Dia 25 - de Zihuatanejo-MÉXICO a Zapopan-MÉXICO - 694 kms

Posted: sábado, 25 de junho de 2011 by Adriano in
8

Hoje aconteceu de tudo um pouco!!!


Acordei as 5:30 hs., montei bagagem na moto e foi o primeiro dia que saí ainda escuro, mesmo depois de tomar café-da-manhã na conveniência e abastecer a moto. Sabia que hoje o dia seria bem difícil poisó de olhar no Google Maps já tinha ideia da estrada que me esperava com curvas, lombadas, etc, etc e foi isso que encontrei, só que pior, dessa vez com muitas obras e trechos ruins, aonde não tinham obras, tanto que rodei 300 kms até o meio dia...6 horas pra rodar 300 kms...média de 50 km/h...nada a ver...Alguém conhece Ixtapa?? Vizinha de Zihuatanejo...coisa mais linda, cidade bem cuidada, com Club Med e Meliá, além de outros enormes e ótimos hotéis locais...2 mil vezes melhor que Acapulco...dei uma perdidinha por lá, aí, em Playa Azul o GPS me manda pra perto do mar e errei de novo...fiquei bravo e comprei um mapa...melhorou demais, pois agora sei o nome das cidades que tenho que seguir nas placas!!! E pelo menos o caminho tortuoso pela costaneira é bem bonito!!!




Ao parar no OchO novamente, desanimado com a média percorrida, perguntei pro frentista do PEMEX sobre um caminho melhor e um rapaz de uma pick-up atravessou a conversa e me salvou dizendo ser melhor subir até Guadalajara pelas autopistas e de lá eu seguiria também por estradas de duas pistas (de cada lado) - 4 carris - até Nogales na divisa com o EUA.

Realmente foi uma ótima escolha pois rodei perto de 300 kms nessa estrada mas paguei caro pra isso, 20 dólares e acho que amanhã gasto mais um montão. Quando já estava no Planalto, o horizonte ficou preto!!! e no primeiro pingo, parei e coloquei jaqueta e luva não dando 5 minutos pro mundo desabar...rodei uma meia hora sob chuva torrencial e de uma hora pra outra ela parou mas eu já estava completamente ensopado e uns 10 kms a frente, tempestade de areia...tem até avisos na placas da pista pra reduzir a velocidade. Resultado...Adriano e moto, empanados, conforme a foto!!!


Ao sair do posto, um bonito e quente sol que foi me secando até Guadalajara (tirei até as luvas)  e na saída dessa cidade, já no sentido de Nogales, outra chuva forte e pensei que era bom pra pelo menos lavar aquela areia toda mas era uma chuva doída, as mãos tomando umas pancadas e aí que eu vi que era granizo!!!...parei correndo sob umas árvores e peguei o par de luvas mas foi colocá-los e parou de chover as pedrinhas, ficando só a água mesmo por uns 5 minutos e fim!!! Parei no Hotel, tomei um banhão bom e agora estou escrevendo com a bateria no Netbook masem energia no Hotel, tanto que o gerador ligou mas nada de luz no meu quarto...pelo menos tem net...ehehehe...Bom Domingão com o Faustão pra todos...pelo menos desse eu me livrei!!!

8 comentários:

  1. E ai qdo entra nos EUA.
    A viagem parece estar divertida hein, varias coisas acontecendo.

  1. Adriano says:

    Leandro...vou fazer tudo pra entrar no EUA na segunda-feira já com dois dias de atraso mas tb não tem jeito pois perdi 2 dias com documentação e (Panamá e Méico) 1 dia arrumando a supensão da moto!!! Tá até bom demais e for Monday...ehehehe

  1. Parece q a aventura nao tem fim...pelo menos passou batido da violencia q esta o Mexico. Abs e boa estada nos USA. Abs Binho

  1. eugenio says:

    Que legal,cada dai uma historia diferente,ta parecendo seriado!!!kkkk Isso e bom que distrai a viagem e a torna mais deliciosa!!!Tamo jundo Adriano!!Boa viagem!!

  1. Vamo que vamo Adriano! Tô acompanhando "a série" diariamente, rsrsrs... Estou ansioso pra ver como vai ser a viagem a partir do 1º mundo... :D Abração e bons ventos!

  1. Adriano...
    Então, na saída da sua última parada no MÉXICO, antes da entrada na aduana do USA, revise criteriosamente sua BAGAGEM e assessórios da MOTO, pois apesar da gente perceber que VC a tem estacionado nas acomodações em que tem pernoitado...nunca se sabe!
    Evite aborrecimentos pois no USA qualquer coisa que esteja fora dos parâmetros que eles impõem...poderá lhe dar a maior canseira!
    Gde abraço e curta sua aventura...vc esta escrevendo o LIVRO DA SUA VIDA garoto rsssss

  1. Kdu says:

    Aeee..Adriano..to acompanhdo aqui gatao do vale..boa sorte..forte abraços