Dia 20 - de Santa Rosa de Lima-EL SALVADOR a San Salvador-EL SALVADOR - 216 kms

Posted: segunda-feira, 20 de junho de 2011 by Adriano in
12

Como alguns dizem : a Rapadura é doce mas não é mole nãããããão!!!

A moto é um tanque de guerra mas não tem jeito, ela sofre com peso e idade...a coitada já tem quase 70 mil kms e já sou seu segundo dono e não sei a manutenção que foi dada até os 23 mil kms que foi quando a comprei. Eu faço a manutenção dela melhor do que cuido de mim mesmo mas tem coisa que acontece e não tem jeito. O ano passado levei minha moto em São José dos Campos e o mecânico disse que os retentores da bengala (suspensão dianteira) estavam bons e não precisava mexer e eu fui aos EUA comprar várias peças e estas ele não me pediu. Ontem, peguei uma estrada em manutenção na Nicarágua que tinha alguns desvios e uns trechos de asfaltos bem ferrados e, eu, com minha mania Off-Road, levantava na moto e saia varando valetas e buracos, afinal tô com a campeã de 10 anos consecutivos do Rally Dakar maaaaaaas, com uma idade meio avançada e peso demais, coisa de 113 kilos de carga, (fora eu) que pesamos na ocasião do vôo no avião cargueiro a coisa engrossou. Parei no posto pra abastecer e perguntar sobre o caminho da fronteira de El Salvador e o frentista falou que estava vazando "aceite" da frente da moto...olhei e vi que os DOIS retentores estouraram, aí eu fiz uma rápida lembrança geográfica e vi que estava beeem no meio da América Central em países bem subdesenvolvidos e com a certeza de não encontrar NADA da KTM por aquie já bateu um certo desespero lembrando do desenho de uma suspensão e sabendo q lá dentro há uma mola e acaba funcionando sem óleo, porém bate o fim de curso a toa e a moto fica meio louca em alta velocidade.

Rodei uns 300 kms com o óleo vazando e "melhor" ainda, lambrecando a roda e os discos de freio, ou seja, sem suspensão dianteira e sem freios também, legal né???...e sempre olhando também se não estavam melando o pneu senão ia passar reto logo logo em alguma curva mas tudo bem, isso não aconteceu.

Bom, acabei contando coisas de ontem mas precisava pra ilustrar que conseguimos encontrar a KTM com a ajuda de um Sr. que nos encontrou na rua, chamado Ismael e também tem moto, uma Guzzi, italiana e está se preparando pra viajar ao México com ela e sua turma!!! O Ismael estava atrasado pra uma reunião, mas doou um pouco do seu tempo para ajudar os amigos motociclistas, que são unidos no mundo inteiro e nos trouxe praticamente até a porta da KTM El Salvador...um MUCHAS GRACIAS ao Ismael!!! Quando eu cheguei parecia que estava morrendo de sede no deserto e havia encontrado um oásis e por algum tempo pensei se tratar mesmo de uma miragem...uma loja grande, bem estruturada e com PEÇAS, coisa que as vezes no Brasil, não encontramos.

Sr. Ismael, também um motociclista, atencioso com os irmãos de estrada!!!


Eu e Policarpo Jr. do site Rock Riders...conheçam : www.rockriders.com.br

Pedi os retentores e custam 30 dólares e o serviço para trocá-los, esticar a corrente, limpa-la e lubrificá-la além de trocar o pneu traseiro, 50 dólares...acho que vou morar aqui pra poder ter uma KTM com dignidade...mais um par de pastilhas de freio traseira, além de que tive que trocar a câmara que estava no pneu traseiro pois rasgou a base do bico...e a vacina da Motovisor fez o seu papel, vedando o rasgo e pior que agora estou com medo pois vou de Câmera Maxxis, mais fina, sem vacina e se encontrá-la, coloco na hora pois é boa mesmo!!! Tudo, me custou 180 dólares!!!

Mecânico dando um trato na roda traseira e já tinha trocado os retentores


Sala da Boutique KTM - a loja ainda tem um belo estoque

KTM EL SALVADOR
Calle La Mascota, Col. L9
Mascota n. 450 San Salvador
Tel.: 2513-1051
www.ktmelsalvador.com

Bom, o dia hoje foi perdido na estrada mas ganho como manutenção da moto, afinal, não dá só pra rodar e rodar sem pensar que a moto não poderá apresentar problemas, então, vamos procurar um hotel por aqui mesmo e amanhã saio junto com o Policarpo pra cruzar a Guatemala (agora é ela mesmo) e tentar chegar no México o mais rápido possível, afinal minha meta sempre foi e ainda é chegar na fronteira dos EUA no dia 25/06 e acho isso bem factível para chegar ao Alaska, em Prudhoe Bay entre 05 a 07 de Julho. Chegando dentro desse prazo, meu objetivo estará cumprido e a volta será definida depois num ritmo mais lento. Tudo com segurança e respeitando as leis de trânsito o máximo possível!!!

É isso gente...postei esse dia primeiro e vou voltar no dia de ontem que também tiveram coisas interessantes!!! Descobrimos hoje, eu e o Policarpo, que somos "Filhos da Ruta" (Ruta em espanhol, é estrada)...kkkkkkkkk. Saudações Salvadorenhas a usteds!!! Gosteeei desse país!!!

