Dia 72 - Miami-EUA a Bogotá-COLOMBIA - ZERO kms

Posted: sexta-feira, 12 de agosto de 2011 by Adriano in
10

Não dormi a noite inteira de Quarta pra Quinta pois estava preocupado com o horário pra levar Waldez e Ivaldo no aeroporto mas também tinha muito pra fazer como arrumar malas, postar o blog entre outras preparações para voar. Tomei um banho por volta das 4:30 da manhã e logo o Waldez bateu a porta perguntando se eu iria...claro que sim, aliás fui eu que insisti pra eles não chamarem um taxi pois queriam uma van grande duvidando da capacidade do "meu" Accent em carregar malas e olha que eles tinham duas malas enormes, uma caixa com um kit que continha um violão e caixa acústica, 2 mochilas e uma mala grande da BMW...a gente foi apertando tudo, abrimos a janela e foi um pedaço do violão pra fora e toca pro aeroporto...deixei eles lá, me despedi correndo pois estava no setor de desembarque cheio de placas que multa, guincha, tocam fogo no carro, então  voltei pra dormir um pouco e foi bem pouco mesmo, coisa de 3 horas, quando acordei antes da recepção me despertar e fui arrumar o restante, banho, barba (pra não ficar com cara de terrorista) e estava “listo”, que é pronto em espanhol. Check-out do Hotel, café da manhã no IHOP pra me despedir das panquecas e logo estava no Car Rental Center, exatemente as  11:30, horário máximo pra entrega do carro, que foi rápida e fácil.

Aí era hora de enrolar no Aeroporoto já que o vôo sairia as 4:55 p.m. então rodei pra lá e pra cá e tive que comprar sinal wi-fi pra poder ficar no computador passando o tempo e resolvendo coisas.  Fiquei tão entretido que fui fazer check-in 2 horas antes do voo e quando estava no meio da fila, lembrei que minha mala de mão é a que eu usava pessoalmente na viagem como mala principal e dentro dela tinha minha necessaire com tudo que é tipo de líquido em embalagens proibidas, no tamanho, pra mala de mão...ferrou, pois já tava tudo tão bem embalado...corri nas cadeiras que estava e fiz uma bagunça mas até que consegui trocar coisas que eram mais ou menos do mesmo tamanho, colocando o compressor na mala de mão e a necessaire nos baús.

Eu, como motociclista me sinto discriminado quase sempre e dessa vez não foi diferente...todo mundo com malas gigantes no aeroporto que cabem uma bomba atômica se quiserem, mas não deu outra e mandaram abrir minhas “caixas”, em cima da balança pra ver o que tinha dentro...pego a chave, abro, cavoco lá dentro, pergunta isso e aquilo e manda fechar...a outra também...só porque são denominadas caixas e não malas.

O vôo saiu no horario, comida de avião, pousou em Bogotá com 15 graus e “surpresa”...estouraram uma das fechaduras da minha mala de alumínio, alemã que, SE tem peças no Brasil devem custar uma fortuna...legal né??? Nós motociclistas seremos discriminados até quando, com essa diferenciação???...eu falei que estava voltando de uma viagem de moto, que eram ferramentas e blá, blá...adiantou, por acaso??? Só espero que não tenham roubado nada, pois ainda nem desmontei pra olhar!!! No aeroporto, peguei um taxi para me levar a um hotel melhor do que o que fiquei da outra vez que era ruim demais...perguntei ao taxista se ele me indicaria um hotel bom e barato que não precisava ficar necessariamente perto do aeroporto já que vou ficar mais dias por aqui e a localização é importante...ele me trouxe em um hotel bem central, perto de uma praça, porém sem estacionamento e isso era essencial quando eu estava com a moto, sendo que eu desistia de alguns aparentemente bons por não ter “quarto” pra Kate...esse aqui tem uma boa internet "inalambrica" (sem fio), diária pagável, que o recepcionista me deu desconto para 4 dias no mínimo e boas acomodações...dei sorte dessa vez!!!


Chegando no quarto, com o dia pouco interessante, uma única foto de um cartaz do aeroporto e um sono lascado, dormi muuuuuito e acordei agora a pouco novo para essa jornada Colombiana na qual vou ter que inventar uns “turismos” por aqui pela capital pois nem pra longe eu posso ir...gostaria de conhecer Cartagena, Barranquilla que dizem que é muito bonito mas são longe demais...quem sabe um ônibus rodoviário, vou ver isso!!!

Então gente, começou a volta, minha pelo ar e da Kate pelo mar para nos encontrarmos lá em Belém e terminar essa saga que já está se tornando meio cansativa, fisica e mentalmente e com bem menos prazer...

Fiquem por aqui que novidades sempre acontecem...

Abraaaaaax

10 comentários:

  1. por que está voando? nao era de moto a parada? to confuso...

  1. Welcome back to the third world!!!...hahahah...
    Cara, cê já tá quase em casa, agora relaxa e curte a Colômbia!!
    Abs
    F.

  1. Opa! Fala ai amigo... Já estamos em terras Brazilis. heheheh Agora é só aguardar a chegada das motocoas. Foi muito legal nossa paradinha por lá em Miami. So quem viaja sabe realmente o significado de uma aventura nessas proporções. Falou, agente se encontra de novo em breve. Falei hojee com o pessoal do embarque, as motos serão enviadas dia 17 mesmo.

  1. Juan Reol says:

    Você comprou um Yoda daquele de presente para mim?

  1. eugenio says:

    Sabe Adriano,tenho uma dica!!Vá ate o Peru!!Ta ai do seu lado!kkkkk Ja que você passou batido,va ate Machu Picchu!!Nasca.... e uma boa pedida!!
    Boa sorte ai na Colômbia!!!
    abração!!!

  1. Beto says:

    E tocupauuuuu !!!!!!!!1

  1. Meu amigo....tomei umas cervejas hojje.....to passando só pra tem mandar uma braxx!!!!

  1. Calma...muita calma garoto!!!
    Nem tudo na vida acontece como planejamos, por mais esmerado que seja esse planejamento! Isso já aconteceu comigo mais de uma vez não só na vida profissional como também na particular, entende? É OSSO mas a gente tem que ter a tranquilidade para digerir e dar a volta por cima companheiro...
    Sei que a separação temporária da sua FERA deve estar causando transtornos, mas o domínio da sua mente numa situação dessa é por demais de IMPORTANTE!
    PODES CRER que para nós que o acompanhamos NADA É FRUSTANTE, principalmente para aqueles que como VOCE vivem se aventurando, pois os obstáculos são normais e felizmente VC e sua FERA estão inteiros e com certeza chegarão aqui como grandes HEROIS, certo?
    Gde abs e deixa rola ... tudo vai acabar bem e estamos com VC ai na COLOMBIA ou em quaisquer outros lugares que resolva ir, enquanto sua FERA navega em alto mar...
    JCARLOS - ILHABELA

  1. opa....FRUSTRANTE rsss corrigi ai!!!!