Cá Estamos no Início de Tudo!!!

Posted: segunda-feira, 2 de agosto de 2010 by Adriano in
12


Gente, Atenção!!!...esse mapa aí de cima é da Rodovia Panamericana e NÃO do trajeto que farei.

Hoje, 02 de Agosto de 2010 as 2:13 hs. da madrugada estou dando início oficialmente a esta Expedição...ainda em fase de preparação, com saída prevista para uma Quarta-Feira, 1º de Junho de 2011, ou seja, daqui a exatos 304 dias.
É óbvio que o assunto me "atormenta" há muito mais tempo e até já me tirou ao menos uma noite de sono, mas eu teria um dia que dar a partida oficial na internet que será a ferramenta de comunicação entre nós, antes, durante e após essa Grande Aventura que terá no mínimo 42 mil kilômetros, os quais percorrerei sozinho, ida e volta, por 75 dias, cruzando 12 países pelas 3 Américas, saindo de Ilhabela-SP, Brasil chegando a Prudhoe Bay-AK, Estados Unidos, um dos dois estados americanos que não fazem partes dos estados unidos continentais. Prudhoe Bay é o término oficial da Rodovia Panamericana ao Norte (foto acima). Em viagem anterior fui ao extremo Sul do nosso continente, em Ushuaia, Argentina e a idéia agora é fechar o extremo ponto ao Norte, sempre indo e voltando montado na moto, evitando assim transportá-la por outros meios.
Espero poder contar com todos os amigos que já tenho e com aqueles que, com a divulgação da viagem, irão aparecer, com certeza. Será sempre um grande prazer poder receber dicas, opiniões, relatos, incentivos, etc, e também procurarei sempre passar para todos, no tempo mais rápido possível, como estaremos eu, moto e equipamentos necessários para esta Expedição, nesta fase preparatória, bem como, durante a mesma, com dificuldades de conexão com a net, de problemas e tempo útil para baixar fotos, entre outros, esperando a compreensão de todos, e contando com a proteção divina, Deus este que até hoje nunca me abandonou, retornar são e salvo a fim de podermos dividir com calma e tranquilidade, toda a experiência adquirida numa viagem desse porte!!!

E a novela começa...

12 comentários:

  1. Unknown says:

    Rapaz que viagem sensacional ! Muita sorte, muito sucesso, juízo, que tudo corra excelentemente bem e principalmente, que Deus te abençoe em todo o caminho !

    Já que sou um palpiteiro contumaz da sua comunidade e agora do seu blog, gostaria de saber se vc cogita levar nesta grande viagem um daqueles aparelhos SPOT, tenho alguns amigos que velejam e outros que são motociclistas, fui a uma palestra de um aventureiro que cruzou os desertos do mundo e todos levaram este aparelho nas suas viagens de aventura e alem da segurança proporcionada, permite que amigos e familiares acompanhem em tempo real o trajeto e é uma ferramenta importante de segurança jã que indica com precisão o caminho percorrido e permite enviar mensagens curtas em caso de necessidade !

    Grande abraço deste seu amigo e conte comigo no seu blog, to tomando a liberdade de me tornar sócio com cadeira cativa no cargo de palpiteiro e seguidor !!! he he he !!!

    Wadão

  1. Olá, Adriano

    Muito sucesso nesta grande empreitada! A viagem já começou, essa fase de planejamento é muito boa!!

    Estamos na carona!

    Grande abraço
    Mario

  1. Unknown says:

    Vai com a KTM Adriano?
    Boa sorte e mt mt planejamento!

    Abraços.

    Rafael Leoni.

  1. Adriano says:

    Sejam muito bem vindos meus amigos...é aki q nos encontraremos nos próximos meses!!!

    Quero ir de KTM mas pra isso muitas coisas têm q dar certo e se nesse meio tempo a Ténéré aparecer poder ser q mude de idéia, vamos ver!!!

    Quero sinceridade de vcs caso enxerguem uma "vírgula" fora do lugar, ou seja, algo q eu esteja me equivocando ou esquecendo, pq é nos detalhes q uma Expedição como essa dará certo...se por acaso eu não acatar uma sugestão, pelo menos ela foi dada e eu correrei esse risco!!!

    Grande Abrax a todos!!!

  1. Beto says:

    Boa garoto.Tudo dara certo, com a benção de Papai do Ceu.Antes , vamos comer muita picanha na sua churrasqueira, e falar pessoalmente sobre o assunto. Abração.

  1. Unknown says:

    Parabens pelo desafio, se Deus quiser vai dar tudo certo. Vou acompanhar sua viagem pela net, infelizmente...rsrs. Fico contente de ter colaborado um pouco com essa trip. Boa sorte

  1. Anônimo says:

    Parabens Adriano... Belissimo projeto. Sucesso....

  1. Unknown says:

    Acho que você precisa de uma psicóloga. Tenho uma para te apresentar!!!

    Abraços e boa sorte

    Arnaldo

  1. Adriano há 1 ano atras já conversamos sobre essa viagem.....tomando uma cerveja lá na sua pousada, já eram umas 2 da manhã, e vc falava desse seu sonho, é isso ai......estou orgulhoso de vc cara, parabens.....Não tenho duvida que será perfeita!!! boa sorte amigo

  1. Adriano says:

    Será perfeita com certeza, desde q TODOS vcs estejam juntos!!!...valew meu povo...amigos é o q tenho de mais precioso nesta vida!!!

  1. Unknown says:

    Que DEUS ilumine esta kbeça... e HAJA LUZ !!!! Brincadeirinha.... Meu amigo, pedrinho de casamento e irmão que eu não tenho... Não se esqueça nunca do seu objetivo maior, pois problemas vão tentar te desviar do caminho... mas se estiver claro em sua mente ONDE você quer chegar... mesmo "encalhado de XL sobre uma pedra em frente da delegacia no carnaval e bêbado" você vai chegar lá !!!!
    SAÚDE, FORÇA e UNIÃO !!!

  1. Unknown says:

    Camaradaaaa!!!! How can you across the colombia and panamá ???? i wanna see as you can....