O.R. - P2 - Belém-PA a Açailândia-MA - 554 kms

Posted: quarta-feira, 30 de novembro de 2011 by Adriano in
6

Pensa num cara que esqueceu o cartão de memória da câmera, espetado no laptop, no fundo da mala, amarrada com 1000 elásticos na moto!!! Sou eeeeeu...então, nada de fotos de dia hoje, só 3, furrecas, de noite...

Aconteceram "N" coisas...um dia meio atípico, diferente dos que eu estava acostumado na viagem do Alaska, mas muito bom...

Ontem escrevi o blog com uns chopps na cabeça e muuuito sono (faltou até um pedaço) e hoje acabei acordando bem tarde, lá pelas 10 horas o que foi bom pois ZERO de sono na estrada. Como sairia do F-1 ao meio dia, tomei um banho (pra quem tava com saudade dos meus banhos relatados...kkkk) e arrumei a bagunça, isso climatizado a 20 graus...foi abrir a porta, carregando as malas e com a roupa da moto que veio a cachoeira de suor...cheguei na garagem pingando e com a camisa encharcada e é por isso que eu não conheço tanto o Brasil, pois não é tão prazeroso pilotar no calor extremo...prefiro muito mais usar equipamento completo e pegar temperaturas próximo aos 0 graus, muito melhor!!!

Essa hora o Ivaldo me mandou um torpedo e eu avisei que estava indo e depois recebi outro que só fui ver bem mais tarde e nem respondi...foi mal fióte!!! E fica aqui, publicamente, o meu agradecimento a esse amigo que buscou a moto a 150 kms de sua casa e ainda a abrigou por cerca de um mês em seu escritório e naaada me cobrou (seu fim de semana tá lá na ilha hein meu...só avisar quando vai)...essa irmandade motociclística não tem igual, assim como Waldez que ontem rodou 70 kms ida (mais 70 volta) para me recepcionar em Belém junto aos impagáveis membros do Pará Moto Clube...o vendedor de Barbie, o vocalista do Calcinha Preta, o Gordinho da XT 660, o grandão da MT-01, entre outros figuríssimas...não lembro os nomes mas vocês todos não sairão da minha lembrança...um dia volto aqui pra passear e falaremos-nos...Galera, de big trail, KTM, dei um olé pelo canteiro e fugi do Índio, fiquem tranquilos!!! kkkkk

Bom, depois de tudo amarrado fui fazer o check-out e um monte de gente para uma só recepcionista e o ar condicionado no fraco, gerando muita espera e mais suadeira...saí do F-1 com a "lua" do meio dia na moleira e toquei o bonde, parando num Bob´s pra tomar o brunch e lá conheci um cara que faz trilha, tem moto speed, corre rally de velocidade e arrancada com carros e ficamos conversando...ele e ontem também junto com o pessoal do Pará Moto Clube e com o Michel, soube que aqui não se roubam motos grandes e nem seguro elas têm..em SP podia ser assim...

Deixei o arzinho bom da lanchonete e encarei estrada...de Belém a Castanhal (terra de meu amigo Waldez) são 70 kms e uns 30-40 desses são com um trânsito caótico pois o pessoal daqui é meio doido no volante e no guidão e aos poucos esse trânsito vai se dispersando e a estrada vai ficando mais e mais vazia, porém depois de Castanhal a Belém-Brasília vira pista simples de asfalto de bom para médio, com muitos remendos e poucos buracos, bem mal sinalizada...

No meio da tarde o episódio mais apavorante do dia...fui ultrapassar uma cegonha que estava com 3 lanchas em cima e um motociclista deu umas buzinadas pra mim e eu nem liguei pois aqui todos me cumprimentam já que a moto nunca ninguém viu..depois de uns 20 kms, olhei pra traz e minha jaqueta Dainese, que ganhei do Luiz Paulo, novinha, havia caído, junto com a rede que a segurava...virei a moto na rodovia e saí a uns 150 km/h pra procurar, já pensando onde ela teria caído...cruzei com o cara na Bros e ele levantou o braço mas passou lotado e continuou, o que me gerou uma confusão momentânea fazendo eu prosseguir, mas pensando melhor, só podia ser ele, então fiz o retorno e saí em desabalada carreira atras dele...o encontrei na entrada de uma estradinha de terra que era o caminho da casa dele...por 5 segundos ele não fica de jaqueta nova e eu sem nada pra me proteger de chuva e frio...gostei da honestidade do cara e agradeci ele encarecidamente pelo gesto...ufa, se perdesse essa, ficaria sem jaqueta alguma já que o forro de frio da Ixxon ficou lá pelo Equador...

