Dia 18 - de Ciudad Neily-COSTA RICA a Rivas-NICARAGUA - 575 kms

Posted: sábado, 18 de junho de 2011 by Adriano in
17

Hoje foi um dia tão normal...ainda bem!!! kkkkkkkkkkkk

Acordei 7:00 hs. sozinho e o idiota do recepcionista bateu no meu quarto as 7:30 hs. sendo que eu havia pedido 6:30 hs., ou seja, não tem jeito, vou ter que comprar outro despertador pois não dá pra confiar nesses caras de hotel!!!

Saí as 8 em ponto e peguei uma estrada ruim na Costa Rica, cheia de remendos por quase uns 70 kms mas depois ela ficou boa...parei pra tomar um café e perguntei pruns caras que estavam lá por onde que seria melhor ir e me disseram pra ir costeando o pacífico e foi o que fiz, rodando sobre forte sol, parando pra tirar algumas fotos, sem jaqueta e com protetor solar.


Pacific Ocean view by Costa Rica

Como o clima doidão daqui, caiu uma putza chuva forte e depois parou e eu fiquei ensopado, secando ao vento mas como estava calorzão foi muito bom...só que depois veio uma chuva mais fraca mas constante e rodei 50 kms embaixo dela pois já estava chegando na fronteira com a Guatemala...aí sim eu passei frio mas quando cheguei na aduana, os "urubus" de carniça já tavam lá me esperando...os caras caem matando em cima e eu falei pra desencostarem da moto e me dar espaço pra rodar em volta dela...peguei uma camiseta seca no baú, tirei a camiseta molhada original Nike (velha) e dei pro cara parar de me encher...coloquei a malha de cabo de aço em cima da carga e fui fazer aduana de saída mas fiquei com medo de entrar sem "córdobas", o dinheiro Guatemalteco e troquei 50 dolares...eu mesmo fiz a conta na calculadora do cara...50 dolares x 21 córdobas dá 850!!!...Toma lá da cá e blza, tchau...depois fiquei fazendo as contas e dava 1050...o cara me tomou 200 córdobas ou 10 dólares...a calculadora do FDP é batizada...como é q faz isso com uma calculardorinha vagaba dessas da China??? Voltei lá pra tirar satisfação e o ocara me devolver o dinheiro e ele falou q não me conhecia, que não compreendia o que eu hablava!!! Tem jeito não, eu não aprendo...é o medo de ficar sem a grana do país, mas vou parar de trocar com cambistas em aduanas...lá na Argentina e Chile é tão mais fácil pois tem banco dentro das migrações!!! Desencana...

Na aduana pra entrar na Nicarágua, um baixinho de 24 anos, o Chester me ajudou...até agora foi a que tem mais passos, mais burocracia e me custou uns 50 dólares entre taxas e a caixinha do rapaz...pra vocês terem uma idéia como é só pra tomar dinheiro mesmo, eles cobram 4 dólares pra fumigação (dedetização da moto, pra não entrar pestes estrangeiras) e NÃO FAZEM, parece que nem lugar pra fazer tem...eeeeeeeeita subdesenvolvimento lascado...no final, quando vou dar o papel pra sair, terminado os 10 passos, me chega uma mulher com um recibo da alcadia (prefeitura) na mão e fala, me dê 1 dólar ou 20 cordobas...e toma dar mais dinheiro!!!

Parque Eólico na Nicarágua - os trecos são graaaaandes!!!

Rodei uns 30 kms e cheguei nessa tal de Rivas e fiquei procurando Hotel...só tem lixo e o único que tem bom parece que é bem caro como me disse o frentista do posto, então peguei uma porcaria mesmo, com ventilador, TV cable, internet no salão (no quarto não pega) e chuveiro frio, mas não faz mal que tá bem calor, por 15 dólares...vou me picar amanhã cedão mesmo então tá mais que bom!!!

Bom, um dia bom, que rodei 575 kms em estradas com muita curva e trânsito e as vezes de piso ruim e com uma aduana no meio acho que está de bom tamanho...eu já sabia que o ritmo por aqui seria bem menor mesmo mas eu desconto nos EUA e Canadá nas Freeways!!!

