Dia 24 - de Puerto Escondido-MÉXICO a Zihuatanejo-MÉXICO - 648 kms

Posted: sexta-feira, 24 de junho de 2011 by Adriano in
11

Aiiiiii Caraaaaaaamba como é difícil rodar pela costaneira do pacífico nesse país!!!

Desculpem mas estou com problemas nas letras "chis", "ésse" e "dábliu"...vou comprar um netbook novo no EUA. O "s" que usa mais, estou no ctrl+v e ctrl+c mas os demais vão dar trabalho e me perdoem se ficar estranho palavras com essas letras...depois edito!!!

Acordei cedo, tomei café e essa foi a única foto que eu tirei hoje, do restaurante do hotel...depois, foi só rodar, rodar, abastecer, tomar algo, rodar, rodar, comer algo, abastecer e parar no fim da tarde...resultado desanimador pois precisava percorrer perto de 1000 km em um dia pra fazer todo o Méchico em 4 dias o que obviamente não vai dar. Viva a rede OchO (é com dois chis, já comentei), o oásis do motoviajante, com bebida trincando de gelada e ar condicionado no talo!!! O sol do méchico é o mais forte que já vi (e senti) na vida!!!


Nessa estrada há muitos "poblados", ou seja, pequenos povoados com pelo menos 2 lombadas em cada, mas tem alguns que tem 4, 6, 10...devo ter passado por umas 5 mil lombadas hoje...e não dá pra varar pois todas têm tamanhos diferentes e a moto sofre com a pancada, além de eu não querer mais mecher em suspensões, então, esse cuidado que estou tomando...

Não tem polícia na estrada o que é bom pra fazermos algumas ultrapassagens, digamos, fora do convencional...eheheheheh...mas também já fiquei pensando que se precisar fugir de bandido, a gasolina acaba e eu não encontro uma viatura!!! Hoje o trânsito na estrada mudou completamente comparado com ontem, ou seja, aumentou muito com caminhões e tudo mais...deve ser devido a região ser perto da capital.

Já ouviram falar em Acapulco??? Acho que já né, afinal, ante de ezistir Cancún (que foi fabricado) este era o destino de praia principal no Méchico, mas pensem em uma cidade tão feia mas tão feia que não vale uma foto!!! Pode ser que as praias salvem, o que eu duvido porque o esgoto daquilo tudo de casa, em morros, tem que ir pra algum lugar...essa cidade é mais feia que Diadema e Cubatão juntos...ehehehehe...desculpem quem são dessas "lindas" cidades braileiras ma precisava de um ezemplo. Ao passar por ela hoje, presenciei um acidente de trânsito...uma leve batida entre um caminhão e um tacsi e ferrou TODO o trânsito e o caras nem aí e a polícia também não!!! Vitão, descobri pra onde vão todos aqueles para-lamas de fusca que você estampava...pra Acapulco, com a maior frota de tacsi-fusca do mundo!!! eheheheh

O Méchico em
si é bastante bonito com muito verde, lagunas, lindas praias e um mar muito legal só que há muito licho jogado pela rua e obras, obras, obras...a América Latina está em obras...no meio delas, pois falta muito pra acabar...e eu no meio dela...haja paciência...quero entrar looooogo no primeiro mundo!!!

Aproveitei que arrumei um hotel que a moto para na porta e tirei toda a bagagem pra conseguir colocá-la no cavalete central e lubrificar a corrente, além de olhar o nível do óleo do motor que está perto do mínimo mas não vou completar pois o óleo que tenho comigo é diferente do que está no motor e daqui a 2 ou 3 dias já farei uma nova troca, desta vez com o filtro...


Tamos por aqui tentando chegar na fronteira Americana o mais rápido possível...

11 comentários:

  1. Richie says:

    MORMAÇO! KD O POST?

  1. Vc esta acabando de ROER o osso e logo virá o FILÉ MIGNON!
    COMA esse FILÉ saboreando, deguste-o com calma que irá valer a pena!
    O México sempre foi complicado, inclusive para fornecer um VISTO no consulado em São Paulo, mesmo que VC tenha no seu passaporte VISTO válido para o USA...pode isso?
    Realmente não sei o que esses mexicanos pensam, mas acho que se engrandecem por fazer divisa com USA, sei lá...
    Vlw e estaremos com VC amigo

  1. Adriano says:

    Acho q eles pensam q podem pois tão na América do Norte!!! eheheheh

  1. vamo cer çolidario ao ceu netbook. to tentando ezcrever cem o chiz, ece e dabiliu, má é complicado, afff
    chegando in US compra um net da IBM é muito bom, viajo com um e ele aguenta o tranco.
    Os mexicanos querem ser americanos com qualidade paraguaia e produzidos na china, kkkk
    segue em paz...
    estamos aqui torcendo por vc
    abçs

  1. Adriano, passe para carreteras cueta (pedagiádas) são bem mais rápidas, não tem quebra molas e geralmente passa fora da cidade.
    Adriano quando estiver no Canada, inclua no seu roteiro o techo Banff a Jasper, vale a pena, é como rodar na Suiça. Outra dicar é trocar a Alaska Hwy pela 37, subindo voce pega em Prince Jorge e vai sair um pouco a frente de Waton Leke, vota um pouquinho para por a placa, fica mais perto e o vidual é msis bonito.
    Abraço
    Walter Raio. Alasca, objetivo da vez.
    walterula.blogspot.com

  1. Adriano says:

    Valter...peguei ontem uma dessa e realmente são boas...hj peguei um "livramento"...paguei 27 pesos pra rodar menos de 3 kms...kkkkkk. se tivesse dessa cuota por aki pelo litoral eu pegaria mas não encontro mais...

  1. Barrett says:

    Depois dos últimos posts esse tá morno mesmo... só uma batidinha de trânsito mexicano, nenhum pedido de propina nem em aduana, nem na estrada... lá se foi a América Central!

    Arriba Adriano! Keselaska

  1. Adriano,

    Conheco Cubatao. Moro em Santos.
    Diadema conheco a parte dela, quando passo pelo Rov Imigrantes.
    Acapulco-MEX dever ser horrivel!!rsr

    Boa viagem!!

  1. Estas dificuldades fazem parte das histórias da viagem, o importante é estar aí.

    Eu já tive uma dificuldade parecida com essa do teclado, então usei um recurso que funcionou, escrevia todo o texto no word, depois na correção ortográfica tudo era corrigio, então só copiava para o local desejado.

    Vai com fé e não se apegue muito às programações, durante a viagem haverão trechos que renderão além do programado.

  1. eugenio says:

    Estas dificuldades fazem parte das histórias da viagem, o importante é estar aí.[2]!!Ta matando a saudades dos 'farofeiros'hein Adriano??kkkkkk Boa viagem!!!!

  1. VALEU IRMÃO A SUA AVENTURA ESTA NOTA 10