Dia 19 - de Rivas-NICARAGUA a Santa Rosa de Lima-EL SALVADOR - 622 kms

Posted: segunda-feira, 20 de junho de 2011 by Adriano in
11

Saí do Hotel bem cedinho pra rodar, com o objetivo de cruzar toda a Nicarágua, passar por Honduras e dormir em El Salvador...e consegui, mesmo que aos trancos e barrancos!!!


Passei por Manágua, capital da Nicarágua e rodei bem pianinho preocupado com guardas mas depois que vi que nada tinha, afinal era Domingo e tinha muito pouco caminhão na estrada, acelereeeeei. Fui a Leon e percebi que meu GPS estava me mandando pra uma estrada que não existia, então segui em uma estrada sentido San Isidro que se encontrava em manutenção...todo o resto eu explico no dia de amanhã - dia 20 - aí fui rodando e cheguei a aduana de saída da Nicarágua que é bem rápido e logo fiz a aduana de entrada em Honduras...um grande ROUBO...36 dólares, mais cópias, mais sei lá o que mais...nem contei pra não ficar com raiva...e ainda tem que dar grana pro "tramitador"...uns 5 dólares tá bom...aí rodei 150 kms até a outra fronteira, ou seja, o quilômetro mais caro do mundo...fui parado em 3 "reten policial" pelo caminho e, em todos, eles foram me falando que havia um brasileiro na minha frente e eu perguntei se era um que andava com um pato com eles confirmando...cheguei na aduana de saída de Honduras onde também se paga e logo passei pra El Salvador onde se faz a migração na fronteira e os papéis da moto 3 kms a frente e quando cheguei no galpão onde se faz esses documentos, junto com o tramitador, tá lá o dono do site Rock Riders, Policarpo Jr....já cheguei falando : faaaaala vagabundo!!!....ele olhou assustado e não entendeu e eu disse que quem vai pra Ushuaia e pro Alaska de uma vez só só pode ser um vagabundo!!!...ahahahaha...demos risadas, e eu o lembrei que o conheci pessoalmente em uma outra ocasião, com meus amigos mineiros, Cézar Mussel e Basdão, voltando do Sul do Brasil. Na aduana de El Salvador não se paga um centavo e eles se orgulham disso...vamos fazer assim também pessoal das Américas!!!

Bom, saímos de lá já de noite, rodamos alguns kms e encontramos um hotel bonzinho por 20 dólares cada quarto, com ar, TV LCD e banho com água morna numa cidade minúscula e fomos comer...no BURGER KING...caraaaaca, Ilhabela é bem maior e turística e não tem essas redes...e era uma lanchonete grande...passamos a noite traçando uma estratégia, procurando e vendo se iriamos na KTM de El Salvador ou da Guatemala...bom, no dia de amanhã vocês vão ver o que aconteceu...desculpem novamente pela falta desta postagem...além disso, poucas fotos, pois rodei demais!!!

11 comentários:

  1. Ok, meu amigo! Não esquenta que vai ficar tudo certo! Vai lá!


    Abraxx

  1. espero que resolva o problema da motoca...
    estaremos aqui esperando seus relatos. Sua viagem já virou assunto na hora do almoço todos as dias aqui em casa.
    Temos um amigo brasileiro no canadá que já se colocou a sua disposição pra o que vc precisar por lá. Ele é (ou foi) presidente de um motoclube lá e pediu que eu passasse o telefone dele 416-6701660 (Robson). Na florida temos outro amigo que mora um mes em miami e outro no Brasil se precisar algo por lá também vc terá suporte.
    Estamos viajando com vc.
    abraços

  1. vlwww Adriano...Os problemas são parte do percurso e temos certeza que irá resolvê-los, podes crer!
    Fantástica essa sua aventura amigo...
    Gde abraço e estamos diuturnamente com VC
    Zé Carlos - Pereque

  1. Vc pode resolver esse problema da KTM com muita rapidez e facilidade: VENDE ELA E COMPRA UMA BMW!!!

  1. eugenio says:

    Adriano os problemas existem para serem solucionados!!Tenho certeza que você resolve essa fácil!!!Viagem sem problemas e viagem sem graça..não da tesão!!!Qualquer coisa que puder ajudar e só avisar companheiro!!Boa sorte e que Deus te ilumine sempre!!

  1. Adriano, resolva logo este problema e deixe de nos enrolar. Pegar Garupa em KTM não é fácil pois esta cabrita pula muito. Agora, pare de reclamar e enrole o cabo. Sucesso !!! Abraços. Estamos na torcida !!!
    WS

  1. Falei pra voce ir de VSTROM. hehehehe

    Não se preocupe Adriano, errar de país é uma coisa muito comum, veja quantos presidentes estrangeiros já pensaram estar na Argentina, ao discursar no Brasil.

    Mas falando de sua viagem, acho que suas dificuldades estão chegando ao fim, a partir do México as coisas começam a melhorar.

    Sinceramente falando, se eu tinha em mente alguma idéia de fazer viagem semelhante, já desisti, êta povinho fdp destes lixos de países que você tem passado.

    No mais desejo muita força, fé e coragem, aproveitar os bons momentos e curtir a América.

  1. Skybolt says:

    É isso ai mano véio, você não queria aventura? Então tome...
    eheheheheheh...

    Conta pra gente ae qualé o problema da belezura...

    Abraço...

    Skybolt
    Um mineiro no Ceará.

  1. fischer says:

    Fala Adriano!
    Parabens pela viagem!!!
    Fique tranquilo, as "roubadas" e os "malas" fazem parte do roteiro e servem para aumentar as lembranças de uma viagem tao fantastica quanto essa.
    lembre-se que voce esta viajando solo, mas não esta sozinho, muitos amigos estão te acompanhando, torcendo e orando
    um gde abraço
    Eduardo Fischer
    ps: só acho que voce errou na escolha da moto, se fosse uma bmw f800gs terias uma viagem mais agradavel, kkkkkk

  1. valeu a sua aventura esta nota 10

  1. ae, não quero te deixar triste, mais os caras da marginal s\n meteram 5 x 0 nos bambys do morumbicha neste domingo, mais um motivo pra vc ter força pra chegar ao alascka