Dia 23 - de Huixtla-MÉXICO a Puerto Escondido-MÉXICO - 674 kms

Posted: quinta-feira, 23 de junho de 2011 by Adriano in
9

Saí correndo do "hotel" antes das 6:00...olha o estilo do quarto...não havia tirado nada da moto (que ficou na porta do apartamento) na noite anterior, nem minha mala, pois tomei banho com o sabonete de lá mesmo a fim de uma eventual "saída de emergência" mas ainda bem que não precisou!!!


Tomei o café da manhã numa loja da rede OXXO que tem aqui em tudo que é canto, do jeito que eu gosto...500 ml de suco de laranja que vem em uma interessante "garrafa de lata" e um misto frio, ou algo parecido...a tarde tomei um chá com limão, Arizona, de 680 ml a menos de 1 dólar...O chiclete é pra espantar o sono...maravilha!!!

Rodei bastante por uma estrada bem plana e reta com um parque eólico umas 10 vezes ou mais, maior do que o da Nicarágua e depois peguei uma estrada com "cuota", ou seja, pedagiada e ela melhorou muito...paguei menos de 8 dólares pra rodar perto de 100 kms...é caro, mas ainda não vi o preços exorbitantes que dizem cobrar por aqui e espero não vê-los, ehehehehe. Guardas fora do posto policial??? Só vi uma viatura (Dodge Charger) preta e os caras em uniforme também preto, embaixo de uma ponte, se abrigando do sol, aliás, implacável, igual de desenho mexicano!!! Pouco trânsito nas estradas e quase nenhum caminhão...Olha o nome da cidade...vou pra lá!!!...seria como se no Brasil tivéssemos uma cidade chamada de "Caipirinha de Cachaça e Limão"...ehehehehehe






Depois, mesmo costeando o Pacífico e ao nível do mar, as famigeradas e milhares de curvas, o que fez o rendimento de quilometragem cair demais e pelas minhas contas, não permitir chegar hoje em Acapulco, portanto resolvi me presentear com meu primeiro dia de turista, parar as 15 horas e pegar um hotel mais legal (http://www.hotel-arcoiris.com.mx) que já sei que vão me zuar por causa do nome...de frente para o mar e dar um mergulho no Oceano Pacífico que garanto, não é gelado, pelo meno por aqui não, mas é braaaaavo, com uma correnteza que carrega a gente sem dó!!! Está escurecendo entre 7 e 8 da noite mas não quero arriscar e pararei de rodar no México, sempre, no máximo, até a 6 da tarde!!!




Consegui editar as fotos e depois vejo o texto!!! Bom feriado a todos no Brasil pois parece que por aqui, mesmo sendo um país católico, tá tudo normal, sem feriado...

9 comentários:

  1. Êh Adriano , como vc não vai poder estar em SP no domingo onde acontece a Parada Gay ,
    vc resolveu comemorar ficando no hotel arco íris . Vai com calma que vc precisa senta na moto amanha !!!
    Viva el Mexicuuu!!
    Tamo na traseira ... Uuuhhhuhhhhhhuuuuu .

  1. E ae, tá curtindo o hotel gay?

  1. aee, saudações SANTISTAS novo TRI-CAMPEÃO DA TAÇA LIBERTADORES

  1. Adriano vc fica dando ideia pro povo te zuar, rssss
    Agora é claro que o turismo tem que fazer parte do pacote de viagem, não adianta só passar pelos lugares tem que aproveitar tambem.
    continue sua aventura que a gente vai de carona
    abçs

  1. Um terremoto de magnitude 7.4 atingiu o Oceano Pacífico nesta quinta-feira à uma distância de 172 km ao leste de Atka, no Alasca, e uma profundidade de 40 km. Um alerta de tsunami, que teria sido posteriormente cancelado, foi feito para partes da região litorânea do Alasca, segundo informaram algumas agências.

    Uma segundo tremor de magnitude 7.2 atingiu a mesma região na mesma profundidade, cerca de meio minuto depois, segundo um órgão de pesquisa geológica dos EUA.

    O alerta de tsunami valeu para a área litorânea do Alasca que vai das regiões de Unimak Pass até Amchitka Pass, disse um centro de alerta de tsunamis do Alasca e da Costa Oeste.

    Isso deixou a costa da península do Alasca e toda a região continental fora de perigo.

    O centro monitora riscos de tsunamis apenas na costa Oeste da América do Norte, da fronteira mexicana até o Alasca.

    Um aviso de tsunami significa que todos os residentes da costa na área de perigo que estão próximos à praia ou em regiões próximas ao nível do mar devem ir imediatamente para regiões mais elevadas, e longe de entradas e portos de areia no litoral, incluindo ambientes fechados muito próximos ao mar.

    Terremotos desse tamanho e magnitude são conhecidos por gerar tsunamis. As ondas do tsunami estavam previstas para chegar em Adak às 8h12 (horário local).

  1. Vlw Adriano ...
    Em Acapulco, se puder, n deixe de dar uma curtida no balneário...é umas das boas coisas do MEX.
    Fazer um MIX entre trabalho e descanso é importante, pois ninguém é de ferro amigo...
    Sempre estaremos com VC e tenho acompanhado com o KAREL sua aventura!
    Gde abraço e se cuida garoto rs

  1. Barrett says:

    Adriano sem preconceitos pernoita em hotel gay... tinha sauna no Hotel Arco-Íris? Bom, depois de passar pela aduana mexicana, nada mais vai te incomodar... nem as cores do Arco-ïris! Muita pimenta na comida por aí?

    Arriba Adriano! Keselaska!

    PS: Leu sobre o Marcelo estar com problemas pra embarcar a moto na Flórida por causa da falta de uma importação ou coisa parecida?

  1. eugenio says:

    Piada pronta esse hotel!!kkkkkkkkkkk
    Aproveita a viagem!!!E tamo junto aqui na garupa Adriano!!

  1. gaia says:

    fala ai maluco, td bem?
    Os caiçaras estão com saudades. grande abraço CLAUDIO, MILTON, SONIA , GILDO, .......