O.R. - P3 - Açailândia-MA a Paraíso do Tocantins-TO - 687 kms

Posted: quinta-feira, 1 de dezembro de 2011 by Adriano in
4

Aqui uma sugestão de um nome lindo pra colocar num filho hómi cabra-macho...nome Maranhense de primeira qualidade...kkkkkk...E eu ainda passei em Wanderlândia que deve ser a Disneylândia dos Wanderleis...ahahahah


Hoje queria acordar cedo mas não deu então saí de lá as 9 horas mas tudo bem pois nem rodei muito e cheguei por volta das 17 horas no hotel de Paraíso...tinha caminhão demais em alguns trechos da estrada e o mais irritante é que normalmente se pega filas deles em trechos urbanos, rodando por muito tempo em comboio, num sol de torrar e com toneladas de diesel espalhadas no ar...


No começo do dia eu tava essa distância aí de Brasília mas agora já caiu pra metade, ou seja, mais 700 e poucos kms, amanhã, com a companhia de Deus, tô chegando na Capital Federal ou Roubadeiralândia pra ficar no mesmo "modelo" do início da postagem de hoje...  

No meio do dia, peguei um raro trecho de subidas e descidas com leves curvas e bem pouco trânsito (acho que os caminhoneiros foram almoçar) e estava lá, tranquilão, descendo uma ladeira a uns 120-130 km/h quando vi, do meu acostamento, encostado na mata, 1 urubu alçar vôo, depois 3, depois 5, depois 10 e nisso já juntei no freio pois tinham vários em minha rota de colisão, tanto que baixei atrás da bolha e já esperei o impacto do bicho nela...ia quebrar com certeza, mas ele fez um favor e conseguiu passar da moto e eu embaixo da nuvem dos bichos, tomei uma cagada...kkkkkk...foi uma gota só, pequena, no meu braço mas só de lembrar que ele come carniça (deviam estar almoçando um bicho morto) o nojo foi instantâneo...blargh!!! Depois lavei num posto e tudo bem...dizem que é sorte ser "acertado" por um passarinho...por Urubu então, vou jogar na Mega-Sena amanhã sem falta...  



Tirei duas fotos do pneu traseiro pra ilustrar que vai dar pra chegar com folga em Brasólia pra lá trocar (o Evandro já arrumou um) e também pra mostrar o frio na barriga que eu passo quando o piso tá bem molhado de chuva...hoje teve um trecho assim e eu baixei a velocidade pra 70 km/h pois a moto samba sim...e se precisar brecar forte, o ABS vai funcionar pra caramba, não deixando arrastar e a moto não vai parar nunca...saaaai zica...kkkk

Uma observação sobre a região mas sem fotos. No Pará e Maranhão há muuuitas áreas de pastagem, aquelas que o povo desmata, principalmente na beira da estrada dos dois lados, com boi solto, dentro de grandes propriedades cercadas pra não fugirem, principalmente para a estrada. No Tocantins tem muito menos áreas como estas e uma presença maciça da policia ambiental (PM estadual)...vi 3 viaturas no pouco espaço de tempo que rodei por aqui, inclusive com barco na carreta, ou seja, parece que a fiscalização aqui é bem mais séria que nos estados do Norte e você percebe isso na mata preservada, que vai aos poucos terminando e virando vegetação de cerrado...

Outra coisa, agora comportamental...estando por aqui, se preparem pra pilotarem pelo pequeno acostamento pois o povo começa a ultrapassagem (na mão contraria) e você que se frite, caminhão, carro e principalmente as Hilux dos donos do mundo por aqui!!!...parei de contar depois do décimo quinto que fez isso comigo...



Olha que belezinha que ficou minha camiseta com os caminhões da Belém-Brasília...a próxima vai ser uma escura, apesar do calor. Esse aí atrás é o hotel Cassias, bem melhor que o de ontem e só por R$ 45, com café da manhã.

Amanhã, Distrito Federal...Evandro, me espera aí...fui!!!

4 comentários:

  1. Irmão, imagino seu alívio em estar novamente na estrada com a KATE!!
    E a ansiedade de chegar logo em casa. Vai na boa, ok ?
    Abs
    F.

  1. eugenio says:

    kkkkkkkkkkk Tomar cagada de Urubu foi fantástico!!!!
    Cuidado com os Bi Trem!!Tudo doido!!ehehe
    ahh aproveite e mete fogo no congresso!!Essa porra só serve pra atrasar a nossa vida!!Seja um Nero!!Põem fogo e culpe alguém!!ahahah
    Abração e boa viagem!!Que Deus esteja sempre contigo!!
    Obs:mande um abração pro Evandro!!!

  1. Ren@to says:

    Oooooopaaaa!!!

    Tamo junto de novo....vai na boa aí.

    Abrasss