Dia 14 - de Cali-COLÔMBIA a Bogotá-COLÔMBIA - 512 kms

Posted: terça-feira, 14 de junho de 2011 by Adriano in
15

Uma parte dessa quilometragem foi rodada dentro de Bogotá e olha que é uma cidade bem grande!!! Acordei as 5:30 e saí do hotel as 6:40 com café-da-manhã tomado, encontrando fácil a saída de Cali, graças ao pessoal do Hotel e uns policiais na rua. Abasteci num posto Petrobrás (aqui também tem) e vi hoje um supermercado Atacadão em Bogotá. Peguei um estradão bem reto e plano e já tava contente que a viagem ia render até que comecei a subir, subir e nunca mais acabava de subir...fui a 3200 metros, com jaqueta sem forro de frio e luva de cross pois saí de Cali com 27 graus as 6 da manhã...aí começou a chover e ventar forte...o termômetro caiu dos 25 para os 13 graus e eu encharcado, com milhões de caminhões subindo e depois descendo a cordilheira...não enxergava nada e tinha que andar de viseira aberta...foi feio, só voltei a sentir calor abaixo dos 1500 metros de altitude...parei pra abastecer pouco antes de terminar de descer e depois que desceu mais ainda o sol começou a torrar...é difícil esse tira e põe de roupa pois não se pode parar a moto em qualquer lugar, na serra então é impossível!!! Perguntei ao frentista se ainda teria mais cordilheira pela frente antes de chegar e ele disse que sim pra eu já desanimar só que, na estrada, me deparei com um túnel enoooorme, acho que quase tão grande quanto o da Imigrantes nova e ele cortou uma grande parte da cordilheira, deixando morrinhos mais baixos para passarmos...cheguei em Bogotá lá pelas 14:30 hs. e só consegui chegar na Air Cargo Pack as 17:30 hs por causa de muuuuito trânsito (a cidade está toda em obras) e também porque os endereços por aqui são tudo doidos...e dessa vez um policial me atrapalhou ao invés de ajudar, mas eles estão com crédito pois hoje dois me ajudaram a chegar no aeroporto, indicando certinho a ponte que deveria pegar e outros dois vieram de moto me escoltando até o hotel que estou agora!!!

Vamos ao vôo da COLÔMBIA ao PANAMÁ : Falei com a Carolina e tem vôo amanhã as 8 da noite (o outro, só sexta, mesmo horário) e pra conseguir ir neste preciso estar no Aeroporto até as 11 da manhã devido aos trâmites de aduana e polícia, além de pesar e embalar a moto, só que antes preciso trocar o óleo e comprar o pneu traseiro e, infelizmente, a KTM daqui é longe e só é loja, não tendo oficina, tendo eles indicado um tal de Sr. John que me cobrou a bagatela de 1 milhão de pesos entre pneu e "cambio de aceite"...mas não pago meeesmo pois dá 560 dólares, muito mais caro que no Brasil e sei que aqui os preços são menores...amanhã vou dar uma olhada numa loja que um cara que estava lá no Aeroporto me deu um cartão...vamos ver!!! Se nada der certo, compro o óleo e troco lá no Panamá, eu mesmo...vou passar o dia trocando mas eu faço, garanto!!! O pneu é que está me dando mais medo pois ainda é uma incógnita se vou encontrar por aqui pois acho que na América Central é bem mais difícil e este não roda mais 2 mil kms!!! Vou eu e a moto num cargueiro e se for o mesmo que o Marcelo foi, é beeem véio, parece que de 1979.

Não tirei fotos na estrada hoje pois estava apressado pra chegar e resolver tudo que precisava então as fotos que ilustram o dia de hoje é da minha bagagem que será remanejada pra ficar mais compacta e da moto estacionada no saguão do hotel, do lado do balcão da recepção. Deixa eu correr aqui pois hoje tem muita coisa pra fazer e ainda preciso jantar!!!

Devido ao horário do vôo, não sei se amanhã postarei o blog...vou tentar mas não prometo!!! Grande Abraço e comecem a rezar aí pro avião aguentar...kkkkkkk

15 comentários:

  1. Aí Adriano, graças a Deus tudo bem até Bogotá, Eu e Waldez embarcamos sexta 17 para Manaús, vamos pegar as motos e começar a rodar no sábado ou domingo, estamos um pouco proculpado com a BR 174 que vai de Manaús até a fronteira com a Venezuela, ta tudo alagado e a água levou parte da rodovia, só vamos saber a extenção do problema quando estivermos por lá. Boa sorte no voo para Panamá City, estou acompanhado a sua viagem....show de bola...Abs.

