Dia 65 e 66 - Orlando-EUA - Organization & Departure Days - 200 kms

Posted: sexta-feira, 5 de agosto de 2011 by Adriano in

Temos rodado um pouquinho aqui e ali e tenho colocado como ZERO kms mas eu estou usando a kilometragem divulgada nos títulos do blog para programar as revisões e também ficar com histórico da viagem então estimo que tenha rodado isso contando mais dois dias que ficarei por aqui.

Hoje vão novamente 2 dias em uma só postagem pois na correria de ontem não deu pra cogitar postar nada...

Dia 65 - 04 de Agosto

Acordamos bem cedo pra tomar café rápido e ter um dia inteiro pra render e fomos ao Denny's agora provar o Breakfast deles e tem que ter apetite pra encarar esses pratos logo de manhã...

O dia anterior deixou meu cartão quase que zerado e pedi pro meu pai depositar urgente aí no Brasil pois ainda tínhamos que comprar umas poucas coisas, inclusive para eles também...Não pode tirar fotos dentro de algumas lojas e a Mayara também não gosta que mostrem ela comprando...consegui "burlar" as duas regras em uma foto só, meio escondido...ehehehehe

Abaixo, o lugar que cometemos a maioria dos "crimes"...ehehehe...e por falar em crime ou infração de trânsito, ontem comprei um óculos escuro bom e um óculos de lente laranja, vagabundéx pra poder andar aqui pela cidade sem capacete...de dia, usamos os dois escuros (já tinha um) e de noite, eu com o claro e a Mayara com o escuro...é maravilhoso andar sem capacete apesar de eu não recomendar, principalmente nas rodovias, mas se a lei local permite, quisemos ter um pouco dessa sensação...

Esse é um dos cruzamentos do "centro nervoso" de Orlando e o outro é a International Drive com Sand Lake Road sendo a International Drive a principal avenida da cidade...são vias principais onde tudo acontece, principalmente as compras...o complexo da Disney e os demais parques estão mais afastados dessa região.

Nosso hotel, bom, bonito e barato...vou sentir saudades dessa rede que na maioria das vezes me acomodou muito bem por várias cidades americanas que passei, na ida e na volta!!!

Voltamos no meio da tarde ao hotel para a dura tarefa de organizar tudo, eliminar caixas grandes, encaixar coisas em pequenos buracos das malas para caber tudo...elas foram com a "tampa expansível", um ziper que aumenta um pouco a capacidade, aberta e os pontos da costura estourando de tão cheias mas ainda tinha que comprar o GPS do meu pai e o perfume da Wal, tomamos banho e saímos correndo pois as lojas fecham as 9 p.m...pra terem uma ideia, 9:10 eu estava comprando o perfume com o shopping praticamente fechado...

De lá da região do Florida Mall, um shopping melhor, fechado, que não é outlet, até o Disney Downtown são 8 milhas, ou uns 14 kms e rodar de noite e sem capacete, pela estrada, com movimento é no mínimo muuuuito estranho...explico que não os estávamos usando pois um deles já estava fechado dentro da mala...minha dica, USEM SEMPRE, mesmo que a lei permita essa opção de não usar...meu medo maior não é tombo e sim uma peça, uma porca por exemplo, voar de um caminhão e pegar bem no meio da testa a 130 km/h...perigo total!!!

Acima, desfile de chapéus numa loja da Disney...olhem a "dupla de dois", Tico e Teco...ehehehehe. Abaixo, chegou o dia de eu acertar as contas com Mestre Yoda, uma maldiiiiito que vive fazendo charges de mim lá na comunidade do Orkut "MOTOS TRAIL - As Melhores", de minha propriedade e com um seleto grupo de amigos e interessados nas melhores motos do planeta...visitem e adicionem : http://www.orkut.com/Main?hl=pt-BR&tab=w0#Community?cmm=86318893

Depois do Yoda tive uma conversa animada com esses "chassi de grilo" aí pois tô com vontade de começar a singrar os 7 mares e nada melhor que uma dica profissional de uma cara que morreu fazendo isso...

