Dia 34 - de 70 Mile House-CANADA a New Hazelton-CANADA - 926 kms

Posted: terça-feira, 5 de julho de 2011 by Adriano in
16

Pessoal, hoje teremos poucas fotos pois saí cedo, pilotando por horas e ainda tive que voltar alguns quilômetros...

Acordei sozinho, arrumei as poucas coisas que já tinha no quarto, de propósito, e montei na moto que ficou com mais da metade da carga nela, na beira da estrada com 2 pneus em cima....estava com a rede de aço mas aquilo ali o ladrão corta fácil, se quiser, com um simples alicate universal, porém parece que aqui é tudo muito tranquilo já que a senhora do Motel mandou eu deixar a porta aberta com a chave pra dentro...

Passei pra abastecer e tomar um café forte pra encarar o dia é já conversei com um cara na loja de conveniência do posto...ainda falei com o cara que atende na loja, meio antipático, sobre neve...6 meses por ano com neve de 30 cms a 2 metros de altura...eles falam em pés, de 1 a 6 pés...vai tomar baaaaanho!!! Não moraria aqui nem se me pagassem...

O Canadense é muito mais simpático e conversa mais fácil que o Americano pois sempre tem alguém que vê a moto, os adesivos, o mapa como o desenho da rota e vem perguntar uma série de coisas pra mim...hoje teve um cara que me avisou que nevou esses dias no Brasil...ehehehehe

Rodando, passei em várias cidades sendo que em Prince George fui no HSBC sacar dinheiro e não é que saiu??? Não consegui em nenhum caixa ATM e até então estava só comprando no cartão, o que não é um problema pois tudo que é lugar aceita, mas ficar sem dinheiro é muito estranho e em uma eventual emergência, é ele que resolve pois é linguagem universal...Taí o dólar canadense, uma bonita nota : 


Depois de Prince George, passei nessa cidade e não deu pra não parar na placa pra fazer o trocadilho...Vanderstappen em Vanderhoof...STAPPEN em holandês é "passos" e HOOF quer dizer "principal", viram como eu sei... Santo Google tradutor...ehehehe...além de ser poético como passos principais e ali pra baixo vocês vão entender um pouco do que estou falando... 


O frio hoje estava forte e não podia deixar um pedacinho do corpo exposto pois ele "espetava", tanto que, mesmo com as manoplas aquecidas, elas expostas ao vento não estavam fazendo o seu papel direito, então instalei aquelas mangas que cobrem os punhos inteiros e aí ficou tudo uma maravilha sendo que mais tarde rodei só com a luva fininha (da segunda pele) e a manopla no morno pois já estava um solzinho...Vou procurar uma balaclava mais "powerful" pra comprar pois estou com frio no rosto...

Eu sei que já enchi com esse assunto mas toda hora aparece coisa nova e oportunidade de fotos pra mostrar pra vocês...olhem abaixo a carreta do cara do motorhome cheia de bagulheira...tem 2 motores de popa, motoserra, galão de combustível, um "sextriciclo" 6x6, um quadriciclo e um barco de alumínio :





E tem também a Goldwing que eu descobri agora há pouquinho aqui no Hotel e fui lá tirar uma foto pra postar hoje ainda...olha a carreta!!! Hoje vi um tiozinho gordo e sua esposa, com uma GW branca, eles de capacete brancos e uma carreta atrás com 2 galões de 25 litros de gasolina cada um, nessa plataforminha na frente do baú que também serve pra guardar as coisas deles...depois o vi na estrada fazendo uma curva...a moto deita o quanto ele quiser e a carreta fica retinha, tranquila ali no lugar dela...gostaria de ver como é esse engate por dentro pois por fora parece comum...imagino uma esfera dentro de outra, sei lá pois faz tempo que saí do Senai e não mexo com mecânica de precisão há quase uns 20 anos...



