Dia 12 - de Santo Domingo de Los Colorados-EQUADOR a Ipiales-COLÔMBIA - 480 kms

Posted: domingo, 12 de junho de 2011 by Adriano in
11

Hoje o dia foi um lixo...só o que salvou mesmo foi o encontro com o Ramiro em Quito, capital do Equador, mas de resto, deveria ter ficado dormindo.

Acordei as 6, tomei banho, arrumei as tralhas e ao descer, uma neblina bem densa, até aí tudo bem mas ao sair do hotel descubro que não era só neblina e sim uma chuva gelada e mais forte que garoa e já imaginei que seria uma zica enfrentar cordilheira até Quito. Parei a moto numa cobertura no hotel e arrumei as coisas, me preparando para chuva, cobri a mala de tanque, coloquei roupa completa pra chuva (sem a capa de motoboy) e parti as 7 em ponto, rodando mais ou menos uma meia hora nessa condição e foi virar uma curva, sol, céu azul e nada de chuva...nunca vi isso na vida mas se tava lá, aproveitemos...

Foram 2 horas e meia pra rodar uns 150 kms pois além da neblina, muitos carros, alguns caminhões, apesar de ser Domingo e obras mas chegando em Quito, peguei uma boa avenida sinalizada como "Panamericana Norte" e já estava vendo como faria pra ligar pro Ramiro e por coincidência ele passou do outro lado da avenida e me viu, levantando a mão, só que havia um canteiro central separando os os dois lados então, parei em um supermercado de esquina e o fiquei aguardando. Assim que chegou ficamos por cerca de uma hora em uma animada conversa, comemos frango frito picante no café da manhã e Nestea com limão...ótimo, eheheheh.


Como tentaria chegar em Popayán na Colombia, nos despedimos e ele me deu ma dica de passar o pedágio, descer uma serra e ao encontrar uma rotatória (redondel) pegar a "mano derecha" e assim o fiz...passeando no Domingão, no meio da turistada, não prestando muita atenção, entrei em uma cidade e comecei a subir uma serra...maravilha, até encontrar o mesmo pedágio de novo...caramba, dei uma volta a toa, de mais ou menos 1 hora...fiquei puto obviamente e como estava torrando no sol, parei pra abastecer no posto antes do pedágio (pra quem desce)...tirei o forro de frio e de chuva da minha jaqueta Ixon e fui pegar um treco pra comer e beber, montei na moto e fui embora e, assim que paguei o pedágio (20 centavos de dólar), dei falta do forro e dei meia volta, paguei de novo e fui procurar no posto, na loja de conveniência, no chão, na estrada e naaaada...SORTE que ao sair de Quito, tirei a GoPro do bolso interno e a prendi no capacete senão ela teria ido junto...agora tenho uma jaqueta de verão e outra de inverno e não posso perder mais nada!!! Tuma, guarda aí os restos mortais da sua jaqueta, idêntica a minha, que depois eu costuro o que rasgou e uso os forros...paguei o pedágio 5 vezes e perdi umas 2 horas e o forro da jaqueta...bom né??? ehehehehe. Ramiro, depois peguei a RUTA DO MEIO no redondel e deu certo...eheheheheh

Já que não chegaria a Popayán desencanei e fui passeando e passei no monumento "Mitad del Mundo" mas não o turístico que parece estar 300 metros deslocado e sim um que você coloca o GPS na frente e da tudo ZERO...não fiz isso mas tinha uma guia lá de uma "ponto ORG" que estava dando uma palestrinha enquanto eu tirava a foto...tava um vento gelado, pra quem tava de jaqueta de verão, então me mandei!!! METADE DO MUNDO JÁ FOI...falta a outra...ehehehehe

Fui rodando e pensando em dormir na fronteira do lado do Equador pra economizar uma grana, mas perderia tempo para fazer aduana amanhã cedo, então decidi que faria a aduana hoje mesmo só que não esperava uma chuva gelada me pegar no caminho então tive que parar num posto, pegar a capa Alba de motoboy e seguir até a alfandega mas não sem antes parar pra abastecer tudo o que cabia de gasolina boa barata na moto...33 litros a bordo e cheguei na fronteira, indo encontrar um tiozinho que pegou o papel de entrada de ontem e falou que era só isso...eu peguntei se não havia mais nada e ele disse que não...fui pro lado Colombiano e ao entregar meu passaporte o fiscal falou que não estava carimbado...óbvio...e toca o Adriano andando na chuva um pedação pra ir lá pegar o carimbo, claro que não com aquele véio que tava mais preocupado com o jogo de futebol do que comigo...não esquecerei mais isso!!!

