Dia 13 - de Ipiales-COLÔMBIA a Cali-COLÔMBIA - 487 kms

Posted: segunda-feira, 13 de junho de 2011 by Adriano in
14

Não é fácil andar na cordilheira não, principalmente com estrada ruim...saí hoje as 7:15 e parei de rodar perto das 16:00, parando só uma vez pra tirar fotos na estrada e uma vez pra abastecer e olha aí em cima o resultado...pouco, muito pouco pois precisava rodar todos os dias perto de 600 kms, mas amanhã já chego em Bogotá e devo perder uns 2 a 3 dias lá entre manutenção da moto (toca de óleo e afins) e preparação do vôo pro Panamá e pra isso vou seguir as dicas do Marcelo, indo direto na Aircargopack e procurar a Carolina pra já ver como está os agendamentos de vôos pros próximos dias já que estou um pouco atrasado no cronograma inicial mas sem problemas já que uma viagem desse tamanho sempre tem alguns pequenos contratempos!!!

Em Ipiales estava a 3000 metros e desci a aproximadamente 600 metros e a foto lá embaixo mostra um pouco o tamanho das montanhas aonde a estrada passa e aqui também tem caniôn, com um riozinho laááááá embaixo, coisa linda de se ver mas difícil de fotografar, com bons resultados, talvéz porque eu seja completamente amador nesse quesito, viu Dr. Jeff!!!

É impressionante como se parece estar viajando pelo Brasil nesse trecho que fiz hoje...a gente só se lembra que não estamos aí pois as placas são em espanhol mas tudo parece desde a paisagem, vegetação, estrada (ruim) e até as pessoas com nosso país!!! Hoje, em Cali, vi uma Wizard enorme, escola de inglês brasileira, exportando franquias!!!



Hoje chutei o pau da barraca, literalmente (ainda nem usei-a) e fiquei num hotel de 70 dólares em Cali pois é um saco achar hospedagem do jeito que precisamos e com um preço bom em cidades grandes, mas não pretendo mais fazer isso porém já que estava por aqui, porque não pegar uma piscina no fim de tarde???


Fui num shopping center de taxi e troquei alguns dólares por pesos colombianos pra amanhã ficar tudo mais pratico em Bogotá e já com dinheiro na mão...pagaram 1800 pesos em 100 dólares, pra vocês verem a naba que eu tomei ontem lá com os malacos (dois senhores e uma senhora) da fronteira...nunca troquem dinheiro sem ser em bancos!!! Comi um treco dos mais estranhos...um tipo de um pão de milho, doce, com presunto, queijo e abacaxi e pra descer tive que colocar bastante maionese temperada e empurrar com gaseosa aguada de uva...e meu estômago tá blindado graças ao remedinho que a Dra. Aventura me deu...ehehehehe


Olha esse clipe que eu não conhecia e vi agora no hotel e que é show...tá só com a moto errada mas vale o "espírito": http://www.youtube.com/watch?v=Dg7E9wEQVOA

Que venha Bogotá com suas ruas cheias, hotéis caros e gente afobada...depois da capital da Colômbia vou evitar ao máximo as grandes cidades!!! Como dizia o Pernalonga : "That´s all folks!!!"

14 comentários:

  1. Já tava preocupado com vc. Vale a pena gastar um pouco mais....não é sempre, mas compensa....afinal, vc está merecendo!

    Abraxx

  1. Beto says:

    O bunitão, se na piscina oce ta achando ruim, quero ver quando o grande polar chegar por traz... O, conseguindo 1 semana de feris, vou te encontrar p compartilhar a bagunça.Salve esse link, que o Valdez ta na sua cola. Ja postei seu link p ele tambem.
    Waldez
    Gosta de grandes viagens? Saindo p/ Alaska ...
    Então, se voce gosta de grandes viagens, eu estarei realizando mais uma Rumo ao Alaska. Uma grande viagem, na verdade a viagem dos sonhos de muita gente.
    A moto já esta na Balsa rumo a Manaus de onde sairei la pelo dia a 14 ou 15>>>
    O blog está com toda informação, basta seguir e receber as noticias:
    Blog da viagem>>>>>>http://waldezpantoja.blogspot.com/
    Vamos seguir o blog?

  1. Beto says:

    Caraio, e muita gente indo p Alaska... Melhor ir na contra mão...

  1. Pô, tem mesmo uma galera indo pra lá...........eu tô vacilando em não ir tb.................

  1. Adriano , to na sua traseira ...

  1. Adriano , to seguindo diariamente esse blog ,soh hj consegui postar comentario.
    Porque na foto da piscina vc esta de perna aberta?Esta com saudade do Peru !

  1. Adriano says:

    Luiz Claudio da onde??? O que eu conheço não sabe mexer em computador, não tem skype, não tem orkut nem facebook...vai seguir blog como???

  1. vamos fazer calculo.
    vc saiu dia primeiro de ilhabela e vai chegar em bogotá dia 15. Se tivesse vindo pelo Pará teria gasto 3 dias até belém, mais 7 dias pra moto chegar a manaus e uns 3 dias de manaus a bogotá, Teria gasto menos tempo e a viagem teria sido mais tranquila. Certo que não teria tantas historias pra contar, rss
    fica a sugestao pro volta
    abçss

  1. Adriano says:

    Dia 14 em Bogotá...se fosse pra andar de barco eu fechava um cruzeiro Brasil-Europa e ficava 17 dias no mar...ahahahahah...a volta JÁ ESTÁ sendo pensada dessa forma pois eu tô com ASCO do Peru!!! kkkkkkkk

  1. Fala, Adriano. Já vi que tá tudo tranquilo com você. Meu irmão, tô acompanhando seu percurso no mapa e vou aproveitar sua memória recente pra tirar umas dúvidas. Você comentou que é mais bacana chegar à costa do Pacífico pela Argentina. Pelo jeito, não gostou muito das estradas peruanas. Mas também comentou que a nova transoceânica é uma boa estrada.

    Pelo que li, ela começa em Iñapari, fronteira com Assis Brasil-AC e segue até a costa. Foi esse o caminho que você fez, não foi? A estrada tá mesmo perfeita em toda a sua extensão?

    Abração e boa sorte

  1. Quem diria... Cali... antigamente isso era sinal de filme americano sobre drogas.

    Bela viagem Adriano. Infelizmente as aduanas são um pé no saco mesmo.

    Falando em perder coisas, na última viagem perdi uma barraca, luvas e um óculos que eu gostava muito. Bem vindo ao clube. hahahahaha

  1. eugenio says:

    E isso ai Adriano!!Mens sana in corpore sano!!!Tirar uma folguinha também faz parte da viagem!!!!
    boa viagem!!!

  1. Adriano says:

    Luciano...deve ser muito legal entrar por Inhapari e sair lá pelo Atacama...acredito que só pegue estrada boa!!!...eu programaria fácil uma viagem dessas, lembrando que os guardas do Peru e a Argentina são bandidos, então, inventa uma mentira boa pra dar nó neles!!!

    Evandro...como se perde uma barraca??? kkkkkkkkkkk. Vou largar a minha aqui amanhã junto com o colchão inflável pois estou reformulando a bagagem!!!

  1. Acelerando, hotelzão, piscinão eta vidão !!!! he he he !!! Abraço !!