Dia 09 - de Ica-PERU a Trujillo-PERU - 887 kms

Posted: quinta-feira, 9 de junho de 2011 by Adriano in
15

Esse aviso no saguão dos hotéis lembram que estou percorrendo todo o "círculo do fogo" na parte Americana, ou seja, vulcões ativos e terremotos serão comuns em todo meu caminho até o Alaska....meeeeeeeda!!!

Acordei as 5 da matina pra arrumar a bagagem toda já que ontem descarreguei a moto pra poder esticar a corrente e lubrificar. Ela ficou no saguão do hotel ao lado do balcão da recepção e assim que é bom pois náo precisa tirar GPS, almofada de banco, etc...bonito mesmo foi cair óleo do spray no porcelanato branquinho do piso...ehehehehe. Saí do hotel as 7 horas com uma leve garoa e um pouco de frio mas uma hora depois a garoa parou e rodei o dia inteiro com tempo nublado e ligeiramente frio chegando em Trujillo já de noite, o que não é de todo ruim pois o sol da tarde não fica na cara.

Tocada só em estradas planas onde se ganha tempo mas tive que passar dentro de Lima e perdi uma hora no transito e pra ajudar, a moto, quente, morreu no meio da avenida Abancay, umas das principais e não queria pegar, tendo que empurrar até o meio fio (quase a derrubei) e com milhões de buzinadas na orelha...logo depois parou um guarda numa Honda 750 e já ia me dar um ralo mas fiz sinal de positivo pra baixo e ele entendeu, parou pra conversar sobre a viagem e até me ajudou a achar a saída pra Panamericana ao Norte...e a moto esfriou e pegou normal. Olhem a foto do maravilhoso e simpático trânsito de Lima :



Falar em guarda, hoje foi o dia deles...uns 60 kms depois de Lima, fui parado por um cara novinho numa blitze com uns 10 deles e esse que me parou pediu os documentos e passou pra outro, mais velho, de bigodinho de malaco, que deve ser o especialista em achaque pois foi me dizendo que eu passei a 60 numa placa de 35 e que a multa era 500 soles e eu já fui dizendo pra ele fazer a multa que iria recorrer e tal e ele foi rabiscando em um papel dizendo que se eu pagasse lá tinha desconto de 50% e depois quando falei que não tinha dinheiro deu desconto e cobrou "só" 30%...no final levou 20 dólares e ainda ficava olhando dentro da minha carteira pra ver se tinha mais...BANDIDO!!! Não apresentei nem pediram SOAT, ou seja, aquilo é invenção mesmo. Rodei mais uns 70 kms e fui parado novamente....ahhhhh, não prestou...ele disse que eu passei a uns 80 numa placa de 60...eu já perguntei como e que ele tinha medido...disse que tem experiência nisso...falei então: "Senhor, seu amigo já inventou uma multa lá atrás pra mim e me tomou 20 dólares e eu não tenho dinheiro pra pagar novamente...disse ser jornalista e que iria fazer uma matéria quando chegasse ao Brasil e ia tomar nota do seu nome e tals pra mandar pro consulado...e eu tava puto realmente...sorte que era um velhinho que já deve ter visto de tudo e me liberou sem pedir dinheiro e sem multar...e claro que fiquei beeeem esperto todo o resto da viagem...aqui no Norte do Peru tem muito mais Polícia Rodoviaria que la pro Sul então quem vier pra cá, fiquem espertos...querem uma verdade...cortem o Peru como rota de Mototurismo pois nao vale a pena, comida ruim e também pela Gasolina Cara, ou vão só ate Cuzco e voltem, quem sair do Brasil pelo Acre...Muito melhor Argentina e Chile, garanto...

Isso aí abaixo foi um acidente com um caminhão...um motor elétrico enorme caiu barranco abaixo e o guindaste estava içando ele, me atrasando em meia hora a chegada e fazendo eu viajar um pouco a noite.


Adivinhei o que eu jantei???? Pollo com Papaaaaaaaas!!! eheheheheh. Essa "máquina" aí embaixo tinha que existir no Brasil...e o cara entrega batata já cortadinha pra fritar...tia Sula podia virar cliente pra economizar esse serviço...ehehehehehe


Por enquanto é só isso e já dei a caprichada (editei), achando um ótimo hotel por 70 soles, menos de 50 reais, com net rápida!!!

15 comentários:

  1. Cambada de ladrão.
    Não é a toa que a America Latina é o que é.
    Tudo saindo como o planejado hein!!!
    Estamos por aqui.
    Abs
    Leandro

  1. coyote says:

    adriano

    Eu falei na duvida acelera, mas não era para acelera tanto!! bricadeira. E meios deles ' curruptos ' ganha vida nesse paiz de quinta!! abçs boas rutas.

  1. Idan says:

    Tenso esse bando de FDP(Filhos De Peruanas)heheheh
    mas calma que amanha voce estara em terras equatorianas!
    se é assim q se escreve né!! kkkk
    Abraco!

  1. Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Skybolt says:

    É isso ai cara, ainda bem que a gente aqui tá treinado nesse tipo de coisa, imagine um mototurista europeu enfrentando esses guardas? Eheheheheh... Quero um adesivo, como faço? Tô na garupa, te cuida!...

  1. esse radar "experiência" eu não tinha ouvido ainda, nova marca no mercado?? kkkkkkkk
    O urubu (um bicho muito feio) queria melhorar a especie, então convenceu o pavão (ave mais linda e majestosa) para fazer uma mistura. Sabe o que resultou??? PERU!!!!!
    não dá pra esperar muito de um país com esse nome, né mesmo?
    estamos aqui pra te consolar..
    abçs

  1. Artigo 307 Código Penal.

    Atribuir-se ou atribuir a terceiro falsa identidade para obter vantagem em proveito próprio ou alheio, ou para causar dano a outrem:

    Pena.

    Detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa, se o fato não constitui elemento de crime mais grave.

    (rs)

  1. Foca lá Adeiano, logo logo começa o filé mignon...Vsmo q vamo!!!

  1. eugenio says:

    Ehh Adriano!!O Peru ta enrroscado na garganta hein??
    ehehe
    Bem que o Pezão tinha me contado la em Manaus sobre o Peru!!
    E polia e sempre policia aqui na america do sul..
    mas segue a tocada!!!Boa viagem companheiro e tamo na garupa!!!

  1. Ren@to says:

    Vamos em frente, fiote!!!
    Relaxa, você está de férias, fazendo a viagem dos seus sonhos.....tenha paciência e acaba logo com esse Peru...arranca as penas dele e se manda.

    Abrasss e tamo junto!!!

  1. É Adriano acho que vc tem cara de Playboy .... pois felizmente eu consegui passar ileso desses fdp corruptos! e olha que fui parado por vários. Mas vamo que vamo .... já te falei .. segura a bronca que até chegar no 1o mundo vai ser punk!

    Abraço,

  1. eugenio says:

    E ai Adriano!!Ja saiu do Peru?????
    Aguardando noticias!!
    abração!!

  1. Essa Kate ta preguiçosa hein? Já deitou para um lado, deitou pro outro e agora tirou um cochilo no meio de Lima... Esquentou e apagou é? ainda bem que você vai pro Alaska, já pensou se fosse Afríca? rsrrss.
    Estamos acompanhando parceiro! Está demais e é só o começo. Segue com Deus!
    Vantuir
    www.caminhosdaamerica.com

  1. Quer dizer então q o bi-trem está esquentando feito uma RX? huhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuh