Dia 51 - Billings-EUA a Keystone-EUA - 699 kms

Posted: quinta-feira, 21 de julho de 2011 by Adriano in
11

Hoje tem boas e más notícias e elas vão na sequência dos acontecimentos...

Acordei, banho, arrumação, saída do hotel, abastecimento, café-da-manhã e estrada, como sempre...estrada errada, como nunca!!! eheheheh...e olha que quem me salvou foi a bússola, que me mostrou rumo Norte e eu tenho que seguir Sul e Leste...parei, consultei mapas e vi que tinha pego a I-94 east e teria que estar na I-90 east...ainda não deu pra usar o GPS por problemas de alimentação mas acho que amanhã já vai dar!!! Retornei, peguei uma estradinha rural pavimentada e tirei essas duas primeiras fotos...os caras fabricam fumo de rolo aqui!!! kkkkkkkk. Sei que isso é feno e eles colhem agora e enfardam pra usar no inverno...acho que pra alimentar os animais...olhem a diferença dos fardos...do acabamento...acredito que seja a tecnologia e a idade dos equipamentos...trata-se de um implemento que se engata no trator e ele vai cortando e enrolando o tal do feno...os campos aqui estão coalhaaaados desses "rolinhos" de 1,5 metros de diâmetro...até no meio das duas pistas da estrada tem!!!






Saí de Montana e entrei no Wyoming e mais tarde iria entrar em South Dakota só que foi tão rápido que a placa jááááá passou e ficou lá pra trás....vamos ver se na saída em consigo fotografá-la, do outro lado da pista!!!



Meu chazinho de 680 ml e com o nome do deserto mais quente que eu passei em toda a vida, voltou mas só porque está na promoção de 99 cents (vejam na lata) porque o normal custa quase 2 dólares e a gente economiza em tudo que pode!!!


Parei nessa placa pra comprovar que mulher louca tem no mundo inteiro e em todas as línguas...nunca vi uma placa escrito "Rodovia do Riacho do Homem Louco"...só a mulherada que tem esse privilégio!!!

 
Estrada vermelha (na foto não está tão colorida mas garanto que é) só pra quebrar a monotonia do cinza e preto!!!


Agora que acabaram as fotos vamos aos fatos...de manhã, saí tão cedo que estava um pouco frio e aos poucos foi esquentando com a moto indo firme e forte que era uma maravilha...de vez em quando, eu colocava a mão na saída do ar que passa pelo radiador e estava suportável, não queimando a mão como fazia antes da manutenção, mesmo no calor do meio dia...nisso eu rodei mais de 600 kms...ao chegar em Rapid City, por volta das 4 da tarde, peguei um trânsito com alguns faróis e já tinha até esquecido das falhas da moto, até que em um dos faróis fui sair e ela deu uma baita engasgada, bem na frente de um Camaro prateado, aí eu já pensei que tinha lascado tudo, já que voltou o problema!!! Por 30 kms, até Keystone, continuou falhando em subidas e na descida ela ia embora...com isso, fiz um teste em um descidão, desligando o contato e indo na banguela e quando liguei novamente, parou geral de falhar, ou seja, acredito que seja uma mistura de problema térmico com eletrônico e na hora que se desliga a moto ela "reseta" e volta ao normal até o termômetro, ou o que seja, mandar sinal (de proteção) pra ela desligar de novo quando novamente sobreaquece...sei lá, posso estar falando besteira mas é o que venho sentindo desde a primeira vez que aconteceu...

Concluindo, melhorou bem, mas o problema não era só o líquido de arrefecimento, então, vou despinguelar por Interestaduais que desenvolvem maior velocidade, constante, com boa refrigeração e ver isso só em Miami, já que na estrada ela está normal!!! Zé, abortando a missão Chicago pois não tem como ficar no trânsito...pra Miami vou arrumar um horário alternativo pra entrar lá!!!

A vida é assim, com alegrias e tristezas mas nunca podemos perder a esperança de dias melhores...e eles virão, com certeza!!! Abrações a todos...

11 comentários:

  1. Richie says:

    MORMA!! Estamos aqui acelerando junto com vc!! Lembre-se, não tem tristeza. Seu grande sonho vc conquistou. Chegou no Alaska! E ainda tem MUITO chão e histórias pela frente e vai dar tudo certo!!! Relaxa e curte!!!!!!!! O problema nóis resorve!!! E problemas estão ai para serem resolvidos!!! Para ser sincero, isso ai é fichinha!! Imagina eu ter de levar a Anna Laura visitar o meu padrinho numa prisão de estrangeiros na Guatemala!!! hahahah E outra, vc ta chegando em Miami, e ta chegando a hora de vc comprar um presente do tamanho da sua Moto pra se desculpar com a Anna Lauara!!! AHAHAHH Abração!!!

  1. eugenio says:

    Tomara que seja somente um problema em trechos urbano e com transito...Mas e isso ai pegue uns banguelão quando puder e soca o pau(no bom sentido,por favor.Eu viagem 18 dias sem partida na XLX 350,ela não pegava cedo,tinha que dar tranco depois que esquentava era uma beleza,deu para administrar,assim como você vai conseguir também!!!
    Nem posso mostrar essas fotos dos fenos pro meu patrão,vai que ele ganhe a ideia ai eu tô ferrado!!
    Abração Adriano!!Que Deus ilumine seu caminho!!

  1. Maico says:

    Oi Adriano,
    essas coisas sao para deixar a emocao maior!!!!!!
    Mas pense positivo, dos males ainda o menor, olha
    o ferro que o Walter ta tendo com a BMW dele!!!
    Seguinte, vo da a dica, por que voce nao aproveita e
    manda trocar os sensores de temperatura da motoka.
    Nao sei qts sao, mas pode estar ocorrendo de algum
    sensor ta registrando a temp do motor com desvio positivo
    (para mais) e a ECU ta ficando doida com isso. Ja vi
    isso ocorrer em motor de carro. Vale a pena trocar os
    sensores, ainda mais q ai deve ser preço de bala!!!
    [ ]'s e boa viagem!!!!!!!

  1. Beto says:

    Embala nas retas e tocupau irmão !!! Tamos te esperando p aquele geladaaaaaaaaaaa !!!!!1

  1. "mulher louca tem no mundo inteiro e em todas as línguas" uhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhuhu


    Vc demorou pra perceber isso pq ainda não é casado!

  1. Motor de MOTO e CARRO é como a nossa cabeça ...vira e mexe a gente ""precisa dar aquele jeitinho"" senão tudo vai pro ""VINAGRE"" hahaha
    O negócio é ir descobrindo a melhor maneira e deixar "" a coisa rolar""...
    Vamos que vamos Adriano e o KAREL esta super animado para fazer a festa da sua chegada...ele não vê a hora rsss
    PUDERA, qual pai não fica apreensivo com as peripécias do FILHÃO do CORAÇÃO rsss
    Gde abs
    Zé Carlos - Ilhabela

  1. Adriano, troque o filtro de combustível que vai na Bomba de combustível. Esse sintoma já descrito por vários proprietários de KTM 990. Por alguma razão quando você está em trânsito pesado o combustível do tanque esquenta e acaba entupindo o filtro que já deve estar muito sujo. Não sei se você já ouviu falar desse site, mas o cara relata esse problema ocorrido em Nova York "Unfortunately the fuel filter is dirty so the hot fuel is not going through. We are blocked on one of the busiest roads of the city waiting for it to cool down." Segue link http://www.the-great-adventure.fr/wordpress/?p=2971&lang=en . Abraco e boa sorte

  1. Segue mais um relato retirado do advrider com o problema e a solução: "08 990 ADV with around 5500kms on the clock.
    Just got back from a 3000km run out west ( QLD Aust) . Bike was running well in the sand and dirt ( Luckily) because as soon as we hit the tar again near Windorah it started to play up whenever I tried to rev it passed 4500 RPM. It would splutter and basically act like it was running out of fuel. This problem continued all the way home and was getting noticably worse as the temperature got hotter. If I pulled over in the shade for 10 mins or so it would run ok again for 20kms or so then splutter bad again.
    I rang the local KTM legend Craig Hartley at Dalby and he said that the filters were probably blocked. One thing I dont get is why would the bike run ok when cold but really bad when hot if it was the filters , wouldnt they be blocked all the time??
    Anyway the bike is at Dalby now getting looked at. I hope the pump isnt buggered as 6000 Kms isnt exactly a lot on one of these things.

    Cheers Matt

    Any input or ideas appreciated."
    Solução da concessionária: "Just to fill you guys in . The KTM guys checked the FP and filters. Pump was putting out the correct psi , the inlet filter was very blocked and has been replaced. The bike is now running fine. I wish there was some sort of after market kit to solve this problem of the filters blocking way too quickly.

    Anyway from now on , I will have a spare filter kit with me at all times.

    Cheers, Matt"

  1. Barrett says:

    "mulher louca tem no mundo inteiro e em todas as línguas"
    Vc demorou pra perceber isso pq ainda não é casado! [2]
    Grande verdade! Sábia observação...

    Adriano, essa do filtro provavelmente tem muito a ver... se há um filtro, chega uma hora que ele satura...
    Se vc nunca trocou, então é ele mesmo!

    Abraço e Boa Viagem! Ilhabela!

  1. Marcio says:

    Aula de Zootecnia: Feno nada mais é do que capim verde de boa qualidade, cortado, seco e enfardado. Pode ser em rolos grandes como estes, de 200 a 300 kg ou em pequenos fardos quadrados, mais leves. Servem para alimentar o gado durante o inverno/seca. Aqui no Brasil tbm temos, em pequena escala é claro, já que o inverno não é tão rigoroso como no hemisfério norte. Acho uma tecnologia interessante, porém custa caro, é difícil de fazer, as máquinas são caras, e está em desuso atualmente. Mas sempre ajuda na seca, aqui no Centro Oeste, tem gente que usa.
    Adriano, hoje cedo vi no jornal que está fazendo uma onda de calor por aí, mais forte no centro do país, uma das maiores já vistas até hoje. Parece que já morreram mais de 20 pessoas de stress térmico! Nos jardins zoológicos, estão fornecendo comida congelada para os animais! Em alguns estados, a temperatura passou de 50 graus ao meio dia! Esta onda de calor veio do golfo do México. A coitada da sua moto tá é sofrendo com isto tbm, como todo mundo. Cuidado aí! Abçs!
    Marcio - Campo Grande/MS

  1. Adriano says:

    Alyssonide...vc já tinha falado nisso mas eu nem dei bola pois foi trocado recentemente, em abril de 2011 pois trouxe o ano passado daqui pro Brasil...mesmo assim vou ver se lá em Miami o cara olha isso também!!!

    Márcio...vou te falar que o calor que está no Iowa que é onde estou não chega nem aos pés daquele que peguei no México e Arizona...mas neeeeem perto...agora, esses 50 graus não é aki que tá não mas eu vi previsões do tempo falando disso sim do centro pra costa leste...na costa oeste (Seattle) está frio...14 a 18 graus...eu tô indo pra Miami...ferrou...vou levar água pra jogar em mim pois a tendencia é "calorar" mais e mais...

    Valeeeeeeeeeeeeeeew gente...os posts de vcs são sempre muito esperados e a minha companhia na estrada!!!