Dia 06 - de Brasiléia-AC a Marcapata-PERU - 660 kms

Posted: segunda-feira, 6 de junho de 2011 by Adriano in
18



A aventura começou meeeeesmo...caramba, que dia...saí de Brasiléia e rodei 110 km até a fronteira...do lado Brasileiro a coisa foi bem rápida, carimbando meu passaporte e o fiscal disse que não era necessário documentos da moto pois ela era emplacada no Brasil e tinha documentos nacionais...ao chegar do lado Peruano, fiz a aduana rapidinho com o cara carimbando meu passaporte e aí fui fazer a parte da moto, importação temporária de veiculo e o tiozinho que fica dentro de um container calorento ficou de papo mole que eu tinha nome de jogador e tal...falava mais no celular com a namorada ou sei la o que do que dava bola pra mim...a única coisa boa que me falou, junto com outro chefe, quando perguntei sobre o SOAT (o container e o uniforme deles eram da SUNAT), me disseram que não tinha nada disso, que poderia ir embora. Bom, quando ele viu que a moto esta em nome da Pousada, começou a me encher o saco mesmo eu apresentando a autorização e ficou valorizando...liberou depois de muita conversa...beeela recepção em minha chegada ao Peru. Bom, entrei no país e a coisa é feia...quem acha o Brasil ruim precisa vir aqui pra começar a valorizar...as ruas das cidades são de terra, tem moto chinesa e tuc-tuc pra tudo que é lado, o povo é sujo...vixi, quero sair correndo daqui e ainda tenho pelo menos uns 3 dias pela frente.



No Rio Madre de Dios, peguei uma balsa enquanto esta ponte aí não fica pronta e fui perguntando um monte de coisa prum cara que tava lá de moto (esse de capacete vermelho) e eles falam em horas, como já sabia por outras pessoas que cá estiveram, e não em kilometros, mas na verdade nao bate NADA, nem quando eles resolvem falar em kms...gasolina é treeeta...84 octanas, quando tem e é em galao a medida...comprei gasolina hoje numa gasolinera que não é posto e sim uma loja que a mulher te vende em um balde e funil.



Tinha colocado roupa completa esperando frio e passei um calor lascado e com isso uma leseira que estava dormindo na moto...parei pra jogar uma agua no rosto e quando saí, na curva seguinte, três policiais camineros (rodoviários) e claaaro que mandaram parar...aí vem o papo mole de novo...pediram a tal da SOAT e eu falei da orientacao da aduana em Inhapari e eles falaram que iam me multar em 1800 soles e apreender a moto...sei que nao devo mas comecei a ficar bravo e mandei fazer a multa e apreender mas que faria uma representação no consulado do Peru em Sao Paulo por ter sido mal orientado na Aduana...até aí, irredutíveis, quando o outro guarda viu os adesivos da Moto Adventure na moto e perguntou se eu era periodista e me "lembrei" que SIM e que estava lá fazendo matéria, saquei a revista da mala de tanque e mostrei pra eles uma foto grande minha de quando comecei lá...O TRATAMENTO MUDOU...ele estava com uma nota de 20 dólares que tinha lhe dado mas queria mais...com certeza o guarda que estava atrás de mim (pois estava montado na moto, de capacete), deu sinal pra ele me devolver e me mandou embora dizendo pra eu não me molestar...já vou preparar GoPro pra amanhã no capacete e Spot piscando, "transmitindo" imagem e audio ao vivo pro Brasil...sorria seu guarda!!! ahahah

A Rodovia do Pacífico (este é o nome oficial) é algo de A-NI-MAL, pena que está no Peru...a paisagem e linda, cheia de curvas (LF, Daniel e Fábio iriam adorar) e asfalto lisinho sem nenhum remendo...e vazia...sem carros ou caminhões...tem sim umas pirambeiras de alguns kilometros abaixo...hj vim num balé pra lá e pra cá, raspando as pedaleiras...quase vai, um palmo do chão...kkkkkkkk

Depois da Gasolinera, comecei a subir, subir e subir e chequei em Marcapata no começo da noite sobre uma intensa neblina e pensando ser uma cidade pelo menos média, descobri que nada mais é que um vilarejo bem FRIIIIO...não tirei foto do quarto que era feito de madeira tipo compensado mas aí ao lado vocês podem ver a janela do meu apartamento atrás da placa quadradinha no segundo andar e garanto que 98% de vocês não ficariam num treco desses, nem comeriam o pollo com papas (frango com batatas) que mandei pra dentro agora há pouco...olha aonde a moto dormiu, carregada...os donos do pulgueiro tavam morrendo de medo mas pela manhã nada havia acontecido e se tivessem roubado seria uma ajuda pra eu me livrar de um pouco de bagagem...Ramiro, se prepare que você vai ganhar uma barraca e um colchão inflável em Quito pois tenho que racionalizar o espaço na moto.