12 comentários:

  1. Que bom hem !!! Pelo menos agora vai com a moto zerada , e sem ser explorado !!!!!

    Estamos aqui na torcida e acompanhando sempre !!!! Um grande Abraço !!! Chanka !!!!

  1. eugenio says:

    Ehh Adriano!!!Kkkkkkk agora que o susto passou,moto revisada e lubrificada manda ver!!!Eu ja tava pensando bosta nesse seu probleminha ehehhe,mas graças a Deus deu tudo certo!!!!E ta junto nessa companheiro!!!Boa sorte e manda ver!!

  1. MarceloBH says:

    Grande Vandestappen Nikimão!
    Caramba, que coincidência topar com o Policarpo na aduana! Aproveita para comprar bastante coisa ai, pois dizem que nos USA as concessionárias só trabalham na encomenda.
    Um grande abraço!
    Continuamos na garupa!

  1. Richie says:

    Morma, Cara, que me&*a e ao mesmo tempo q sorte da porra!! Seguinte, Qq B.O. que vc tiver no méxico ou na volta, me avisa no FB. O pessoal da equipe, tem contatos muito bons na Costa Rica, Cidade do mexico e alguma coisa na colombia. No US da pra agilizar pessoal de confiança em San Francisco ( Rodney SMith) caso vc precise de apoio.
    Ficamos um pouco apreensivos ontem com seu post, rsrsr Mesmo pq, na America central eu só confiaria mesmo na Costa rica. Foi muita sorte e muito legal achar uma loja KTM assim. Estamos todos viajando com vc e grudados no blog!!!

  1. coyote says:

    ops!! entre 05,07 de julho.

    E isso ai. Ainda bem que deu tudo certo, estou na bota de ambos companheiros. Abçs boas estradas

  1. Adriano says:

    A moto ficou animal...agora tenho suspa e freio dianteiros, pneu zero bala e ela até para no descanso lateral, pois estava baixa e nos postos estava escorando até com vassoura...kkkkkkkkk

    Valeeeeew meu povo, continuem aí com dicas, amizade e até correções pois me ajudam muito!!!

  1. Blz, cara! tudo resolvido e vamo q vamo! Agora vc nunca mais vai poder se separar dessa "KatÊ"!

  1. Barrett says:

    Legal Adriano, agora vc já sabe onde tem uma oficina de confiança pra KTM! El Salvador! Coincidentemente acabei de trocar os retentores da minha Honda Tornado tambem... essas motos pesadas, feitas de concreto e chumbo, sofrem muito com essas estradas... Acelera Adriano, Keselaska!

  1. Adriano, sua moto esta mova cara, a minha BM esta com mais de 238.000 , e ainda vai andar muito. Quer vender o pneu velho, estou whitehorse e não acho pneu, o meu já esta com 14.000 km. E liso, vou mudar meu roteiro para passar em Principe Georg, que esta aos 1600 kms daqui, me disseram que talvez la eu encontre.
    Voce tinha perguntado como coloquei a placa em Watson Lake, levei martelo e prego.
    Postos de gasolina , tem em todo o percurso, unico trecho maior 240 miles entre Coldfoot e Deadhorse
    Hotel em Deadhorse, Caribuo Inn US 190 , comida boa, buffet : jantar US 20 café da manhã US 15.
    Estrada neste trecho, com chuva ruim mas passa, sem chuva boa, algum trecho com asfalto, e algum com pedas, tipo rìpio, bem melhor doque eu esperava. Voce de KTM vai pensar que esta num parque de diversão.
    Sorte, e acelere, aqui no Canada da pra andar muito, o dia vai até tarde, após o circulo polar 24 horas de luz.
    Abraço
    Walter Raio. - Alasca, objetivo da vez

  1. Cara, você além de aventureiro é muito corajoso e a coragem não é pra qualquer um não garoto rsss
    Mas lembre-se que somos seus viajores caronistas VIRTUAIS e estaremos com você em quaisquer circunstâncias!
    PAU NA MAQUINA e vamos em frente, ainda tem muita coisa pra ser curtida, podes crer....

  1. É Adriano, mesmo a KTM também dá algum problema. Isso é normal.
    Boa sorte no resto do caminho até os EUA. Vá na paz!

  1. Adriano...Tudo tem seu TIME e pelo jeito agora VC vai voar na sua 'POTRANCA'...mas jamais deixe que ela comande VOCE, entendeu?
    Se ELA arrancar demais ou corcovear contigo, junta ELA NA REDEA, meta-lhe a ESPORA e depois solte-a...só para ELA saber que VC é o manda chuva ai, percebe?
    MOTO é igual a um CAVALO. tratou legal mas se impondo...ela desliza com VC amigo!
    No MEXICO tenho certeza que vai encontrar muitas coisas estranhas, principalmente na COMIDA, pois lá ABACATE e FEIJÃO estão em qualquer prato ou lanche...rs
    VLW...a AMABP "ASSOCIAÇÃO DOS MORADORES E AMIGOS DO BAIRRO DO PEREQUE", da qual sou EX-PRESIDENTE, esta em peso com VC, podes crer!
    Abs amigo....