DIA 02 - Prata-MG a Rondonópolis-MT - 841 kms

Posted: quinta-feira, 2 de junho de 2011 by Adriano in
20


Imaginem uma estrada ruim...agora, multipliquem por 5 e elevem ao cubo...pronto, taí o resultado da estrada entre Alto Araguaia e Rondonópolis no estado do Mato Grosso...206 kms cheeeio de caminhão e pior que trilha do Dakar, mas em asfalto...esqueçam qualquer tipo de moto que não seja uma trail pois vai fazer esse trecho em 4-5 horas...eu levei quase 3 horas sob um sol escaldante e no meio da minha cara, ou seja, o caminhão que ia na frente fazia sombra atrás dele e eu, ofuscado, não enxergava lhufas e desviei de milhares de buracos e, por sorte, não caímos, eu e moto numas panelas gigantescas que quase cabíamos dentro...um verdadeiro lixo que não deixou eu rodar os 1000 kms que gostaria...e amanhã tem mais pois tive informações que é assim, desse jeitinho meigo, até Cuiabá, somente com a vantagem de não ter o sol nos olhos!!! Vou trocar de jaqueta amanhã pois o calor tá muito forte e a minha Ixon é pra verão se tirar o forro...com a Dainese, eu tô derretendo e não adianta nem jogar água e ensopar a camiseta...essa só volta quando for cruzar a cordilheira...não falei pra vocês que precisava trazer duas jaquetas???...ehehehehe

Conheci hoje no hotel de Prata, 3 caras que trabalham com produtos de Limpeza Profissional, gente boas mas não lhe perguntei os nomes...me deram boas dicas da estrada...em Jatai-GO o Sr. Roberto, uma cara muito legal, todo arrebentado de tombos em motos de trilha...um figura...quando perguntei se Rondonópolis era bom, ele disse : "melhor cidade do mundo" espontaneamente, rápido com aquele sotaque...rachei...kkkkk...deve ser algum regionalismo pois eu tô aki e não achei nem um pouco melhor do que Caraguatatuba, Rio ou Diadema...e isso pq eu não conheço Paris...eheheheh. Conheci também um pessoal no posto em Alto Araguaia-MT, entre eles o Rubens que me perguntou bastante sobre a viagem e me deu dicas da estrada...todos eles ganharam adesivos obviamente e acho que vão seguir o blog!!!

Na parte da manhã, havia saido as 6:30 de Prata e lá pelas 10 da manhã me passaram 4 Hilux 0km...tem muita camionete cabine dupla por aki de tudo quanto é tipo, marca, ano e modelo mas essas 4 eram diferentes...estavam todas com um casal na frente e 3 a 4 crianças atrás e pasmem, todas elas com uma carga enorme, saindo da caçamba (lateral) e subindo aos céus, embrulhadas em lonas plásticas amarelas e azuis...no mínimo curioso...lá, as estradas estão todas pavimentadas recentemente então essas 4 estavam andando a 170-180 km/h, fazendo ultrapassagens insanas entre eles, nas curvas e nos caminhões e eu sofria pra pegar...aí larguei mão...sabe o que eram???...CIGANOS...acho que vou mudar de profissão, pois eu não tenho Hilux!!!

Minha bagagem tá me enchendo o saco (olhem a foto)...muuuita coisa e tem alguma logística errada...quando tá tudo preso na moto, OK, mas quando chega no hotel ou quando sai de manhã, eu não me entendo com malas, elásticos e redes...tirei tudo da moto, só deixando galãozinho, barraca e colchão e vou TENTAR reorganizar tudo agora depois da postagem do blog mas acho que não vai dar certo...eheheheh

Vai entender...acabou o Jornal Nacional e tá passando "Morde e Assopra", a novela das 7 hs...estranhão!!! Será q é o fuso horário???

Amanhã vou tentar chegar a Vilhena-RO...Tamo na pista geeeeeeente!!!

20 comentários:

  1. é... bem por isso que todos dizem que no estado de SP tem as melhores estradas do Lisarb...
    estou de carona nessa bagagem ae ehehhe
    abraço!

  1. To acompanhando e babando de vontade de um dia estar aí...Boa sorte!! E se precisar de apoio psicológico ...hehehe é só falar. Abração

  1. Já passei nesse trecho parceiro. A pior coisa a fazer é arriscar.
    Vai com cuidado.

    Vantuir
    www.caminhosdaamerica.com

  1. Parabéns pela coragem, meu velho! E CUIDADO NAS CURVAS!!!!!

  1. "Minha bagagem tá me enchendo o saco (olhem a foto)...muuuita coisa e tem alguma logística errada...quando tá tudo preso na moto, OK, mas quando chega no hotel ou quando sai de manhã, eu não me entendo com malas, elásticos e redes..."

