Dia 07 - de Marcapata-PERU a Abancay-PERU - 390 kms

Posted: terça-feira, 7 de junho de 2011 by Adriano in
28

Acordei com essa friaca aí que vocês estão vendo no termômetro...em cima, a temperatura externa e embaixo a temperatura dentro do barraco e a sorte é que tinha muito cobertor que até pesava porém com um cheiro de perfume Andino ou Inca, ou sei lá, tipo aqueles bem baratos que se usam no Brasil...pelo perfume eu queria correr da cama mas pelo frio, coraaaagem de levantar hein?!?!?!

Vejam, no título, a distância percorrida hoje...ridícula né??? Mas não é não...são só curvas e bem fechadas, várias em "U" que precisam ser feitas com cuidado pois apesar de pouco movimento e asfalto bom, há muitas pedras e pedriscos dos "derrumbres" que se soltam das encostas das montanhas então rodei pouco hoje por esse motivo mas também porque passei em Cusco e demorou demais só que resolvi 4 coisas importantíssimas que seguem abaixo :

Câmbio de dólares : Consegui trocar dólares por sóis pois desde a fronteira só havia conseguido trocar uma mixaria de reais e estava com dinheiro contado num país que nunca ouviram flar em Visa (exceto Cusco)...ninguém aceita dólar também mas hoje, no muquifo de Marcapata consegui trocar 40 dólares e pagar a hospedagem por 10 dólares!!!

Comer : Parece difícil pra alguém entender que não tem nada pra se comer por aqui...ou são coisas com nomes estranhos que nem me atrevo a perguntar o que é ou é pollo com papas em lugares suspeitíssimos no quesito higiene, principalmente. Pra vocês terem idéia, não se acha refrigerante gelado na estrada...então o Mc Donalds de Cusco me salvou dessa vez.

Necessidades fisiológicas : O que dá (número 1), a gente usa a estrada. Os postos de gasolina não têm banheiro e se tivessem eu não tentaria usar e no Hostel que fiquei, não teve a menor condição nem de chegar perto pra olhar (não tomei banho) então, o Mc Donalds resolveu dois problemas...eheheheh

Pilha AAA de Lithium : Achei em Cusco numa loja na Avenida del Sol e comprei 3 cartelas de 2 pilhas cada o que dá, provavelmente, pela informação do pessoal da Spot, para 14 + 14 dias de aparelho ligado e fiz questão de entrar em Cusco mais pra isso mesmo, pois é ele minha segurança em caso de necessidade com seu serviço de SOS, mas também é importante pra minha família não se preocupar.

Ao estacionar em uma Playa (estacionamento pago) em Cusco a moto tombou pro outro lado, o do descanso, e o tiozinho de lá me ajudou a levantar, então empatou agora, uma queda pra cada lado e isso está acontecendo pela altura da carga então já vou começar a me livrar dela urgente, se bem que a moto andando, está muito bem balanceada!!!

Plaza de Armas em Cusco

Abaixo, algumas fotos da estrada e da imponente linda e fria (12 graus, pilotando) Cordilheira dos Andes, a qual eu não me canso de visitar...hoje estive nessa altitude e realmente é cansativo respirar ou fazer qualquer esforço físico, além de que, obviamente quanto mais se sobe, mais frio fica!!!



Hoje estou em um hotel bonzinho em Abancay com net e desayuno por menos de 20 dólares e até tirei a foto classica de todos que vem no Peru com esse refrigerante que tem gosto de...não sei...eheheheh. Amanhã terei que ir a Nazca e o Google Maps fala em 400 kms, 5 horas...se der e tiver informações boas de hotéis e cidades pra frente, continuarei pois já estou com um dia a mais no Perú já que pensava em 4 dias pra cruzá-lo e tô vendo que serão 5 dias, mas não se preocupem que a segurança vem acima de tudo!!! Falamo-nos...


28 comentários:

  1. eugenio says:

    Ahahahah aqui em São Paulo e a mesma coisa na rua!! so o Mc Donald's pra salvar,isso pra fazer o numero 1 e 2 ahahahahha
    A quilometragem nao importa,o importante e chegar tranqüilo e inteiro!!!!!Essa inca cola vou ver se consigo tomar na feirinha boliviana que tem aqui em Sao paulo aos domingos eheheh
    E o Cha de coca tu tens tomado???e a altitude??como você esta encarando???Um abração e boa viagem companheiro!!!

  1. Kbeça... que bom que encontrou pilhas.. não receber o link das coordenadas não é legal não. O refri da foto é para ter gosto de ABACAXI (mas é triste de engolir). Tome muuuuito cuidado com a comida mesmo.
    Fica com Deus e se cuida...e... vê se para de "derrubar a motoca"kkkkkkk.
    Abrax, Zé

  1. Jeff says:

    .


    Tô bebendo suas info, Minuto a minuto.


    .

  1. coyote says:

    e ai adriano!!

    todos motociclista que cruzou este paiz foi sempre complicado ,mais o ultimo que acompanhei pela net, teve poblemas serio com tal seguro' soat' que e obrigatorio nos peru,equador e colombia tem que providencia-lo para seguir tranquilo, e isso ai boas estradas!!

  1. Ren@to says:

    E dá-lhe perrengue....assim é mais legal!
    Vai fundo, véio!!!