Já devia ter comentado mas não deu tempo nem espaço ontem então falarei hoje da bandeira do Canada que particularmente acho uma das mais bonitas do mundo. Este símbolo que há nela, de 11 pontas, é uma folha de bordo, estilizada, ou seja da árvore Maple, a mesma que fornece o xarope (maple syrup) tradicional que se usa em panquecas. Também é a folha que simboliza o outono e a acho uma obra prima da natureza, e ela é nacionalmente querida, utilizada em tudo que é canto como no logotipo dessa rede de postos, mas ainda acho que o símbolo do Canada deveria ser mesmo o pinheiro pois não há lugar no mundo que haja tantos deles!!! Abaixo, uma foto que demorou pra ser tirada por causa do vento e ainda ficou ruim mas vejam que era a única bandeira que queria tremular e as outras, preguiçosas ali do seu lado!!! 



Antes que me perguntem, ainda não vi uma árvore dessas ao vivo por aqui mas olhem esse link e vejam as possibilidades de cores que essa árvore pode ter, como são realmente muito lindas : http://www.google.com/search?hl=pt-BR&biw=1024&bih=499&site=webhp&tbm=isch&sa=1&q=maple+tree&oq=maple+tree&aq=f&aqi=g3&aql=undefined&gs_sm=e&gs_upl=342935l344949l0l10l10l0l4l4l0l287l1149l0.2.4l6


Bom, vamos ao final do meu dia de hoje : Passei reto por New Hazelton com idéia de abastecer em Kitwanga, junção da rodovia 16 com a 37, e dormir por lá ou em uma cidade próxima a frente, só que lá, me falaram que a cidade mais próxima estava a 250 kms e eu já havia pilotado por 10 horas, além de ter começado a chover mais forte e bem gelado...decidi em voltar por onde havia passado pois já ouvi que "as vezes é necessário dar um passo para trás para poder dar dois a frente" e  não ia adiantar nada eu arriscar de encarar estrada sem visibilidade, com muitos animais grandes como alce, veado e até urso, portanto, voltei esses 43 kms e amanhã vou rodá-los novamente, então 86 kms perdidos mas que vão para a quilometragem da viagem até mesmo como programação de manutenção da moto!!!

Estou num hotel com o quarto muito bom mas já custa 90 dólares, bem chorado, pois era 95 então tive que apelar pro coleguismo entre hoteleiros e ganhar graaaandes 5 dólares de desconto...vão ficar caras essas estadias aqui pelo extremo Norte do planeta!!!

É isso, amanhã ainda não piso no Alaska mas pretendo adiantar bem a viagem pra Quarta-Feira, Deus querendo e continuando a me ajudar, eu já tenha a foto na placa de entrada pra mostrar pra todos vocês que continuam na minha garupa...aperta aí que sempre cabe mais gente!!!

16 comentários:

  1. kkkk... o pior nao é atropelar um urso... é ele não morrer na pancada. Já pensou???
    tá pertinho da metade da viagem, pois tem a volta ainda.
    Estamos acompanhando e torcendo por você

    continua tendo boa viagem
    abçs

  1. bam says:

    Olá, Adriano, estou acompanhando seu blog, quase diariamente.
    Só pra registrar: a árvore que dá a folha da bandeira do Canadá, no Brasil, ou melhor, no Rio Grande do Sul, conhecemos como "Plátano" e é até bastante comum aqui.
    Abraços, boa viagem e cuidados com os ursos !

  1. Henrique says:

    tá quase hein KBEÇA!!!!
    tá chegando lá...
    então cuidado com os ursos, com as marmotas, com os alces, com os veados e principalmente com os ratos!!! ...vc sabe que além de moto eles mordem outras coisas tb! kkkkkkkkkk
    boa viagem!
    Abraço do Ratão e da galera do Senai!!

  1. murilo says:

    Adriano,

    Cada dia que leio a sua aventura, não penso em outra coisa senão o de fazer o mesmo!

    Tem uma holandesa de 14 anos que está fazendo quase o mesmo que você!

    http://www.lauradekker.nl/

    Se encontrar um urso que seja o Zé Coméia! Ai você seria o Catatau!

    Boa estrada!

