Dia 26 - de Zapopan-MÉXICO a Los Mochis-MÉXICO - 894 kms

Posted: domingo, 26 de junho de 2011 by Adriano in
16

Ueeeeeeba!!! Estou a 771 kms da fronteira com os EUA mas em estrada booooa, igual essa que hoje fez render minha viagem, então amanhã é acordar bem cedo e no fim da tarde, ainda com sol, que está se pondo por volta das 20:00 hs., devo estar fazendo a migração dos EUA, que dizem ser bem simples, sem a frescurada toda que é nos países que passei até agora!!! 

Ueeeeeba de novo...voltaram a funcionar as letras X, W e o S, principalmente...abortar a missão de comprar um novo netbook...talvez um Ipad, vamos ver!!!

Hoje foi só rodar e rodar e ainda bem que o tempo tava calminho sem as chuvaradas e areia, só com o sol escaldante mexicano mas esse eu já aprendi a conviver...saí de novo antes de amanhecer e seguindo aquela rotina de tomar café da manhã no OXXO e depois passar o dia inteiro procurando novas lojas dessa pelo caminho pra tomar meu chá com limão de 680 ml, gelaaado, por menos de 1 dólar...kkkkkkk...vão deixar saudade...sei que nos EUA tem tudo que é tipo mas OXXO é OXXO...tomei um suco de Coco com Abacaxi hoje que é uma Pina Colada, sem álcool...é só misturar com rum ou vodka (sei lá como faz esse treco) e fica igual!!! Taí o interior da conveniência pra vocês verem...


Estava a uns 140 km/h numa estrada que pode andar a 100 e vi essa placa, juntando nos freios e fui parar uns 100 metros lá pra frente então voltei a pé pra fotografar pois hoje eu fechei os dois trópicos e a linha do Equador e teoricamente aqui tem o mesmo clima de São Paulo-Rio de Janeiro mas foi o que eu disse, teoricamente, pois tenho certeza que aqui é muito mais calor!!! que venha agora o Círculo Polar Ártico...nem pesquisei se o alcançarei mas pode ser que sim e aí, mais fotos...segue onde ele passa...tem o Alaska na parada!!!



Um adendo que esqueci de mencionar ontem sobre as intempéries regionais que me pegaram num dia atípico...aqui, rodando ao lado do Pacífico, tem ventos parecidos aos patagônicos sabiam??? Na tarde de ontem, eu estava pilotando com a moto a uns 30 graus de inclinação, pelo menos, por cerca de uma hora!!!

Conheci um casal do Canadá que tem motos tambem e já fui treinando o Inglês (que falo o básico) que a partir de amanhã o usarei pois não aguento mais esse espanhol nos meus ouvidos...o Larry tem uma BMW GS 1200 e a Evelyn tem uma BMW GS 650, a bicilíndrica, igual de nosso amigo Tuma. Eles estão aqui no hotel ZAR que foi o mesmo que fiquei na noite passada lá em Zapopan (e acabou a luz da cidade, só voltando de madrugada)...recomendo!!! Me deram o contato de um amigo deles no Canadá que mora em Peace River, Alberta, que é próximo  fronteira com a British Columbia, meu caminho de ida e principalmente da volta que atravessarei diagonalmente pela América do Norte em direção a Miami...o Dave, segundo o Larry, sabe tudo de dirt bikes, ou seja as trail que tanto adoramos e temos e se precisar falou pra eu entrar em contato. Thanks Larry e Evelyn, nice to meet you...I wait you in Brazil, on motorcycles!!!


Bom, deixa eu dar uma boa descansada pois amanhã o dia promete com novas emoções, paisagens, língua, povo e cultura diferentes...que venham os Estados Unidos da América que eu não conheço, pois sou habitué da Florida, que convenhamos, é terra preparada pra turista...Hasta la vista Amigos!!!

16 comentários:

  1. Adriano se Dallas estiver na sua rota me avisa pois meus cunhados moram a 50 kms de lá e terao maior prazer em te receber s'o me da um toque se te interessa.
    Abs

  1. Preciso comprar uma moto de macho!

  1. Conseguiu passar longe da confusão da cidade do México???
    Tem gostado do México a coisa é melhor do que vc esperava?

  1. skybolt says:

    Pô cara, fui com a esposa passar os feriados numa praia aqui no Ceará meia deserta e fiquei sem net, por um lado foi bom pq tive muito que ler hoje e acho que a partir de agora ficar na sua garupa vai ficar melhor ainda pois atravessar a terra do Tio Sam vai ser muito interessante.