  1. Grande Andriano
    Amanhã , se o tempo estiver bom e voce chega em Nazca, techo com bastante curva, mas visual lindo.
    Estou em Vancouver no Canadá, farei vario roteriros pela região para depois subir.
    Acelere ai.
    Abraço
    Walter Raio

  1. força aí, fióte! Tá chegando!! hehe

  1. Skybolt says:

    Te cuida amigo, tô na garupa...

  1. Adriano says:

    Coyote...não aceito um país em que as autoridades não se entendem...se o cara da Aduana falou q não precisa, eu acredito...tanto q truquei o guarda e ele pulou!!! Claro q perguntarei em todos os outros...sou a favor de cumprir a lei, principalmente fora de casa!!!

    Acabei de comer um pratão de macarrão com carne de boi (saaai frango), cerva cusqueña e um coca...ontem foi perrengue mas hoje to contente...ehehehe

    Taaaamo na RUTA gente!!!

  1. Belas fotos!

    ooo eugenio, quando vc vem? se tiver orkut add lá!

    Abraxx

  1. Felbarros says:

    Fall Adriano muito bom saber q no geral ta indo tudo bem. Se cuida para n deixar a laranja"cair. Enquanto isso o Lf ta pensando em ir de lead...pro Alaska..ja comecou d ilha to casa.hahaha - F Barros

  1. coyote says:

    É adriano eu tambem cocordo!!

    na duvida acelera! rsrsrs...
    abraços.

  1. Elas caem mesmo...mas sempre vai ter alguem que terá a honra de te ajudar a levanta-la.
    Sem correria, o importante é a segurança..
    abçs

  1. Guina says:

    Sorte Adriano,,logo o Peru sai de traz,,kkkk

  1. Eduardo says:

    Fala Adriano , estou aqui de casas torçendo por vc.
    Boa viagem amigo Goiaba!!!!!
    Abraços

  1. Sobeldi says:

    Adriano,

    Inca Cola é urina de Lhama envasada com adição de açucar.
    Tomei uns bons litros disto aí !
    Calma, daqui a pouco vc sai do Peru.
    Não sei se vc vai passar por Lima, mais é uma cidade com 9 milhões de habitantes, imagina o caos !

    Boa viagem !

  1. Alex says:

    Se servir de consolo: na região de Visconde de Mauá, na Mantiqueira, as temperaturas minimas já estão mais baixas, por volta de 1-2°C. Continue mandando noticias, são importantes. Boa viagem!

  1. Parabens pela aventura e estarei acompanhando aqio do RJ.

    Depois se desejar colcoar sua aventura no site do meu MC fique a vontade, www.motosapiens.com.br

    Tony Cavalcanti
    Vice-Presidente e Fundador
    Moto Sapiens MC
    www.motosapiens.com.br
    www.tonycavalcanti.com

  1. Adriano says:

    E isso aí Xará, essas mudanças na programação fazem parte em uma viagem como essas, tem que tentar ir ajustando nos dias seguintes, mas sempre pensando na Segurança em 1º lugar!
    Tá show de bola a viagem e o relato.
    Vamos acompanhando.
    Abraço!

  1. Adriano, manda 1 caixa com 12 garrafas de Inca Kola pra mim... Puta água na boca!!! Tomava todo dia essa porra...

  1. Juan says:

    Adriano, está na hora de você colocar a moto nas fotos de paisagens. Parace que não aprende... hahahahah
    Boa viagem.
    Abração.

  1. Adriano, estamos viajando com voce ,parabens pela coragem e boa sorte ai.

  1. eugenio says:

    Aguardando do post de hoje!!!
    Ozzy ja somos amigos no Orkut!!!
    Vou com Certeza em Agosto de 2012 se Deus quiser!!Se sobrar um tempinho vou em Janeiro ou Fevereiro!!Mas te aviso!!!

  1. Andre says:

    É isto aí Adriano...

    Traz uma Lhama pra gente ver de perto....

    Que Deus te acompanhe.
    André Alemão/Dani/Bruno

  1. Você deve ter achado a pilha na mesma loja que eu achei o carregador de bateria da minha máquina fotográfica.

    Esse papo de documentos... eu prefiro fazer e nunca usar, mesmo que custe alguma coisa. Esse seguro aí eu nem sabia que precisava quando eu tava no Peru. Ainda bem que não fui parado nenhuma vez.

    Inca Cola é ruim e boa ao mesmo tempo. O engraçado é você entrar no restaurante e não ver ninguém bebendo Coca Cola, só essa bebida doida com cor totalmente "natural".

  1. dibars says:

    Tô acompanhando a viagem diariamente.

    Já vi que o amigo tá passando uns perrenguinhos sem falar na cabaçagem geral com a bagagem. huauhahuauhauhauha

    Boa sorte e continue os relatos.

  1. Barrett says:

    Boas notícias Adriano... o Marcelo falou que tá calor lá em Fairbanks! Quando chegar lá vai só de camiseta... kkkk

    Boa viagem Adriano, Alaska!

  1. Anônimo says:

    Marinheiro de primeira viagem é assim mesmo sofre de tudo, cara eu ja viajei pela américa do sul toda e sempre me adaptei ao meio, pois não adianta reclamar eu que assinei a viagem , ninguem me obrigou, tem veces que tinha que fazer xixi pela janela do trem, e de comida então, tinha que tomar um caldo de frango, e quando cheguei ao Perú contratei serviços de turismo que foi bom por sinal, Quando Vc. voltar estará mais acostumado. Boa viagem!!!!