    Murilo

  1. skybolt says:

    Cara,

    Fico imaginando que com paisagens assim não dá nem vontade de passar dos 60 km/h mesmo, pois a partir dai a concentração necessária impediria a observação.

    Ei, como é preço da gasosa ai no Canadá e como sugestão, que tal postar diariamente o odômetro da Kate?

    Continuo pregado na tua garupa irmão.

    Abraço,

  1. Adriano,

    A leitura deste Blog virou rotina para muitos. Tenho até salvo em PDF e enviado para outros amigos. Continue assim. E vê se não chacoalha muito que a Garupa está lotada.
    Abçs,
    WS

  1. Barrett says:

    Adriano, não se preocupe com os vídeos do Waldez... confiscaram a caneta espiã dele numa blitz na Nicaragua... kkkk

    Acelera, cuidado com o radar e... Keselaska! Tá perto!

  1. anima! says:

    Adriano, estamos acompanhando vc. praticamente todo dia a gente comenta "viu onde ele já tá?" impressionante!!! tá comendo asfalto, cara! daqui 2 dias, é logo ali!!! nos falamos!!!!

  1. Rapaz, o que são 86 kms numa viagem desse porte? rsrsrsrsrsrs vc está chegando! e continuamos na sua traseira!

    Abraxx

  1. Loucura! Loucura! Loucura!

  1. Adriano...caramba agora quem esta tendo dificuldades pra postar sou eu poooo!
    Essa é a terceira tentativa...pois o comentário é dado como atualizado no seu blog e na realidade ACABA SUMINDO, sem maisss rss
    Bom, mas vlw pelas fotos e relatos e cuidado com NEVE NA PISTA, isso é pior que ÓLEO, ALCE e VIADO, podes crer amigo...
    Qto ao frio,compra um agasalho climatizado por ai, com saída USB e toca o pauuuuu...rssss
    Entrei em contato com um amigo meu da CARPE DIEN e ele esta acompanhando VC, inclusive tem um componente da CARPE, o POLICARPO que esta fazendo o mesmo percurso e no momento se encontra no USA...quem sabe VCs não se topam por ai, concorda?
    Gde abs e põe sua máquina pra ganhar estrada amigo....estamos chegando podes crer!!!!!
    Zé Carlos

  1. eugenio says:

    Grande descontinho hein??? 5 doleta!!!kkkkkkkkk
    Olha quando for te visitar la em Ilhabela coma galera vou pedir um descontinho de 5 doleta!!!!kkkkkkkkkk
    Curta a viagem Adriano!!!Tamo junto nessa garupa,apesar dos pneus e outras cositas mais!!
    Abração e siga em paz companheiro!!!!

  1. Guina says:

    5 Doletas,, mas com shampoo??????kkkkk
    Senta a bota meu veio,,

  1. MarceloBH says:

    Ô seu nikimão, o Renatão Lopes e o Edson estão em Fairbanks hoje... 815 km para Prudhoe Bay... Que doido!!!
    Veio, dá até arrepio imaginar as belezas que vc está vendo por ai, aproveite bem, tire 2.000 fotos e publicaaaaaaa!!! rsrsrs
    Abração!

  1. Parcial até aqui:

    Dia 1 - 796
    Dia 2 – 841
    Dia3 - 1009
    Dia4 - 718
    Dia5 752
    Dia 6 – 660
    Dia 7 – 390
    Dia 8 – 637
    Dia 9 – 887
    Dia 10 – 775
    Dia 11 – 546
    Dia 12 – 480
    Dia13 – 487
    Dia14 – 512
    Dia15 – Zero vôo
    Dia16 – 309
    Dia17 – 274
    Dia18 – 575
    Dia19 – 622
    Dia20 – 216
    Dia21 – 470
    Dia22 – 294
    Dia23 – 674
    Dia24 – 648
    Dia25 – 694
    Dia26 – 894
    Dia27 – 794
    Dia28 – 148
    Dia29 – 1038
    Dia30 – 725
    Dia31 – 724
    Dia32 – 708
    Dia33 – 534
    Dia34 – 926 ...............Total parcial 19748 km rodados