  1. Ae Adriano, estamos contigo acompanhando todo dia.

    Abraço

  1. Cara, vc sabe q não está sozinho. Nós, motociclistas estão com o coração aí, no saco de roupa suja q vc carrega o teu pc hahahahahahahahahahahaha

    Abraxx

  1. Grande Adriano, o voo do Boing 727 é tranquilo, se voce conseguir enbarcar amanhã voce é um cara de muita sorte. Eu perdi um tempão ai. Seu lugar para fixar a placa em Watson Lake esta lá, deixei uma placa com meu nome e a distância, e uma placa de minha moto, troquei ao sair e levei a antiga, mas com certeza voce não irá localizá-la pois são muitas placas.
    Hoje entrei no Alaska, estou em Tok.
    Abraço
    Walter Raio

  1. caramba...
    todo mundo indo pro alaska, tambem querooooo....
    dá até uma invejinha branca...
    Adriano segue em paz, e pro pessoal que ta rumando ao alaska e acompanhando seu blog que tenham boa viagem.
    grande abraço

  1. Skybolt says:

    Adriano,

    Continuo na garupa, aprendendo muito. No Brasil já rodei muito, ano que vem pretendo ir até Santiago. Ao Alaska? Talvez um dia. Quero um adesivo da sua viagem, como faço?
    Olha, trabalho com aviação. Não se preocupe, idade em avião conta pouco, o que importa mesmo é a manutenção, ouvi falar que algumas companhias dai já até estão fazendo!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKk
    Vai com Deus amigo...
    Abraço,

  1. Adriano says:

    Sky...fique trankilo q na volta te mando o adesivo...sei q vc já pediu mas esqueci de te falar e agora fica impossível te mandar. Me lembre, no retorno!!

    Walter, eu achava q vc tb tinha ido nessa empresa mas não tinha certeza...vou até comentar com a Carolina.

    Ozzy, a roupa suja já tá dando trabalho e logo terei q lavar pois as de jogar fora estão acabando...ehehehe

    Agora são 5 e 13 da manhã, vou tomar banho e me mandar pra "abrir" uma loja e tentar fazer as duas coisas q preciso...

  1. Juan Reol says:

    Se era para andar de avião então deveria ter saído de São Paulo.
    Você caiu no meu conceito.
    Vi no Google e tem umas estradas indígenas e outras de traficantes de vão da Colômbia ao Panamá....
    Menininha...
    Vou mandar o Tuma te excluir do Motolokos!
    hahahahahaha
    Abração.

  1. Na garupa meu irmão.

    No pique que vc está irá encontrar o Policarpo. Ele está na Costa Rica.

  1. Blza, Adriano

    Quase embarcando rumo à A.Central, muito bom!

    Tamos na carona.

    Grande abraço
    Mario

  1. Adriano says:

    Estou agora na Cia Aérea e os documentos já estao em tramite....dando tudo certo, o voo sai as 8 de la notche!!!

  1. Mário says:

    Grande Adriano, tu é o cara . . .

    Estou também na tua garupa, desfrutando do seu relato, que por sinal é muito bom, claro e direto. Quando você voltar vamos ver se fazemos um blog igual àquele que fiz para o Carlos e o Antonio quando foram para Ushuais (www.ushuaia.blogs.sapo.pt), afinal uma aventura como a sua merece ficar registrada para a posteridade.

    Ruim vai ser você conviver com a fama em Ilhabela, tal qual o Antonio ficou famoso em Floripa.

    Boa sorte meu fio e que tudo continue dando certo nessa empreitada.

    Abraços do amigo Mário Sérgio

  1. Mário says:

    Caraca meu fio

    Se aquele o mapinha à esquerda do teu blog funciona mesmo, tua viagem está sendo acompanhada por gente no mundo inteiro, tem pontos nas 3 Américas, África, Europa, Ásia e até na Oceania.

    Muito legal, Mário Sérgio

  1. Eu iria a nado, mas não de avião... Sacrilégio...

  1. eugenio says:

    Torce o cabo Adriano!!!