Dia 21 - de San Salvador-EL SALVADOR a Quetzaltenango-GUATEMALA - 470 kms

Posted: quarta-feira, 22 de junho de 2011 by Adriano in
12

Acordei hoje as 5:30 hs. e saímos do Hotel as 8:00 pois o Policarpo embaça demaaaais gente..olha o varal que ele fez ontem pra secar as roupas que nunca foram lavadas desde Março...eheheheh. Na verdade tínhamos muita coisa pra arrumar e sentamos pra tomar café-da-manhã as 7 mas ficamos quase uma hora conversando sobre diversos assuntos.


Saímos bem fácil de San Salvador e rodamos com facilidade até a Aduana que estava sem energia elétrica do lado salvadorenho, nos obrigando a fazer migração pra sair, tirar uma cópia na Guatemala e fazer migração de novo pra voltar...pegamos as motos e migramos novamente pra sair. No lado da Guatemala, poucos trâmites mas quase uma hora pra pagar uma taxa no banco...de longe, a aduana mais demorada de todas até agora, comprometendo a rodagem do dia!!!

Pegamos informações pra descer ao Litoral mas perdemos a entrada e fomos parar dentro de Guatemala City, a capital, com seu trânsito infernal mas logo achamo a Panamericana só que nesse techo aqui ela é cordilheira pura, a qual encaramos com muita chuva, com duas pistas em cada lado, o que facilita ultrapassagens mas mesmo assim chegamos a noite em Quetzalenango, aliás, se espirrou, saúde!!!...que nomezinho hein??? ehehehe....muitas cidades aqui levam esse sufixo "nango". Estamos agora a uns 200 kms da fronteira com o México e amanhã o Policarpo fica por aqui pois tem que trabalhar na net e eu me vou bem cedo a fim de fazer o México todo em 4 dias pois quero estar Sábado nos EUA, como já disse!!!


Acho que aqui eles realmente sabem expressar a sua admiração aos políticos por que tem várias placas dessas pela estrada!!! O Brasil precisa loooogo começar a se mexer nesse sentido!!!


Falando em placas, passamos por uma escrita assim : "Cumbre Alaska - 3015 metros", mas infelizmente, a neblina tava braba, não dava pra parar pois seria muito perigoso já que havia trânsito grande de veículos pesados e sem acostamento, mas, já passamos pelo ALASKA...ehehehehe

No meio do caminho, perto do meio dia, paramos pra almoçar um Hot Dog e vimos a Brahma daqui...olha o nome dela :


Nesse lugar aí que estou do lado do para-brisas da moto, tomamos um "chafé" e eu comi dois pedaços maravilhosos de "Pan de Banano". Penso que hoje estava meio cansado mas vejam as fotos e tirem suas próprias conclusões :



É isso aí gente...vou tentar dormir bem pra recuperar as forças e me animar pra encarar o grande e perigoso México a partir de amanhã!!! Estamos na Ruta...

12 comentários:

  1. Cara, se vc encontrar o ligeirinho no México, tira uma foto com ele! kkkkkk

    Rapaz, amanha eu tb levanto cedo, mas não vou dormir enquanto vc não posta aqui....Mas pelo fuso vai chegar uma "hora" q não vai dar, então vou ficar na tua traseira até o dia seguinte....rsrsr


    Abração e boa viagem!

  1. Hoje o post demorou em cara, ja ia dormir, a tocada solo vai render bem mais.
    Abraço
    Walter Raio. Estou retornando estou em Fort Nelson Canadá

  1. Adriano says:

    Então galera, o fuso vai pegar...lá no alaska serão 5 horas a menos que no Brasil com o "agravante" que rodarei até mais tarde...acho q logo o pessoal vai trocar o jantar pelo café da manhã pra ler o blog!!! Taaamo junto!!! Walter volta 100% por terra???

  1. Fabiano says:

    Pô Adriano,

    Até o hotel tem que ser laranja ???? rsrsrsrsrsrs.
    É isso aí, agora que moto tá zerada Tócupau !!!
    Boa viagem.

  1. Richie says:

    Morma, Vc já é feinho, mas se meu cachorro parecesse qq coisa como vc nessa última foto, eu raspava a bunda dele e ensinava ele a andar de ré.. hahahah

    Cara, tira 1 ou dois dias de descanso no US para ajustar o fuso. Não adianta vc chegar no Alaska e e tirar foto com essa cara.. ninguém vai querer ver as fotos...... e vc tb vai aproveitar a viajem melhor.....
    O vizinho da minha Mâe está indo para o Alaska de Moto tb. Não sei quem ainda, rs acho que sai agora essa semana.... Achei legal que uma galera toda ta agilizando essa viajem tb. Mostra como motociclismo no Brasil está ficando bem forte. Sei q a comunidade como um todo está muito maior e mais desenvolta em suas respectivas diversidades. Vejo que a sua viajem é uma inspiração e vejo que todos que lerem ( e são bastante leitores, rs) e estejem seguindo, consigam tirar proveito de sua experiencia, mesmo pq, eu mesmo que sou do motocross estou tirando ( sempre ter um celular, calculadora, mapas, etc, UAHAHAH ) mas brincadeira a parte, realmente temos muito o que aprender com vc.... Continue sempre assim.

  1. Gostei da placa sobre os políticos! Temos que fazer o mesmo aqui.

    E Viva o México!!! Arriba, arriba, arriba!

  1. Luiz says:
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Luiz says:

    Tô só na 'cola' do Adriano... rsrsrs
    Abs
    Bastiani

  1. adriano
    na verdade na ultima foto vc não tá com cara de cansado, tá com cara de bravo mesmo.kkk
    andar fora do nosso ritmo é fogo, dificil arrumar gente que tenha a mesma agilidade. Temos esse problema quando viajamos, pois a autonomia da varadero é sempre maior.
    Do mais vai seguindo por ai que a gente se segue aqui.
    abçs

  1. eugenio says:

    Rapaz quase não consigo dar um pitaco aqui hoje!!Não pedi nenhum post seu e nem quero perder!!kkkk E ai Adriano!!To na cola,ou melhor na garupa!!!Siga em Paz companheiro!!
    Abração!!!

  1. Mexico é perigoso ? Pensei que era tranquilo, pq mexicano adora brasileiro !!! Cuidado então ae meu camarada !!! Boa sorte !!

  1. Barrett says:

    Adriano, essa cara na foto é depois de tomar a cerveja BRAHVA? kkkkk

    Suerte! Acelera que ainda falta muito...