    Não concordo muito com a sua idéia de rodar com o óleo baixo não, pois de tudo, isso é o pior para o motor. O ideal é fazer a troca ou completar com óleo idêntico ao que já está no motor, mas na falta deste, completar com qualquer um ainda é muito melhor que rodar com nível baixo, creia nisso irmão.

    E isso ai mano véio, te cuida muito e trate bem da Kate.

    Abraço,

  1. Adriano says:

    Binho...acho q passarei meio longe do Texas mas tá anotada sua sugestão!!! Brigadão!!!

    Sidney...eu já tinha te falado!!! kkkkkkkkkkk

    Leandro, o México é melhor que o Peru mas mesmo assim algo me diz que EUA e Canadá serão melhores...ahahahaha

    Sky, fica trankilito pois está tudo sob controle...sempre monitorando!!! Terça Feira a moto ganha sangue novo pra encarar o Alaska!!!

  1. Adriano says:

    Pessoal que tá me acompanhando pelo SPOT, não se preocupem pois amanhã 27/06, Segunda-feira, ele estará desligado já que acabou-se o último jogo de pilhas e serão compradas assim que adentrar os EUA (mais fácil e barato). Comprarei o suficiente pra terminar toda a viagem...Abraços!!!

  1. Barrett says:

    USA Adriano! Lembrando o Marcelo quando atravessou a fronteira, disse que tudo mudou...

    Acelera Adriano! Keselaska!

  1. Barrett says:

    Não sei se vai ver essa antes de passar na fronteira, mas vê o que pode ser feito lá pelo Marcelo. Principalmente se eles disserem pra vc o mesmo que disseram pra ele, que não precisava de nada e agora precisa...

    E calma... muita calma nessa hora... kkkkkk

  1. Opa! Parceiro o Juninho é o pintinho amarelinho. Agente ta parado no feriado da Colombia sem conseguir dar entrada nas motos. Mas ta tudo dentro do planejado, foi muito legal encontrar o Chileno.
    Devemos nos encontrar na tua volta. Segue ai no spot que ta ligado direto, ai da pra saber onde agente está.

  1. Henrique says:

    Fala Kabeça!!!
    Agora vc está perto do que eu acho que é a melhor parte da viagem!
    Vc vai entrar nos US pelo Arizona ou pela Califórnia?
    Vc vai subir pela 1 ou por dentro da CA?
    Abraço do Ratão / representando aqui a galera do Senai-Suíço!

  1. Ren@to says:

    Fala, fiote!!!

    Acabei de me atualizar sobre a trip, fiquei 5 dias sem passar perto de nenhum computador e estava meio por fora.....ainda bem que você já está saindo da América Latrina.

    Continua firme aí....o Alaska está cada dia mais próximo!

    Abrasss
    Renato

  1. Dois comentários !

    1- Vento forte lateral é froids !!! Imagino essa tua moto alta com esse tanto de bagagem andando a 30 graus, deve ter cansado !

    2- Deixa de ser mão-de-vaca ficar se pilha no SPOT é cagada, digo, besteira, compra o suficiente pra cruzar a fronteira e nos USA vc compra o resto ! Lembre-se que esse equipamento é de segurança !

    No mais !!!

    Boa sorte, Buena Suerte, Good Lucky !!

    To acompanhando direto e todo dia passo aqui !

    Abraço !

  1. Cara, eu remendo vc comprar um Ipad. Aproveita o preço nos EUA e compra um pra vc. Ele vai ser bem funcional, só q não roda flash.

    Abraxx

  1. Beleza Adriano.
    Ontem, no Boteco Real, conversamos bastante sobre sua viagem, estamos acompanhando e torcendo muito por vc.
    Acho que a parte mais difícil já ficou para trás, pelo menos, parece que parou de perder as coisas.
    Também acho que vale a pena comprar algumas pilhas para que o Spot continue funcionando.
    Abração.

  1. eugenio says:

    Ehhh Adriano!!!Será que o Mexico vai deixar saudades???kkkk
    E compra um tablet que tenha o Android!!!O melhor!!
    Abração!!!

  1. Adriano says:

    Cambaaaaaaada...NÃO SE ACHA essas pilhas de Lithium em qualquer lugar!!! Não é mão-de-vaquice não, é que não tem mesmo!!! Amanhã compro aqui em Nogales mesmo, junto com um tel. celular tb que o Alexandre de Miami recomendou!!!