Saímos correndo da loja pra tentar comer no Rainforest Café, outra dica do Luiz Paulo e demos com a porta na cara pois tudo ali fecha as 11 p.m., afinal eles precisam daquele povo todo (o Downtown tava lotaaado) acordando cedo pra gastar mais e mais nos parques...eheheheh

Aí, fomos comer no Planet Hollywood e ainda não tínhamos visto a dica da Dani do Felipe...fomos pois era o que estava aberto e eu já havia estado lá em 1995, só não lembrava que a comida era cara e ruim...não ligo em pagar caro desde que seja muito boa a comida mas ali é furada...conheçam pois vale a pena o lugar, mas comam fora de lá!!!

Terminando de fechar malas e eu brigando com a Mayara pois ela comprou metade de Orlando (eu também) e que não cabia tudo em 2 malas, mas conseguimos fazer essa proeza e fomos dormir as 2:30 a.m pra acordar as 5 a.m...fácil!!!

Dia 66 - 05 de Agosto

Essa é a unica foto do dia de hoje mas ela diz muito...ela mostra que não é mentira as malas entulhadas e também diz que Kate e o bagageiro que eu projetei e o Milton me ajudou a reforçar é poderoso...eram quase 70 kilos de carga mais duas pessoas que comeram demais por esses dias e a moto nem reclamou...rodei tranquilamente as 9 milhas entre o Hotel e o Aeroporto e digo que dava pra ir até o Brasil assim, só tomando cuidado pra ela não tombar parada...Kate é valeeeente!!!

Chegamos as 6:30 no Aeroporto pra Mayara voar as 8:00, isso com alguma fila no check-in e muita no portão de embarque, onde ela já está lá pra dentro, então foi tudo muito rápido, me despedi dela com tristeza mas sabendo que nos veremos em breve se Deus quiser, porém, ao voltar a moto e fechar as pedaleiras da garupa, aí acho que "caiu a ficha" e me veio um misto de emoções em saber que tinha ainda um grande trajeto pela frente, sozinho, por países que não gostei de passar e vou te falar que ali eu chorei, no estacionamento do aeroporto, brevemente, mas muito intenso...primeira vez na viagem e espero que seja a última pois não podemos deixar as emoções nos dominarem numa situação dessas...acho que a saudade de tudo e de todos já está batendo forte e vou fazer o possível, com segurança, pra abreviar esse pedaço que ainda me separa de casa...

Documentos já estão em Miami desde ontem, na mão da pessoa responsável e preciso agradecer a todos (Pai, Mãe e Wal) mas principalmente ao meu primo, Wagner Vanderstappen, aquele que por muitas vezes fez trilha comigo e já viajamos juntos também, porém agora ele é pai em tempo integral e está um pouco afastado das motos!!! Foi ele que fez a correria pra que esses documentos fossem traduzidos rapidamente e chegassem em tempo hábil por aqui...Valew Waguinho!!! Hoje comprei minha passagem de Miami a Bogotá com a American Airlines e estou apenas aguardando a confirmação do cartão de crédito mas acho que tudo dará certo!!! Segunda feira estou lá pra deixar a moto e voarmos todos na Quinta, dia 11...pilotando com responsabilidade, devo estar em Ilhabela antes do prazo combinado que é 31 de Agosto.

Tiro o dia de hoje pra "preguiçar" por aqui...já dormi a manhã inteira e acho que saio agora pra comer algo leve, pra não dar congestão já que devo dar um pulo na Wet'n Wild, vizinha aqui do hotel, com passe grátis...vamos ver!!!

É isso...agora somos eu e Kate novamente por aqui e vocês por aí e, parafraseando o que um ex-presidente Collorido que o Brasil quer esquecer, disse uma vez : "Minha gente! Não me deixem só! Eu preciso de vocês."

