Dia 15 - Bogotá-COLÔMBIA - Trâmites para vôo ao Panamá - ZERO kms

Posted: quarta-feira, 15 de junho de 2011 by Adriano in
7

Hoje o blog vai mais cedo pois as 20hs. daqui (22hs. no Brasil) saio eu + moto em um avião cargueiro Boeing 727 de 1979 com um cavalo dentro...melhor que o Marcelo que foi com 3 cavalos e amanhã tem um vôo pra Lima com 21 touros e nesse eu não iria nem de graça...imagina o peso e o fedor...kkkkkkk. Sorte que o tempo está firme e parece que não vai chover.

O começo do meu dia hoje foi punk mas meu anjo da guarda e as proteções que me presentearam estão dando resultados. Acordei 2 horas antes das lojas abrirem, deixei tudo arrumado e fui procurar uma Yamaha especializada em troca de óleo e representante Pirelli, mas naaaaada de me entender nesse trânsito maldito de Bogotá, além das ruas serem todas numeradas e sem placas então se tem que adivinhar pra onde está indo....acredito que só ande bem nesta cidade, alguém que nasceu aqui e trabalha no trânsito...pra terem uma idéia, o taxista fica ligado em uma central via rádio, perguntando aonde está e pra onde deve ir. Bom, então imaginem eu rodando no frio da manhã com ônibus, motos, carros e taxis tudo doido (bem pior que Lima) e ainda procurando rua...naaada de dar certo. Mas ontem, eu havia passado numas lojas perto do hotel e por via das dúvidas gravei no GPS, só que eram pequenas e eu não botava muita fé no estoque e mão-de-obra delas. Como eu já disse ontem, o cara que iria me atender me esfaqueou com mais de 500 dolares e já estava esperando uma pancada quando descobri que custou somente 230 mil pesos ou, menos de 150 dólares e ainda ganhei a torca grátis e um descontinho no pneu. Coloquei 3 litros de Motul 5100 e o pneu é 140 de largura sendo que o original é 150 mas sem problemas pois nos EUA coloco um original. O endereço dessa loja é : Avenida Calle 24 No. 100-80/92 e o site www.motomundial.net e o mecânico que me atendeu foi o Javier que ganhou uma barraca e um colchão inflável já que com o pneu na bagagem eu tinha que me livrar de algum peso e volume!!! Pena não ter tirado foto pois este homem e uma senhora muito simpática muito me ajudaram. Loja pertinho do aeroporto e pra quem estiver por aqui que é rota obrigatória pra nós brasileiros, podem procurar que serão bem atendidos!!!


Na Air Cargo Pack foi outra "festa"...apesar de ser um serviço caro, o que nos deixa triste em pagar tanto assim, a gente é muito bem atendido pela Carolina que inicia tudo, cobra, depois tem a Pilar que dá café colombiano e a Angélica pra ajudar todos a dar muitas risadas, Deiby que corre com a gente até a Aduana pra agilizar a papelada, Gerardo e Miguel que nos auxiliam na "bodega", ou armazém onde se inspeciona a moto e a embala para o vôo...e o Axl é o funcionário mais simpático de lá pois ele cheira (ou fareja), tudo e te libera, no meu caso, mas se ele latir, aí é cana braaava!!! kkkkkkkk. Paguei um almoço hoje pro Gerardo e Miguel devido a simpatia e nos divertimos muito mesmo com meu espanhol ridículo...se vocês adivinharem o que eu almocei eu NÃO pago um desses pra vocês, nem me convidem...ahahahaha. Conversando com eles, passaram por aqui, Marcelo, Walter e Ula, os PHD com 3 Harley e o Policarpo Junior do Rock Riders...com certeza é a empresa aérea mais utilizada pelos Brasileiros.

A moto hoje pesou comigo em cima 399 kilos e descontando os 86 que eu estou pesando, fica em 313 kgs e imaginando que ela pesa de fábrica 200 kilos, estou com "só" 113 kilos de carga...pouco né??? ehehehehe

Agora estou na "Puente Aéreo" do aeroporto pois precisava usar o meu computador (aqui tem Wi-Fi) que tem acentos, apesar de que me ofereceram o de lá e fiquei de manhã usando-o mas o teclado espanhol não dá!!! Vai sem fotos por enquanto pois voltei pra empresa aérea já que tinha deixado minha camera acá e nao tem wi-fi...O Voo deu aquela atrasada basica e sao quase 21 horas e ainda nem fiz aduana mas vaaaaaaamo que vamo pois a moto ja esta no aviao!!!

7 comentários:

  1. jlinsc says:

    Vou dar início as postagens hoje!!!

    Boa viagem e obrigado pela gentileza de postar o diário de bordo de hoje...

    Não podemos ficar sem notícias desta trip.

    E que venha o Panamá...Costa Rica...México.........

    Estamos torcendo pelo sucesso desta empreitada.

    Abraços,

    Cedrim

  1. eugenio says:

    Mas no frigir dos ovo fica uma pergunta no ar?? e as colombianas????
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Boa viagem nessa avião Adriano!!Estamos aqui torcendo pra dar tudo certo se Deus quiser!!!

  1. é Adriano andar nesses cargueiros não deve ser moleza não, boa sorte pra vc...

  1. Adriano,
    Sei que uma grande dúvida que vc tinha até os ultimos dias pra viagem era sobre o valor que você iria pagar nesse trecho com a moto embarcada.
    E aí meu filho você pode abrir esse valor pra gente???
    Assim mata nossa dúvida tbm.
    De resto tudo trancorrendo as mil maravilhas hein!!!
    Por enquanto essa viagem tbm está sendo passeio no bosque, né?
    Abraços

  1. Caramba Adriano, mais de 100 kg de tralha na moto? Impressionante!!! Só assim mesmo pra gente saber quanto tem de peso na moto.

    Boa viagem (de avião, ou melhor, sucatão).

  1. Skybolt says:

    Ok Adriano,

    Prometo que só volto a te torrar o saco por conta desse adesivo quando você voltar.
    Ei, que tal você ir contando pra gente o preço das coisas por ai, tipo, o preço do transporte aéreo, do pneu, óleo, etc...
    Eu quero absorver a tua experiência e creio que mais gente por aqui também.
    É isso ai mano véio, vamo que vamo, to na garupa.

    Abraço...

  1. Quantos cavalos tem a tua moto? pq além deles o avião vai levar mais? kkkkkkkkkkkk

    Abraxx