Ahhhhh, hoje algumas Speed variadas, 3 V-Strom, 3 Ducati Multistrada e 5 KTM iguais a minha...e os caras super educados, todos cumprimentando...Domingão no Equador o povo passeia mesmo de moto...

Voltei, fiz a entrada da minha pessoa e depois segui para a da moto onde um cara ficou lá se batendo pra tirar o decalque do chassis e do motor e depois de umas 5 tentativas, desistiu e eu passei tranquilão com visto para permanecer 60 dias na Colômbia mas espero me mandar loguinho pois as boas vindas já foi de uns FDP (2 homens e 1 mulher) que me enganaram feio no cambio do dólar...troquei 100 dólares que eram pra dar 178.000 pesos...os caras fizeram uma jogada e me pagaram 118.000 pesos...tomei um prejuizo de 60.000 pesos e pra vocês terem uma idéia estou hospedado a 50.000 pesos num hotel bonzinho, acho q o melhor dessa cidadezinha o q dá uns 28 dólares. Querem saber???...bom pra aprender...não troco mais nada em fronteira, só no banco!!!

Tentei por telefone falar com todo mundo mas não deu (essa cidade é ruinzinha) e por Skype também não então não sei se conseguirei falar com meu pai hoje, que é aniversário dele, então Parabéns pro Sr. Karel e muuuuuuuuuuuitas felicidades!!! Também aniversário de casamento dele com a Wal...parabéns ao casal!!! E também dia dos Namorados...espero que a Dna. Mayara entenda o motivo dessa viagem e da nossa distância temporária...te adoro muuuuuito querida e que tenha um dia feliz que logo eu volto...Beijos a todos!!!

Amanha tento chegar em Bogotá mas é complicado pois são quase 800 kms com cordilheira no meio, então vou sem pressa...Abraaaax

11 comentários:

  1. Wesley says:

    Então Adriano... Agora, depois de dois dias passados no equador e já na Colômbia... Parou de comer POLLO COM PAPAS? hehehehehe Boa viagem amigo! Estou acompanhando todos os seus relatos diários. Abração! :D

  1. Driano tamo na torcida, é mlhor vc dormir logo para passar esse dia. gde abx

  1. Xiiiiiii, velho.... Minha jaca foi pro lixo... Mas não ia servir pra nada. Consegui moer até o forro de frio...
    Vai de Alba que ela funciona bem, e vc não fica com a jaqueta encharcada.
    Vai na fé aí, vc já tá no verão!!!!

  1. kkkk vou falar pro Rômulo patentear aquela invenção! kkkk

  1. Jeff says:

    .


    Adriano, quero uma foto bacana. Bem bacana mesmo, para por no meu perfil do Facebook.

    Lua, sol, reflexo na água, montanha. Sei lá. So tem mandado fotos jornalísticas. Quero emoção, poesia, beleza.

    Quero sentir a beleza quer vc está sentindo.

    Máquina sei que tem...


    .

  1. eugenio says:

    Vai se acostumando com as alfandegas!!!kkkkkk Deve ser um saco mexer com a papelada..
    Sem pressa Adriano,aproveita e vai tirando foto pra gente!!!
    Abração e ate daqui a pouco com o próximo post!!
    e prende direitinho essa GoPro!!!!

  1. Oh meu amigo ... tomará que os dias ruins da sua viagem sejam iguais a esse, pois nada de grave ocorreu, apenas os contra tempos que viram histórias depois.

  1. puta merda , estou acompanhando o Blog como se fosse uma novela !!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Abraços !!!

  1. Affff, novela não................talvez uma série....

  1. Skybolt says:

    Adriano, me conta ae qual é exatamente o modelo dessa sua Kate e também como consigo um adesivo da sua expedição, falou? To na garupa cara, diariamente.
    Abç...

  1. Juan Reol says:

    Você passou em San Juan de Pasto, na Colômbia???
    É uma cidade bem bonita.
    Depois me avisa.
    Está bem legal a aventura.
    Continue postando notícias.
    Grande abraço.