DIA 01 - Ilhabela-SP a Prata-MG - 796 kms

Posted: quarta-feira, 1 de junho de 2011 by Adriano in
15

Boa Felipão, belas fotos e vídeo no post anterior a este, muleke!!!...foi um grande prazer revê-lo, mesmo que infelizmente, não tenhamos partido juntos dessa vez, mas sei dos seus novos projetos e fico aqui na torcida por vocês!!!

É isso aí gente...antes de pegar a balsa das 6:30 hs. chegou um monte de doido lá pra se despedir...entre eles, minha Mãe, Gilmar, Katiane, Luciano e Eduardo, além da Mayara que foi comigo e sabia da "armação"...foi bem legal, mas muito corrido pois tive que embarcar rápido...obrigado gente, vocês são demais e cada dia me sinto mais querido porém saibam que é isso é muuuuito recíproco...até a volta!!!

Dia longo mas maravilhoso, com friozinho de manhã e um belo Sol me acompanhando até o anoitecer...o trecho perto de Campinas, chegando pela Dom Pedro e saindo pela Anhanguera é muito movimentado e bem urbanizado, acho que a maioria conhece, e depois começa a ficar bem mais rural pela Washington Luis e Brigadeiro Faria Lima, essa duas ultimas bem conservadas e as motos não pagam pedágio...uhuuuuu!!! Abasteci a moto 3 vezes na estrada e a ultima agora a noite quando saí pra jantar e fiz uma média geral obtendo mais de 17 km/l e até gostei haja visto que em outras viagens tive resultados entre 16 e 19 mas não vou ficar controlando isso pois em 90 dias vou enlouquecer com números e esse não é o objetivo das merecidas férias!!! Um dos abastecimentos foi dentro de Jaboticabal pois pensei que era uma cidade pequena e entrei pra procurar o João Paulo ou a CVC que a esposa dele trabalha mas naaaaada, a cidade é bem grandinha...JP, passa lá no posto Modelo, bandeira BR, na marginal e pega seu adesivo com a Gabriela, moça simpática, no caixa da loja de conveniência até as 23 hs. Antes de Jaboticabal, um Bi-Trem, esses caminhões enormes que transportam cana-de-açúcar, que estava uns 200 mts na minha frente, teve um de seus pneus trazeiros explodidos e vou te falar que o susto foi enorme com um mega estrondo, muuuita fumaça amarelada e fedida e pedaços de borracha por toda a estrada...qualquer um que estivesse ultrapassando um desses e isso acontecesse, era tombo na certa, ou pelo susto, ou pelo deslocamento de ar...eu hein!!!

Arrumei um hotelzinho que a moto fica na porta do apto, tem internet wireless, um bom banho, ar condicionado, café da manhã e custa 50 reais...nem fiz a conta de hoje mas mesmo com um jantar mineiro muito bom e bem barato, acho que passou ou empatou com os famosos 100 dólares/dia que sempre falamos, ou seja, o Brasil é um país caro pra se viajar de moto e desconfio que o maior vilão seja mesmo a gasolina!!!

Lá no Frango Assado que o Felipe falou, encontramos o Sr. Luiz Martini que tem uma GSA 1200 e ficamos em um bom papo sobre motos. No posto que a Gabriela trabalha, 3 pessoas incluindo ela, tiraram fotos da moto com o celular. Em Prata, fui jantar em um restaurante que estava bem cheio e parecia que era outra cidade mineira, Varginha, com o E.T. pousando no meio fio...TODOS os frentistas perguntam que cilindrada é e ficam abismados com os dois bocais para abastecimento...é a KTM cada vez mais conquistando uma legião de fãs...kkkkkkkk

Alaska???? A maioria não tem idéia onde é...tem uns que perguntam..."é lá no exterior né?"..."viiiixi, mas é longe hein"...e eu, me divirto...ahahahaha

Bom, tem mais 89 dias pra postar, e espero que não falte assunto, então deixa eu dormir pois amanhã preciso rodar quase 1000 kms, dormindo pelo estado do Mato Grosso...espero que sem o Ney!!!

Neste post inaugural da viagem, uma homenagem ao meu amigo Marco Yamim, fotógrafo profissional que faz books de carros, lanchas, motos, helicópteros...olhem bem a diferença de uma foto amadora e uma profissional...ele é especializado em fotos náuticas mas está diversificando um pouco agora que "virou" artista plástico. Quem se interessar pode entrar em contato pelo site dele : http://www.marcoyamin.com.br/ ...falem que viram aqui e quem sabe eu não ganho um poster caprichado...ehehehehe

15 comentários:

  1. Boa viagem e sempre que der nos mantenha atualizado!

  1. Valdemir says:

    show to na garupa... vai com Deus... e belo filme do Felipão!

  1. Boas...
    Boa viagem... e que tudo corre sempre pelo melhor...

    Estou torcendo deste lado do Atlântico...

    ABR

    Edgar (de Portugal)

  1. MarceloBH says:

    Eu tb tô na garupa, nikimão!!!!!!! rsrsrs

    Abração, que o Bom Jesus te acompanhe!

  1. Adriano says:

    800 km no 1º dia, Legal! Boa tocada!
    Tô acompanhando!
    Abraço e Boa Viagem!

  1. acompanhando a trip, boa viagem

  1. eugenio says:

    Agora cuidado no trecho de Alto Araguaia ate Cuiaba,pois o movimeto de bi trem e intenso!!
    E no rodoanel de cuiaba também e uma bosta!!!
    Do mais trecho maravilhoso!!!
    Boa viagem companheiro!!!!

  1. eugenio says:

    Ahh outra coisa!!
    Sempre abasteca em posto com bandeira!! se nao tiver na rodovia entre nas cidades!!pois a gasolina e a maior vilã na estrada!!

  1. Aí Adriano, boa viagem estou atento aguardando detalhes que serão úteis para mim e Waldez, partiremos no px dia 20 rumo ao Alaska, vamos apertar o rítimo para encontrar vc no caminho. Abs.

  1. Aê, irmão...tbm deu uma dor no coração não poder pegar estrada contigo novamente mas dessa vez ficou complicado. Tenho certeza de q tudo vai dar certo nessa bela empreitada.
    Vai deixando a gente à par de tudo por aqui.
    Abs

  1. Orra Adriano, passou aqui do lado de Matones... nem sabia, senão ia te acompanhar até Jaboticabal... lembra qual o horario qe passou daqui?
    Abraço e boa viagem... ;)

  1. Aêeeeeeeeeeeee. Finalmente começou essa novela. Já são mais de 6 meses aguentando o SPAM do Adriano divulgando a viagem em todos os fóruns, comunidades, sites, padarias, supermercados.... ufa...

    Boa viagem meu caro! Espero que tudo corra bem!

  1. Rafael says:

    Vou acompanhar todos os dias Adriano , boa sorte nessa viagem.

    Bem que voce poderia disponibilizar o link do SPOT para acompanharmos o seu deslocamento , o que acha ?

    Rafael - "Sniper"

  1. Agora sim, passado o frio na barriga do primeiro dia, só alegria!
    Estamos torcendo por ti, que Deus te acompanhe e tenha uma ótima viagem!

    Abraço,

  1. Adriano says:

    É isso aí geeeente...já tô até enjoado de andar de moto...kkkkkkk....e faltam só 88 dias...ahahahah...Vaaamos junto na garupa q tá cheia mas sempre cabe + gente!!!