Bom fim de fim de semana a todos...vou jantar e dormir cedo já que não tem como ficar na net lá no quarto e aproveitar pra me picar bem cedo...Nos veeemos!!!

17 comentários:

  1. Adriano says:

    Coitado do cara do hotel que eu xinguei...eu estava na primeira cidade da costa rica e o fuso horário mudou do Panama pra Costa Rica...ele acertou a hora...só descobri isso agora...kkkkk

  1. kkkkkkk
    a culpa é do fuso.... (esse tal de fuso é um cara muito conFUSO) me falaram já, kkkk
    ontem foi tenso pra vc, caramba.
    mas vai seguindo aí que a gente te segue aqui.
    abçs

  1. Adriano, vc perdeu aquela máquina do tempo que vc carregava, não é? Então compra um relógio de pulso com a função de despertador. Assim vc vai colocando no horário local e não perder pq está no teu pulso. Eu sempre uso esse "recurso", pois é mais confiável e não tem como perder.

    Abraxx e bons ventos!!!!!!!!!! e vai tirando fotos, elas estão ficando bem legais!


    Falô!

  1. Barrett says:

    Quando li o relato, pensei na mesma coisa que o Ozzy... relógio de pulso! Pode até ser um Casio falseta, mas se funcionar o alarme vc acorda... aí aproveita e coloca pra despertar na aduana, pra não ser mais roubado... rsss

    Boa viagem Adriano! Keselaska!

  1. Drika, essa viagem vai valer um livro ,heimm!! Cada situacao em meu amigo!!! Tá chegando o filet mignon... Drika na volta te deixo testa a minha nova ST1200.Abs

  1. eugenio says:

    Compra um relogio do paraguay!!!!kkkkk
    Agora o fuso vai ser punk!!!
    Torce o cabo Adriano!!!Estamos acompanhando sempre!!!

  1. Adriano , para variar vc continua brigando com todo mundo e sem razao !
    Compra uma calculadora tambem , ou decore a taboada e confira as contas que te apresentarem , quando vc chegar aqui vou tomar um didin seu tambem.
    To na sua trazeira ...

  1. 21x50=850???

    Cara, nunca quero vc no caixa da minha lojinha...

  1. Richie says:

    Hulk, Qdo o Mormaço chegar, ele já vai ta só de cueca com essas contas que ele faz.... Melhor a fazer é saber onde ele estudou para não corrermos o risco de mandar nossos filhos pra lá...

  1. Não fica Brigando com todo mundo pelo caminho, não to aí pra te defender. Abração Amigo e Boa Sorte. Estamos contigo !

  1. coyote says:

    ops!!! não seria

    Rivas- NICARAGUA abçs.

    to na bota!!

  1. GUATEMALA???? Não seria "NICARÁGUA", Tierra de Ortega???? O que a estrada não faz ao ser humano... (rindo muito) KKKKKKK

  1. Richie says:

    Volto a comentar meu Post anterior.... Onde o Adriano estudou?

  1. Adriano , estou querendo fazer uma viagem , vc poderia me ajudar , pois gostaria de ter tudo organizado e planejado !
    Vc nao sabe nem o pais que vc esta !
    Alem da taboada , precisa estudar tambem geografia , ou comprar um GPS !
    Itens que faltam : despertador , calculadora , mapas do seu roteiro e pilhas reserva !
    Tamo com medo , mas tamo na sua traseira ...

  1. Skybolt says:

    Cara, kd o post de domingo:
    Abraço...

  1. Mas tu é burro... huahuahuahua
    Já ouviu falar em celular??? Ele não serve só para falar, até os mais vagabundo tem calculadora, despertador, etc, etc e etc.
    Quanto ao câmbio, o correto é vc pesquisar quanto está o câmbio oficial da moeda do país que vc vai entrar e ter uma idéia se o valor oferecido está bom ou não e já saber quanto vc vai trocar e quanto vai receber (pelo menos ter uma base).

  1. Adriano says:

    Meu celular foi atropelado por um carro 5 horas antes de eu dormir pra iniciar a viagem!!! Legal né??? Funciona mas o visor de LCD foi completamente pro saco!!!