Vamos falar de coisa boa...

Posted: domingo, 27 de novembro de 2011 by Adriano in

Agora eu acho que tomei um fôlego depois de tanta coisa que aconteceu nos últimos meses e mexeram muito comigo...desde meados de Agosto até agora, passei por mais emoções e provações do que durante toda a viagem ao Alaska, uma vez que nesta estava concentrado e fazendo tudo que gostava e nestes últimos meses foi tudo um incógnita, muitas coisas que não dependiam de mim, muitas surpresas, na maioria boas, portanto vamos contar, dividido por assuntos...

Moto

Desde o dia 11 de Agosto deste ano, portanto há mais de 100 dias, muito mais tempo que levou a viagem, eu não vejo minha querida moto. Recapitulando rapidinho, ficou 5 dias estocada na Flórida, levou mais de 15 dias no transporte do navio, ficou quase 50 dias presa no porto em Vila do Conde (a 150 kms de Belém) e desde sua liberação, está estocada na empresa do meu amigo Ivaldo, em Belém do Pará. Estou com passagem marcada para amanhã, saindo de São José dos Campos e chegando na capital Paraense no início da madrugada, com hotel reservado para 2 dias, início da fase "operação resgate" e se tudo correr como imagino, na quarta-feira ou no máximo na quinta, saio de lá e inicio um percurso de mais de 3 mil kms até Ilhabela, trazendo de volta para casa a valente KTM 990 Adventure 2007 com quase 100 mil kms em seu odômetro. Estou levando uma bateria, muita boa vontade e já pedi ao Evandro de Brasília pra ele ver se me arruma um pneu traseiro por lá, já que o meu, está bem careca...mega empolgação em poder rodar de novo!!! Vamos ver o que virá pela frente...

Transporte e Desembaraço

Arrependimento é algo que só se sabe tomando decisões, iniciativas. Eu desisti de mandar a moto a Colômbia via aérea e decidi por enviá-la via marítima ao Brasil. Ponto. Foi isso que aconteceu e eu não sei dizer como seria se tivesse vindo rodando de Bogotá a Ilhabela pois poderia sofrer um revés por lá também...o correto é que Deus sabe o que faz!!! Sofri por 50 dias, pilhas de documentos, de incertezas, muita grana, muito mais raiva e algumas noites de sono perdidas, além de uma notável alteração do meu humor e da saúde por causa disso, mas, acabou sendo resolvido de uma maneira satisfatória. Falei em 12 mil reais de custo entre transporte e desembaraço aduaneiro então podemos baixar isso pra 7 mil já que no dia 18/11 recebi a devolução do valor de 5 mil reais que havia dado como caução....ufa, veio numa ótima hora em que eu estava literalmente duro e uma parte servirá para a realização da "operação resgate" de Kate. O despachante Diógenes e os amigos Ivaldo e Waldez fizeram até mais do que podiam e novamente agradeço a todos por esse bom resultado...

Coração

Se ele não fosse forte, não aguentava!!! Além dos fatos acima descritos, tem também o lado afetivo. Cheguei de viagem, logo após terminei meu namoro de 4 anos, tive um breve relacionamento com outra pessoa, voltei com Mayara e nos casamos!!! Como assim??? Casamos, rápido, no civil, na praia, sem muito alarde e com pouquíssimos convidados, praticamente só a família mas em uma cerimônia muito bonita...não se preocupem que não estamos esperando o herdeiro, ainda. Foi apenas algo que já estava decidido durante a viagem e por motivos adversos a nossa vontade, não ocorreu mais cedo, mas como dizem, "no fim tudo dá certo!!!" Agora, minha cabeça está um pouco mudada, focada na família, numa casa para morarmos, em filhos mais pra frente mas nunca deixando a moto de lado, apenas "tirando o pé" um pouco de viagens tão grandes como esta última...quem viver verá...agora somos normais...eheheh...nossa Lua-de-Mel foram 3 dias em Angra dos Reis, maravilhosa, num Resort, all inclusive, presente de um graaande amigo, agradeço novamente, irmão!!!...aproveitando a ocasião para agradecer a toda a família que ajudou como pode, cada qual com sua especialidade, com um perfeito resultado na festinha do casório...se contratássemos alguém, não sairia tão belo já que temos certeza que tudo foi feito com muito amor e carinho...Obrigado minha gente...

Carro

Compramos um carro...kkkkkk...tudo junto, eu que dizia que nunca mais teria carro e nunca casaria...tomem cuidado com uma viagem longa dessas que ela muda a cabeça da pessoa!!! A Mayara tinha um Palio Fire ano 2.000 que tava bem judiado e eu tinha um graninha guardada então decidimos vender o carro dela, juntar essa merreca e assumir um prestaçãozinha bem longa pra comprar um Renault Sandero completo...há 8 anos eu não tinha carro e confesso que estou gostando da direção hidráulica, do ar condicionado e de outros itens de conforto mas já decidimos que a frota será 1 carro e 2 motos pra "elas" não ficarem em desvantagem...a Kate, voltando, entrará em uma belíssima revisão, Mayara usa o carro e eu fico com a Sahara de apoio e quando tudo voltar ao normal, devo vender a Honda e ficar só com a KTM, já que não há motivo pra tanta despesa de IPVA, DPVAT e afins...

Temporada

Tá chegando a hora de trabalhar demais, passar por uma boa temporada de verão, ganhar uma graninha pois há muitos projetos futuros, tanto na Pousada, onde pretendemos passar 2 anos em grandes obras a fim de atender melhor nossos hóspedes e amigos, como também agora, sustentar uma família...há mais planos para 2012, extra-pousada, os quais todos saberão mais oportunamente...acredito que a vida nos mostra os caminhos que devemos seguir, é só a gente dar uma forcinha!!!

A Foto

Se há uma foto apenas que descreve esse momento especial que estamos passando em nossa vida, eu digo que é esta e não acho que ela precisa de explicações...

Fiquem de olho por aqui...vou contar a "operação resgate" nos moldes da viagem ao Alaska...