alaska. Dica de um parceiro que já fez a rota.

    De resto tranquilo... Só essa Air-Wack, que é meio 'aviadada', logo pra um cabra macho da peste, ficar sentado em 'gominhos que inflam e esvaziam', babado forte isso.

  1. Adriano says:

    Ahahahahah...Andressa, minha bunda precisa ser bem cuidada...melhor q o seu tal pelego q esquenta tudo...ehehehe

    Não vou de Baú não pois é furada!!!...vou de bagageiro pois assim, o céu é o limite...é só ir amarrando uma coisa sobre a outra ...logo posto fotos e sei q irá me elogiar...o projeto é 100% meu!!! Ao lado tb as caixas de alumínio q já tenho e são aprovadíssimas pois já foram e voltaram 2 vezes a Ushuaia (comigo e com o antigo dono da moto). Os faróis serão necessários pois se a KTM 990 Adventure tem um defeito só, este é o farol!!!

  1. Wado says:

    Vc sabe claro que essa porra dessa almofada inflavel vai aumentar a altura do banco e vc pode e vai estranhar, por isso nos primeiros kms atenção, até acostumar com a nova altura/largura do banco e se pegar algum off, se livra dessa porra, isso só deve ser bom pra retões intermináveis e cansativos !

    Abs !

  1. Adriano says:

    Wadão...tu é um cara esperto...exatamente fióte...quando for rodar o dia inteiro vou de almofada, se for pegar trechos mais curtos e mais cavernosos, sem ela, até pq o banco da Kate é bom e só incomoda em longos trechos!!!

  1. paulo says:

    Entendo haver várias coisas não imprescindíveis mas que ajudam: mala de tanque com viseira para mapas; um filtro lifestraw; carregador de bateria com chicote instalado; netbook; boné com aba traseira; silver tape; bote inflável; mapa de estrêlas indicando a estrêla polar; extensor retrátil p/ secar roupas; rolinho de arame.... rsrsrs

  1. srodi says:

    Paulo, esqueceu de mencionar papel higienico, rsrsrsrs....

  1. Adriano says:

    Bote inflável??...e o motor de popa??...de uns 25-30 HP pelo menos...eheheheheh

  1. paulo says:

    Ops.. de fato, papel higiênico é por vezes útil, já motor de popa não precisará pois serve o da ktm, que é a mesma coisa...rsrsrs. Já se fosse uma bmw.... (sorry, não deu p´ra segurar) Abraços!

  1. paulo says:

    Outra utilidade: assistência saúde em viagem
    http://www.kennedybrokerage.com/1-World-Travel-Insurance/Non_US_Plans.htm

  1. Paulo, tirando o bote, eu tenho tudo. Até o varalzinho retrátil e ontem eu comprei um molinete e um fogareiro novo, agora a gasolina, da Coleman, melhor dizendo, Dual Fuel, Gasolina / Querosene, que tiver.

    Adriano, amarra tudo depois voc6e me diz... rs... vai nos meus álbuns e lá em fevereiro de 2009, ve minha saída do RJ, depois olha na Paraíba, ainda com tudo empilhado como você disse, e depois Roraima, já como entregadora de pizza.

    Amarra, Amarra tudo e você vai ver a maravilha que é toda noite, principalmente você que vai dormir em hotéis, amarrar e dessamarrar tudo todos os dias a noite e pela manhã!

    A bolsa de tanque é show. Comprei a minha em Medellín, Calle 38... a 'Meca das Motos'. 150 dinheiros! CHORADOS!

  1. Adriano says:

    Minha moto tem porta-luvas bem no topo do tanque então a bolsa a gente descarta até pq documentos, que são meus, andam comigo e não na moto então além do bolso da minha calça, comprarei uma pochete cartucheira (akela de cintura/perna) que é a melhor pra andar de moto!!! Mr. Paulo...boa dica...com certeza será contratado um seguro saúde internacional!!!