Agora que acabei de editar esse post e adicionar fotos vou fazer o post de hoje, dia 07 de junho!!! Abraaaaaaaaaax

18 comentários:

  1. Poxa, cara....que treta! os caras iam prender o bi-trem? Eles queriam era dinheiro mesmo! que foda!

    Bom ,pelo menos deu certo! Abraxx e vamo q vamo!

  1. Que fodameu, que ..hum...hum ser jornalista te salvou...kkkk Melhor sorte amanha. Ainda bem que vc colocou o tanque extra...Abs

  1. Ponto !!! Adriano , estamos de olho ........ seguindo com vc !! Chanka

  1. Skybolt says:

    É isso ai mano véio. Começou a aventura. Se der, vai contando pra gente os preços da gasolina por onde vai passando e diz ai como posso conseguir um adesivo. Abç e boa sorte.

  1. Adriano says:

    Foda esses guardas!!!
    Já tentaram me ferrar 2x no norte da Argentina... tem que estar preparado para esses aborrecimentos mesmo, essa da Revista foi excelente!
    Abraço.

  1. Guilherme says:

    Adriano, vai ficando pianinho aí senão vc não chega e não volta.....

  1. Adriano
    já haviam me falado que pra passar por esses paises a moto tem que estar no nome do piloto senão eles pertubam mesmo. Na proxima fronteira se informarem que não é necessario documento pra moto pede pra eles isso por escrito e carimbado.
    Esperamos que amanha seja um dia melhor..
    abçs

  1. Anônimo says:

    Adriano

    hehehe.. parece que o nome pegou, bi-trem!!!
    ACELERA, estamos na garupa, acompanhando cada km rodado!

    Vai com Deus amigo!

  1. Jeff says:

    .


    Ano que vem estarei neste ponto fazendo 180º para voltar prá casa, eh eh eh

    Um tiquinho de Toquinho pra vc:

    De uma América a outra
    Eu consigo passar num segundo
    Giro um simples compasso
    E num círculo eu faço o mundo...

    .

  1. Sei que é difícil, mas tente não esquentar a cabeça, meu irmão. Essa sua aventura também é uma chance de mudar a forma de ver as coisas. Tenha paciência e bola pra frente.

    Abs

  1. eugenio says:

    Cada dia uma aventura!!kkkk com os policias e com a estrada!!
    mas ja va se acostumando Adriano!! vai ser assm ate o mexioo ahahhaha
    boa viagem!!! segue firme companheiro!!!
    abracao!!

  1. Eu só fico pensando o seguinte: Se tivessem que prender o bi-trem, divido que esses guadinhas seriam capazes de conduzi-lo.....rsrsrsrsrsrsrsrs

    Vai de bôa e com paciência!

  1. Manda bala no Mario Adriano....kkkkkk

  1. eugenio says:

    Onde anda o Adriano??Sera que seguraram o Bi Trem???kkkk
    E a altidude??So no Cha de coca??O Genghis disse que e tiro e queda para os efeitos da altitude!!
    aguardando o post!!!

  1. Aê irmão...
    Tô sem receber os e-mails do SPOT com a sua localização mas estou presumindo que sejam as tais PILHAS (ou a falta delas...), certo ??
    Grande abraço e segue viagem na paz.
    Abs

  1. Adriano says:

    Felipão...deu certinho...acabaram as pilhas e meia hora depois encontrei novas...amanhã deve voltar tudo ao normal!!!

    Pessoal, tô sempre de olho, só meio sem tempo de responder a todos...continuem na audiência!!! Abração a todos...

  1. É meu amigo esse lugar é foda ... são duas alegrias: quando chega e quando sai!! e as malditas buzinas? cruel ... mas não esquenta a cuca não, acho que tende a piorar até chegar nos EUA!rs

    Abraço,