Grande Abrax!!!

1. Estarei presente, não te deixarei só.
    Suerte.

1. Adriano,

Ri do teu comentario sobre arrumar a bagagem, e achar que a Mayara comprou metade de Orlando!!! Coisa tipica de homem achar que a esposa tem culpa pela quantidade exagerada de bagagem.

Toda vez meu marido reclama...Eu nem me stresso...a logistica de armazenar tudo 'e responsabilidade dele...rsrs Brincadeira, eu colaboro com ele nesta parte. Tento nao extravazar na capacidade dos bagageiros.

Animo na volta para casa, precisamos saber de todos os detalhes desta tua viagem. Tuas experiencias servem de parametro para algumas, ou varias viagens a serem realizadas por pessoas que curtem moto.

1. Cara imagino a saudade q deve bater ...e estamos aqui torcendo p que chegue bem !!!!Força na peruca!!ui!!

1. Caramba! Naquelas duas malas ali na Kate cabe uma Tornado!!!! (Pode acreditar!)

1. Adriano says:

Sem o quadro e o motor cabem mesmo!!! eheheheheh

1. bacana meu amigo! aproveite os ultimos dias por aí e traga a guerreira para casa!!
    Continuo te aguardando para os "golos" aki em Bh!

1. Ren@to says:

Faaaaala, fiote!!!

Cara, vai firme aí....logo mais você chega em casa.

Abrasss e tamo junto.
    Renato

1. Paulo says:

Adriano voce é um figuraço. Espero em breve conhecê-lo em ILha Bela.
    Suas narrativas são fantasticas bem humoradas, gostei campeão.Fiz uma notinha no meu site dedicado a você dá uma conferida. www.vangelis80.com.br

No último dia 4 de agosto, faleceu vítima de um acidente de moto o nosso companheiro Eldinei Viana o popular "PP".
    PP era diretor da empresa de Software Koinomia em Pato Branco,PR, onde também residia. Além de ter seu negócio cheio de sucesso, PP escrevia para a revista eletrônica www.moto.com.br. Era um entusiasta do motocilcismo de aventura cujo hobby era sua paixão. Viajou por quase toda a América do Sul.

1. Emerson says:

Vem com deus, nem sei onde encontrei o seu blog, mas parece que te conheço a anos, boa viagem e que deus te acompanhe...

1. eugenio says:

Quando eu fui para Orlando em 98,eu fiquei 1 ano pagando a minha viagem,era mo euforia!!Fui eu e meu irmão..quando chegamos no saguão do hotel ai em Orlando eu olhei para o ceu e me indaguei:o que eu to fazendo aqui nesse lugar??Eu chorava igual criança..foi uma sensação horrível naquele momento eu realizando um dos meus maiores sonhos da minha vida e chorando de medo,mas Graças a Deus eu tive forças e encarei a situação!!Graças a Deus a viagem foi fantástica!!foram 15 dias de alegrias!!Inesquecivel!Hoje quando enfrento um desafio me lembro daquele dia no hotel e parto pra cima,aquilo me tornou uma outra pessoa!!E espero que esse seu momento te faça se sentir mais forte e confiante!!!Como diria o Mestre Yoda: Que a força este com Você!!
    Abração Adriano!!!!Estamos juntos nesse retorno!!!

1. Adriano, vc tem duas opções de volta. Refazer o trajeto que fez na ida e voltar pelo Pará (caminho mais rápido), como vc vai encontrar o Waldez ve com ele informações de Bogotá até aqui no Pará. Sobre atravessar o Brasil posso te afirmar que as estradas estão boas e do Pará até São Paulo são dois dias de viagem. Estivemos em Barretos motorcycle em maio desse ano e a viagem foi tranquila.
    grande abraço e estaremos com vc
    e...... ENGOLE O CHORO, ENGOLE O CHORO.....