    Obrigado pelos 'créditos'... se não me falha a memória, falei a respeito eu ainda estava na Nicarágua... lembra?

    KKKKKKKK - Naum se avexe que ainda tem 'muitas mordidas' para ser dada nessa língua.

    Compra um exemplar de GUERREANDO NAS AMÉRICAS, só 8 DILMAS. Ainda dá tempo. KKKKK Tem 'dicas' preciosas ali sobre TUDO!

    Roda pra Frente!!!

  1. Oswaldo says:

    Vai la Adriano!!
    Torcendo por vc!!
    Vai com Deus!!
    Abs

  1. Toda viagem minha é esse drama com a bagagem. Pensei que você já tinha aprendido Adriano. Eu (acho) que aprendi.

    Aproveita que ainda tá no Brasil e manda as coisas inúteis por Correio pra sua casa. hahahahahaha

  1. Rodolfo says:

    Adriano, isso aí! Vivendo e aprendendo... e nada melhor que ter as próprias experiências...
    Minha intenção é ajudar e se vc quiser deixar no MT, meu pai mora numa cidade próxima de Cáceres.

    Se quiser me liga que eu te dou as coordenadas.
    Só deixar com ele e vejo quando terá transporte para SP.

    Abraço

  1. E isso ai meu velho, tudo de bom e sucesso ai na viage, estamos de olho...

  1. Mário says:

    To de carona fio, boa viagem e boa sorte.

    Diariamente estarei aqui para ler as aventuras do dia.

    Abraços do amigo Mário

  1. Grande Adriano
    Um pouco acima voce pegará estradas mais ruíns, mas nada possa atrapalhar o pic da KTM, boa estrada e feliz viagem, estou em San Francisco CA, enrolando para o tempo passar e o clima melhorar. Acelere ai que chegaremos juntos em Phudoe Bay,
    Abraço
    Walter Raio

  1. eugenio says:

    Bem vindo ao meu parque de diversão Adriano!! eheheh
    Esse trecho realmente e desafiador!!!Gracas a Deus você passou sem nenhum problema!!!
    Agora não tenho certeza se você chega em Vilhena hoje,mas e bem capaz de chegar pois depois de Cuiaba o trecho e so de asfalto bom!!mesmo com os bi trem atrapalhando da pra ultrapassar sem grandes problemas!!!
    não esqueca da minha foto da placa de Jaru hein??eheheh
    Se você precisar de alguma coisa pode me ligar aqui no trampo!!pode ligar a cobrar que nao tem problema!!! 11 4605-4494!!
    abraçao!!!

  1. http://alaska-2011.blogspot.com/

    Amigo, disponibiliza para nós o link do Spot para acompanhamos on-line a viagem....estamos de olho...Abs...

  1. jlinsc says:

    EUREKA!!!

    Descobri porque vc está tendo problemas para arrumar as bagagens no bagageiro...

    TODOS os seus seguidores estão viajando juntos com vc!!! hahahaha.

    Sucesso na viagem.

    Cedrim

  1. Tiago says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. E aí camarada, conseguiu chegar em Vilhena hoje? Moro em Ji-Paraná (região central de RO). Vc tem previsão de passar quantas horas aqui? Se der vou te receber na entrada da cidade! :) Abraço e boa viagem!

  1. Adriano says:

    Eugenio e Wesley...to em Vilhena e me mando amanhã 6:30 em ponto...to fazendo uma média de 120-130 km hora e abastecendo a cada 200, 230 km...façam as contas aí mais ou menos da hora que chegarei nas duas cidades e a gente se encontra...mas tenho q voar pois tem amigos esperando em Porto Velho e preciso rodar 700 kms amanhã...se for possível, será um prazer conhecê-los!!! Abraaaax

  1. eugenio says:

    Ehehehe bem que gostaria Adriano!!! mas to em Caieiras S/P eheh Jaru foi onde morei 20 anos!!!la e meu segundo lar!!parabens pela tocada!!!cuidado no trecho entre cacoal e Ji parana!! muito transito local!! do mas boa viagem companheiro!!mande um abraco pro Ozzy!!te vejo na volta !!!

  1. Adriano says:

    Eheheheh...eu achei estranho o tel com código 11...se der pra parar tiroa sua foto!!!...tá é dificil de descer da moto de vez em quando pra tirar fotos...preciso arrumar um lugar planinho ou com leve caida pra esquerda senão a moto tomba com tudo akilo de peso...eheheheh

  1. Adriano boa viagem, não vá dizer que eu não avisei que a estrada era péssima e o calor era de matar...Mas MT tem seus encantos sim, só faltou tempo para vc conhecê-los....Mas vá com calma, fé em Deus, que tudo vai dá certo :) O calor é realmente de matar qq um...Vou acompanhando essa viagem :) Fique com Deus.