Logo depois do episódio da recuperação da jaqueta, parei para colocá-la pois no horizonte tinha uma chuvarada se armando...não deu outra, veio um dilúvio por 5 minutos e depois abriu o solzão, secando toda a roupa e deixando uma temperatura interna agradável...no posto, troquei de novo a jaqueta pelo colete. Cada dia a gente escuta uma nova...hoje o frentista perguntou se eu sou "alpinista"...eu rindo respondi que não e imaginei que a pergunta tenha sido por causa do colete, que de alpinismo não tem nada...eu gosto de chocolate alpino, será que tem a ver??? kkkkkk

Rodei por mais de uma hora no escuro pois aqui não tem horário de verão e escurece as 18:30 hs e nesse momento eu estava ainda há uns 100 kms de Açailândia...hoje rodei esse tanto aí embaixo, no odômetro e acho que pra quem está quase 4 meses pilotando só o computador da recepção da Pousada, tá bom né??? Olha lá ela friazinha, 2 barrinhas...não falha mais não quando esquenta..arrumou sozinho...kkkkk     


Abaixo a moto parada em frente a uma lanchonete onde comi pastel de carne, de queijo e uma magnífica vitamina de Cupuaçu...aqui o treco é feito com a fruta eu acho pois nem muito gelado é...lembra em cor e consistência o suco de Graviola da minha avó Dedeca...os sabores são difrentes mas os dois são uma delícia!!!


Em Açailândia, não fiquem no Açai Hotel pois é um lixo, mas é aqui que eu estou a R$ 70 com café da manhã...e até hoje eu não comi nem bebi Açaí, só um pouquinho misturado com tapioca, num sorvete da Cairu, ontem... sorveteria animal, dica novamente de Luiz Paulo que sabe todos os lugares pra comer, no mundo...em Belém não deixem de ir na Cairu, várias vezes...viu Marina e Mauro, eheheheh


Bom, acabando por aqui, tirando o cartão de memória e já o colocando na câmera, a idéia amanhã é rodar uns 700 kms e dormir em Palmas, capital do Tocantins que já foi Goiás, aliás, o "separatismo" lá do Pará não vai passar não...o povo vota NÃO em 64% diz uma pesquisa...vamos ver...eu também votaria NÃO para não deixar mais vagabundo mamando nas tetas do governo...

É nóis, Queiróis!!!



6 comentários:

  1. eugenio says:

    Quando eu digo que o pior lugar que eu rodo e aqui num raio de 100 km ao redor de São Paulo ninguem acredita!!!
    Se fosse aqui Adriano tua jaqueta já era!!
    Esse povo do Norte e tudo de bom!!Por isso que adoro rodar por essas bandas!!!eheheh
    Cuidado na estrada!!Ai so tem caminhoneiro pancada das ideias!!
    E não esqueça de provar o melhor açai do Brasil!!O do Pará!!
    ehehe Meus amigos Amazonenses me matam depois dessa ahahah
    Vem na paz companheiro!!
    Que Deus te ilumine!!
    Abração!!!!

  1. Ximi says:

    Vai passar em Brasilia?!?!? Se precisar de alguma coisa aqui me avisa...estamos ai!

  1. Pô Adriano, depois de 500.000 km você ainda não aprendeu a amarrar as coisas na moto???? Tá parecendo eu!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Continue tranquilo na viagem. Seu pneu já está reservado.

    Abraço!

  1. Olá amigo!!! Tenho seguido sua aventura desde o começo. Qual será seu roteiro até Ilha Bela? Venha por Brasilia dá um Pit aqui. Nos encontramos e segues para Uberaba, pega a Anhanguera até Campinas. Aí já está em casa.Uma boa opção de estrada. A volta sempre é com pouca emoção. Precisou da viajem ao Alaska pra tomar coragem pro casório?
    Felicidades. Omar Gerolim

  1. Irmão estamos esperando vc aqui em nossa ilha São Luis, MA

  1. Anônimo says:

    fala adriano beleza Alex Colares "vendedor de barbie"o seu seguidor botafoguense de Belém deixando um abraço vc rasgou rapido da city e nem aproveitou as coisas boas da terra e desejando um bom fim de viagem e se precisar da gente tamo por aqui.(deste sorte os indios tavam de folga no dia q tu passou) moto abraço